Mais uma história de maus tratos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dianaramos
Membro
Registado: segunda mar 03, 2008 4:16 pm

sexta set 25, 2009 11:38 am

Bom dia.

Venho apenas partilhar uma história que não me deixou ainda pensar em mais nada.

Andava eu ontem a passear a minha Sasha quando me cruzei com uma vizinha que também andava por ali com o seu canito, e que me contou que no dia anterior tinha assistido a uma cena na varanda dela que a fez vomitar. Contou-me então que todos os dias vê aquele cão ali, preso na varanda, sem ter sequer uma casota para dormir, e que o cão nunca vem à rua nem para fazer as necessidades. Disse-me que nunca tinha visto uma presença humana naquela varanda, um gesto de carinho no cão, enfim... o cão está ali sozinho todo o dia, encostado a uma parede. Como se isto não fosse já suficientemente mau, no dia anterior enquanto estendia a roupa, viu uma mulher a bater no animal; segundo ela não foi uma palmadinha ou duas, foram muitas, de tal forma que o cão só gania. Contou-me ainda que o cão está ali o dia todo e nunca ladra, não incomoda nada, quase não se mexe - de tal forma que, estando ele no prédio em frente ao meu, num 3º andar, que não é assim tão alto, eu todos os dias de manhã e à noite ando por ali com a Sasha e nunca tinha dado pelo cão. E mesmo ontem, que olhei para varanda porque a minha vizinha me chamou a atenção, apenas lhe vi a cabecinha, que ele estava todo enroladinho ao cantinho da varanda... Ela disse-me que era um cão semelhante a um PA, mas mais pequeno, mas ele estava tão enroladinho, tadinho...

Após esta conversa, decidimos denunciar a situação. Ela disse-me que hoje sem falta ia ligar para a LPDA para contar o que via, e, visto que a casa dela é de frente para a da outra 'senhora', estão todos de quarentena para ver se apanham aquela mulher com a boca na botija.

Enfim, é triste constatar, mais uma vez, o mal que fazem aos animais. Se não os querem, se não têm paciência, se não os amam, se não sabem como tratá-los....não os tenham!! As pessoas que fazem isto são muito pobres de espírito e quanto a mim não merecem nada.

Ah! Hoje de manhã quando fui com a Sasha à rua, ele ainda estava todo enroscadinho no canto da varanda...
Diana, Hélio & Sasha
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta set 25, 2009 1:16 pm

Mais uma triste história! :cry:
Espero que seja possivel fazer alguma coisa pelo pobre bichinho.
Aguardamos Novidades.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Balthazar
Membro Júnior
Registado: sexta ago 08, 2008 11:07 am

sexta set 25, 2009 1:34 pm

Meu Deus, mas que história mais triste!!!!

Não existe nenhum organismo a quem se possa fazer queixa, eu confesso que não percebo muito disso.

A única (felizmente) cena que presenciei desse estilo, fui eu mesma lá bater á porta, fazendo-me passar por funcionária da Liga Protectora dos Animais e ameaçar com policia (e o motivo não era tão forte) mas já não aguentava ver um Husky dia após dia fechado numa varanda á torreira do sol...

Tive sorte pois o dono estava a tratar de arranjar alguém que pudesse ficar com o animal e por coincidência um vizinho aceitou ficar com ele.

Continuei a ver o dito Husky e pude constatar que melhorou substancialmente a sua vida.
Neste caso a palavra puxa palavra e teve um final feliz.
Infelizmente nem sempre é assim...

Tente fazer alguma coisa, peça ajuda á outra vizinha, sei lá...

Vá dando noticias p.f..
dianaramos
Membro

sexta set 25, 2009 1:43 pm

Pois, este desgraçado também ali está à torreira do sol, e se chover está ali à chuva (ainda por cima as varandas apenas têm 3 ferros, não cobrem mesmo nada).

Achámos melhor ser ela a ligar visto ter sido ela a presenciar a cena. Logo já vou falar com ela e, caso ela ainda não tenha ligado, ligo na hora!
Diana, H&eacute;lio&nbsp;& Sasha
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta set 25, 2009 6:37 pm

Também pode meter queixa no SEPNA.
Normalmente eles visitam o dono e avisam.
Contacte o SEPNA para efectuar denúncias directas, para ajudar animais em risco ou que sejam vítimas de maus-tratos.

A GNR criou o SEPNA - Serviço da Protecção da Natureza e do Ambiente, um serviço através do qual se pode contactar directamente as autoridades que poderão agir em casos de abandono, maus tratos, ou outros flagelos contra os animais, ou contra a própria Natureza.

Podem ser efectuadas denúncias online, identificadas ou anónimas em:

www.gnr.pt/portal/internet/sepna/12.den ... _sepna.asp
ou em
www.gnr.pt - na secção SEPNA, SOS Ambiente/Território
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
dianaramos
Membro

segunda set 28, 2009 12:00 pm

Ainda não consegui falar com a minha vizinha. Tive uns problemas familiares que me levaram a ausentar-me durante todo o fim de semana. Cheguei hoje de manhã e o canito ainda lá estava; da vizinha e familiares nem sinais. Seja como for e se não conseguir falar com ela hoje, vou aproveitar este contacto deixado acima para apresentar queixa (a minha vizinha ía queixar-se à LPDA, mas antes a dois do que a nenhum).

Quando tiver novidades, digo.

Cumprimentos,
Diana, H&eacute;lio&nbsp;& Sasha
Pantera2005
Membro
Registado: domingo set 20, 2009 10:41 pm

segunda set 28, 2009 1:35 pm

Mais uma história triste! Espero que se possa fazer alguma coisa para que este bichinho não tenha que continuar nesta situação. Também já assisti da minha varanda quando um homem estava a espancar e a pontapear o seu cão na rua, chamei-lhe à atenção para ele parar, o que recebi de volta foram ameaças. Naquele momento parou com os maus tratos, mas infelizmente não sabia onde vive este homem e assim não consegui fazer nada para além de chamar atenção naquele momento. Ainda hoje penso naquele pobre bichinho :( . Infelizmente há muitas pessoas que tratam os seus animais como lixo :( .
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda set 28, 2009 8:05 pm

a LPDA nao pode fazer nada, apenas vos aconselhara a fazer queixa as autoridades competentes, faca ja queixa no SEPNA
Responder

Voltar para “Cães”