adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

palmeiras
Registado: segunda set 08, 2003 1:38 pm

segunda set 08, 2003 2:18 pm

preciso de dar para adopção um rott com 2 anos, vivo num apartamneto e o meu rott não se consegue adaptar só faz asneiras. Quero Dá-lo a tem tiver condições para o ter e lhe posa dar muito carinho pois ele é muito mimalho.´tem curso de obediência.

Aguardo contacto de um bom dono ara o meu brutus
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda set 08, 2003 2:38 pm

Desculpe, mas se calhar não percebi bem. Quer dar o seu Rott de 2 anos porque vive num apartamento e ele só faz asneiras? :o
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda set 08, 2003 2:45 pm

Quem sou eu para julgar quem quer que seja mas se calhar devia ter pensado antes de adquirir o animal e ponderar que ele poderia não se adaptar a um apartamento!!!
Agora que já fez a experiência (pelos vistos antes de ponderar) vai dá-lo???????????
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda set 08, 2003 2:53 pm

Já pensaram que, por qualquer razão, este forista teve de se mudar para um apartamento há pouco tempo e o cão não se habitua?!

E o forista palmeiras já tentou tudo de tudo para que o seu amigo se adapte! Se a situação é nova para ele tem de ter em atenção que lhe pode estar a custar, não quer dizer que não tenha solução e que tenha de se desfazer dele!! Se gosta mesmo dele faça tudo o que for possível para que fiquem juntos!
jalis
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2003 5:47 pm

segunda set 08, 2003 2:58 pm

[quote=isabelpo]
Se gosta mesmo dele faça tudo o que for possível para que fiquem juntos!
[/quote]

Nem que tivesse de deixar uma divisão da casa vazia só para a minha cadela poder estar...:roll:
Afinal que mal podem eles fazer numa divisão vazia???
Nunca digo desta agua não beberei mas dar a minha cadela por esse motivo, ai garanto que não o fazia :|
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda set 08, 2003 3:02 pm

jalis Escreveu: Nunca digo desta agua não beberei mas dar a minha cadela por esse motivo, ai garanto que não o fazia |
Nem por este nem por nenhum!!!
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda set 08, 2003 3:24 pm

E se esperássemos que o membro Palmeiras respondesse ás questões em vez de fazermos suposições? ;)
Daí o meu post, o que ele escreveu não tem nexo a meu ver.

Se precisa de ajuda tem que explicar melhor o que se está a passar.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda set 08, 2003 5:02 pm

[quote]preciso de dar para adopção um rott com 2 anos, vivo num apartamneto e o meu rott não se consegue adaptar só faz asneiras. Quero Dá-lo a tem tiver condições para o ter e lhe posa dar muito carinho pois ele é muito mimalho.´tem curso de obediência.[/quote]

Desculpem, mas esta é para rir :lol: :lol: :lol:

1º Vamos partir do pressuposto que já habita esta casa desde que adquiriu o cão. 2 anos e ele "não se adaptou" e "só faz asneiras" :o ?!
Desculpe, mas quem não se adaptou ao cão e só fez asneiras pelos visto foi o Palmeiras.

2º Supondo que se mudou recentemente para um apartamento e anteriormente habitava uma moradia, então e o curso de obediência do canito? Não faz nada com ele? Acho curioso um "dono" de um cão que tem um curso de obediência afirmar que o seu animal só faz asneiras! :o

Agora, das duas uma: Ou essa do "curso de obediência" é tanga que está a pregar a ver se "despacha" mais rápidamente o cão, ou então o curso de obediência entrou-lhe por um ouvido e saiu-lhe pelo outro. É que nas escolas de obediência não se treinam cães... treinam-se é os donos dos cães!

Bullie & Gaspar
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda set 08, 2003 5:23 pm

Agora, das duas uma: Ou essa do "curso de obediência" é tanga que está a pregar a ver se "despacha" mais rápidamente o cão, ou então o curso de obediência entrou-lhe por um ouvido e saiu-lhe pelo outro. É que nas escolas de obediência não se treinam cães... treinam-se é os donos dos cães!

Bullie & Gaspar
Bullie pensei mesmo nisso, mas também num outro promenor. Quando fui na última semana ao vet. com a Goldie, o vet. disse-me que lhe estavam a aparecer Rotts com displasia da anca. Alguns dos donos não sabiam o que poderiam fazer com os cães e não tinham dinheiro para a cura!
Não estou a dizer que é o caso, mas eu considero a situação estranha. Não seria capaz de dar a Goldie a quem quer que seja. Qualquer que fosse o motivo.

