Husky Siberiano e Lavrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 24, 2009 11:22 am

CasadelMar Escreveu:
Maximilian Escreveu:Olá a todos.
Desde já agradeço as respostas.
O meu husky em 3 dias ja nao esta a reagir de forma tao feroz quando ve o labrador por perto, mesmo assim estao os dois separados o que me da muito trabalho.
No veterinario aconselharam me a soltar os dois juntos com uma mordaça por periodos de pouco tempo, acho que vou tentar e ver a reacçao deles.
E se for em terreno neutro, melhor, ou seja, num local longe de sua casa.

Boa sorte e que tudo corra bem ;)
E já agora acrescento: ao voltarem para casa, que entre primeiro o recém-chegado e só depois o outro, coisa de um quarto de hora ou vinte minutos depois. :wink:
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
LeonelM
Membro Júnior
Registado: terça set 15, 2009 1:48 pm

sexta set 25, 2009 3:07 am

Tenta isso com calma.

Estou a retreinar um Husky com 5 anos. Entretanto, tenho um gato com um ano e pouco. O Husky e o Gato, ja conseguem estar a 40 cm um do outro, comigo por perto, ao fim de 5 dias.

Claro, que arrisco-me a que o Husky coma o desgraçado um destes dias. Mas espero que não.

Tens de estar por perto, impor autoridade enquanto líder da matilha, e demonstrar que o Labrador é teu protegido. Dizer NAO FAZ MAL. E sempre de olho. E lembra-te, se fazes mimos a um, fazes sempre mimos a outro.

Porém, nao se começa por dar mimos aos animais. Primeiro cansam-se muito com caminhadas. Depois puxa-se pela cabeça com ordens, e no fim pela estima. Só depois eles te valorizam como macho alfa e líder da matilha.

Assim, terás garantido o sucesso da tua liderança numa matilha harmoniosa.

E claro, outras coisas básicas, és tu e nenhum deles que sempre entram á frente nas portas etc etc, mas para isso compras o livro do Millan.

Boa sorte, com o Husky bem precisas pois não vai ser fácil.
Maximilian
Registado: terça set 22, 2009 10:30 am

sexta set 25, 2009 4:41 pm

Boas noticias soltei-os a pouco e foi uma brincadeira terrivel fiquei mesmo surpreendido, parece que afinal sempre podem estar juntos :D.
Acerca do husky e do gato muito cuidado o meu husky ja matou 2 infelizmente, costumam andar bastantes gatos abandonados na minha zona.
Responder

Voltar para “Cães”