O husky igual ao meu afinal têm mesmo dono

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda jun 24, 2002 7:36 pm

Voltei cá para vos dizer que fui ver se de facto o cão tinha dono ou não.
Tal como eu previa o cão têm dono e é costume fugir de casa para dar as suas voltinhas. Este nem é dos que se afasta muito.

Toda a gente o conhece ali no bairro. Pelos visto é habito sair para a rua sozinho. Hoje lá estava ele de novo no mesmo sitio.

Teria sido um grande erro ter ficado com ele.

Infelizmente este é um hábito terrivel dos huskys, fogem, afastam-se, não vêm ao chamamento e vão com qualquer pessoa. Não existem assim tantos abandonados, são sim, na pior das hipóteses perdidos. Normalmente andam a passear por conta própria, demore o tempo que demorar. Mas dono têm sempre. Esta é a minha experiência.

Prontos, espero ter descansado os mais preocupados. Posso finalmente focar-me na busca do meu cão sem ter o outro na minha consciência.
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

terça jun 25, 2002 10:33 am

Está a ver Elsa?! O seu bom coração, fê-la regressar ao local para ir ver o cão.
Felizmente, nem era nada de dramático, como todos pensámos.

Peço-lhe desculpa, se tive palavras mais rudes, mas acredite que não são por mal.
Esse animal até tem dono e se fosse eu a encontrá-lo, provavelmente estava agora comigo e o dono desesperado à procura dele.
As boas acções, acabam em asneira, por vezes.

Elsa, o que eu desejo de coração, é que encontre o seu animal e mais uma vez lhe digo, conte comigo para o que precisar.
Diga-me o que poderei fazer e fá-lo-ei concerteza, à medida das minhas possibilidades.

Um grande abraço e boa sorte,
Paula
tom
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

quarta jun 26, 2002 9:14 am

Penso que com uma atitude destas vai sensibilizar ainda mais as pessoas a ajudá-la na procura do seu cão.Eu pelo menos se não fosse de tão longe acredite que havia de fazer muitos km diários para a ajudar na procura.

Boa sorte
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

sexta jun 28, 2002 8:31 am

Olá Elsa, estive uns dias fora e não tenho acompanhado o Forum...

Ainda bem que se resolveu tudo bem com o Husky, e tal como eu disse e volto a dizer, tinha a certeza que não era má pessoa e isso ficou ainda mais claro com a sua atitude.

Tenho sinceramente muita pena é que o seu ainda não tenha aparecido.

Qualquer coisa que necessite e que eu possa ajudar na busca do seu cão é só dizer... Espero sinceramente que o encontre porque eu sei o que isso é..!!! :(

Só tenho a pedir desculpa, se disse na altura algo um pouco irrefletido da minha parte, mas foi o que eu senti e tive de o dizer!!! Não queria chatear ninguém... e criar a revolta total.

Apenas estava a defender aquilo que pensava, assim como outros o fizeram... Desde já peço desculpa a todos e acima de tudo espero que corra tudo pelo melhor para a Elsa, que neste momento é o mais importante, acima de qualquer defesa de pontos de vista.

Um abraço para todos,

Sumy
spiral
Membro
Registado: quinta mai 02, 2002 12:28 am

terça jul 02, 2002 12:09 pm

puxar
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jul 02, 2002 10:17 pm

Spiral, porque razão é que está a puxar a mensagem da Elsa?
Trata-se de um membro muito válido dos foruns...
anacmar
Registado: terça jul 02, 2002 10:43 am
Contacto:

quarta jul 03, 2002 1:51 pm

[quote=Elsa]
Voltei cá para vos dizer que fui ver se de facto o cão tinha dono ou não.
Tal como eu previa o cão têm dono e é costume fugir de casa para dar as suas voltinhas. Este nem é dos que se afasta muito.

R: Sim, nós temos uma Husky há algum tempo (cinzenta-branca) e ela faz a mesma coisa. O problema maior é o trânsito, não propriamente o facto de "fugirem". No nosso caso ela já esteve seis dias "perdida" em Lisboa e segundo todos os testemunhos e indicações que tivemos, andou sempre à nossa procura. Na altura não conhecia bem o caminho para casa mas depois lembrámo-nos que ela podia estar a percorrer o caminho habitual que fazíamos para a levar a passear ao Parque Eduardo VII. Quando finalmente nos lembrámos que ela podia estar por ali, tivemos a confirmação por testemunhas de que ela efectivamente andava por lá. Depois confirmámos que andava sempre entre a Praça de Londres (local onde decidiu uma das suas "fugas") e o Parque Ed. VII (local dos nossos passeios). Finalmente alcançámo-la ao sexto dia e veio a correr toda contente quando nos viu.

----

Toda a gente o conhece ali no bairro. Pelos visto é habito sair para a rua sozinho. Hoje lá estava ele de novo no mesmo sitio.

Teria sido um grande erro ter ficado com ele.

Infelizmente este é um hábito terrivel dos huskys, fogem, afastam-se, não vêm ao chamamento e vão com qualquer pessoa. Não existem assim tantos abandonados, são sim, na pior das hipóteses perdidos. Normalmente andam a passear por conta própria, demore o tempo que demorar. Mas dono têm sempre. Esta é a minha experiência.

R: No nosso caso ela felizmente sempre se recusou a ir comalguém. Houve pelo menos duas tentativas de a apanhar e uma delas já lhe tinham posto trela. Só que ela no dia seguinte a ser apanhada foi ao jardim passear e com uma sacudidela de frente para trás, conseguiu sair da coleira e aspessoas (aliás bem intencionadas), ficaram apenas com a trela e a coleira na mão!!! Depois houve um senhor no pqrque que a tentou agarrar mas foi vista a uivar para ele ea fugir do parque.
Portanto seé verdade que em geral eles tendem a ir com outras pessoas, também é verdade que isso deve depender de vários factores. Em nossa opinião, depende sobretudo do laço que mantêm com os donos ou igualmente do facto de saírem ou não regularmente a passear. Agora que saímos com ela regularmente, por vezes em passeios de uma hora ou mais em que ela fica solta, temos verificado que ela já ocorre ao chamamento e não se afasta muito.

---

Prontos, espero ter descansado os mais preocupados. Posso finalmente focar-me na busca do meu cão sem ter o outro na minha consciência.

R: Quer dizer que o seu César desapareceu? É realmente pena. Não tem ainda qualquer pista?

Cumprimentos
Carlos Martins
artista plástico

[/quote]
Responder

Voltar para “Cães”