Se ele tem muita energia, vá fazer exercício com ele. Corridas, brincadeiras, uma hora por dia é bom. Quer para ele quer para si.
A Goldie acalma e quando chega a casa só quer descansar. Se na~der durante o dia, acordamos mais cedo, deitamo-nos mais tarde!
Tudo isto faz parte de ter um cão.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda set 08, 2003 5:51 pm

Bem observado, Bullie.

É exactamente a minha opinião.
Mais um que arranjou um cão para o qual não tem unhas e agora quer-se descartar dele.
Típico.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda set 08, 2003 7:57 pm

preciso de dar para adopção um rott com 2 anos, vivo num apartamneto e o meu rott não se consegue adaptar só faz asneiras. Quero Dá-lo a tem tiver condições para o ter e lhe posa dar muito carinho pois ele é muito mimalho.´tem curso de obediência.
não se consegue adaptar, como? que asneiras faz? como não o consegue impedir se tem um curso de obediência? agora que está num apartamento, pode comprar um cão à medida. há quem tenha para a troca. mas os melhores de todos, são os peluches. mas verifique se está preparado para não ganhar pó ou se é auto aspirável. é que escovar também cansa.
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

segunda set 08, 2003 7:59 pm

anjaazul Escreveu:
não se consegue adaptar, como? que asneiras faz? como não o consegue impedir se tem um curso de obediência? agora que está num apartamento, pode comprar um cão à medida. há quem tenha para a troca. mas os melhores de todos, são os peluches. mas verifique se está preparado para não ganhar pó ou se é auto aspirável. é que escovar também cansa.
e convém que não seja um peluche a pilhas, caso contrário pode escapar-se e fazer asneiras... ;) :lol:

Cmpt

Baixo 8)
gengibrecanela
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm

terça set 09, 2003 12:47 am

:roll: :roll: :roll:
"When a man's best friend is his dog, that dog has a problem."
Edward Abbey
:roll: :roll: :roll:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

terça set 09, 2003 8:50 am

Ora viva,
Eu não quero entrar em julgamentos precipitados, por isso vou esperar por um esclarecimento mais detalhado por parte do membro Palmeiras. Mas à partida tenho algumas dúvidas que gostaria de ver respondidas:
- Porque é que só agora surgiram problemas de adaptação? Ele mudou de comportamento recentemente? Algo mudou na sua vida que tenha afectado o cão?
- Que 'curso de obediência' é que o cão tem? Em que escola andou? Porque não o consegue controlar? Porque é que diz que o cão é 'mimalho"....que comportamentos exibe neste sentido?
- O que quer dizer com "ter condições para o ter e dar-lhe muito carinho"? É que este "standards" podem ser subjectivos! Existem muitos cães em apartamento que vivem em perfeita harmonia, são muito saudáveis, fazem exercicio regularmente, estão bem sociabilizados e treinados, etc. Daqui que ter um cão num apartamento pode ser "Ter Condições para o ter". Por outro lado existem cães em casas grandes com bastante espaço mas que passam toda a vida acorrentados a uma corrente, e isto não é "ter condições"! Quanto ao 'dar carinho', isso também pode variar entre tornar um cão 'mimalho' e por isso desobediente, destruidor e inadaptado, ou dar-lhe a atenção necessária não deixando de tratá-lo e respeitá-lo mas como o animal que é. Deixá-lo ter a sua identidade e o seu espaço, mas fazê-lo conhecer o seu lugar de inferioridade na matilha perante o dono.

Bem....espero que, por forma a que possamos ajudar o cão, o membro Palmeiras nos dê estes esclarecimentos ( a meu ver importantes).

Cumprimentos
Paulo C.
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

terça set 09, 2003 7:15 pm

Paulo
Permita-me discordar só um bocadinho de uma frase que disse "'mimalho' e por isso desobediente, destruidor e inadaptado" :?
Acho que o facto de um cão ser mimalho não quer dizer que não se saiba portar, só quer dizer que é particularmente sensível a carícias ou muito dependente do dono a nível afectivo mas isso não quer dizer que não possa ser educado e obediente....
Mas ainda aguardo a resposta do membro Palmeiras para nos esclarecer devidamente sobre o que se passa com ele e com o seu rott, pois a questão do apartamento não me parece muito válida. É certo que cada cão é um cão mas se eu só tivesse a minha rott não tinha tido tanta pressa em mudar-me pois ela portava-se lindamente no apartamento, a minha dálmata sim essa dava-nos cabo da paciência pois precisa de mesmo muito espaço não bastam os passeios...
Responder

Voltar para “Cães”