Rough Collie agradecia a todos os criadores ou entendidos.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 30, 2008 11:47 pm
boas!estou a pensar adquirir um Rough Collie collie de pelo comprido mas gostava mais de saber sobre a raça!os cuidados com o seu belo pelo, a dose certa de alimentação, o seu temperamento, a sua saúde e como são eles para treinar. Agradecia muito a colaboração dos criadores desta raça ou mesmo entendidos no assunto que me dessem uma ajuda, porque eu defendo que para ter um animal, antes devemos saber o máximo possível sobre ele as suas necessidades e os seus comportamentos! Fico a espera de respostas obrigado!
Última edição por lipao em quarta out 21, 2009 11:12 am, editado 2 vezes no total.
A qual dos vários collies se refere? Tanto quanto me lembro, todos eles têm pêlo comprido.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
O Pastor Escocês de Pêlo Liso (Smooth Collie) é de pelo curto!LuluB Escreveu:A qual dos vários collies se refere? Tanto quanto me lembro, todos eles têm pêlo comprido.

<p>Cumprimentos</p>
Penso que se procurar um pouco pela net, facilmente encontra as respostas aos que pergunta.lipao Escreveu:boas!estou a pensar adquirir um Rough Collie collie de pelo comprido mas gostava mais de saber sobre a raça!os cuidados com o seu belo pelo, a dose certa de alimentação, o seu temperamento, a sua saúde e como são eles para treinar. Agradecia muito a colaboração dos criadores desta raça ou mesmo entendidos no assunto que me dessem uma ajuda, porque eu defendo que para ter um animal, antes devemos saber o máximo possível sobre ele as suas necessidades e os seus comportamentos! Fico a espera de respostas obrigado!
No que posso falar, os RC (Rough Collies) são por norma cães de trato muito facil.
Adoram a sua familia e adoram estar em casa. Não são hiperactivos e adaptam-se perfeitamente a uma vida citadina.
Têm, como é normal, energia a gastar - passeios diarios e muitas brincadeiras.
São muito ligados aos donos e embora algo sociaveis com estranhos, podem evitar o contacto com os mesmos.
Facil treino, se bem que não suportam muito bem a pressão ou a punição.
O pêlo - nada de especial. Uma boa escovadela por semana e especial atenção durante a muda é suf.
n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Esta vida citadina...de cão!!!

Eu cá tenho um, e amoooo de paixão.
Não podia ter melhor cão!
cada cão tem o seu temperamento, mas ja diz a vet do meu "estes cães são muito espertos, sabem a toda"
e é verdade, o meu Lord...ai, faz de nos o quer e quando quer mas é muito fiel, doido pela brincadeira e tem medo do escuro.lol...é viciado em bolas, biscoitos e larga pelo, isso tems que ter em mente, o pelo...
escovo quase diariamente durante a muda, de manha quando acordo ate me benzo com a quantidade de pelo que ele larga mas olha aspiro a casa quase todos os dias e nao me importo...de resto, é pentear semanalmente, levar a rua, brincar com ele.
o Lord mais parece uma ovelhinha sempre atras de nos, e provoca para brincar.
tal como ja disseram, eles sao muito apegados, mas se quando entra alguem novo em casa, tem que cheirar muito,muito, muito e nao da logo confiança, mas depois de conhecer as pessoas, ai que desgraça, não larga ninguem...posso dizer que ele chega a meter a boca nas maos das pessoas para brincar, ele gosta de ter a mao na boca, nao sei porque é um habito que ele ja tinha, pois nos adoptamos o Lord no canil.
se optares por esta raça, vais ter um amigo muito fiel e muito brincalhao.
para mim nao ha melhor...lol
cada cão tem o seu temperamento, mas ja diz a vet do meu "estes cães são muito espertos, sabem a toda"
e é verdade, o meu Lord...ai, faz de nos o quer e quando quer mas é muito fiel, doido pela brincadeira e tem medo do escuro.lol...é viciado em bolas, biscoitos e larga pelo, isso tems que ter em mente, o pelo...
escovo quase diariamente durante a muda, de manha quando acordo ate me benzo com a quantidade de pelo que ele larga mas olha aspiro a casa quase todos os dias e nao me importo...de resto, é pentear semanalmente, levar a rua, brincar com ele.
tal como ja disseram, eles sao muito apegados, mas se quando entra alguem novo em casa, tem que cheirar muito,muito, muito e nao da logo confiança, mas depois de conhecer as pessoas, ai que desgraça, não larga ninguem...posso dizer que ele chega a meter a boca nas maos das pessoas para brincar, ele gosta de ter a mao na boca, nao sei porque é um habito que ele ja tinha, pois nos adoptamos o Lord no canil.

marta
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado ago 30, 2008 11:47 pm
já tenho o meu collie o simba e realmente isso ai é verdade. o simba é muito curioso tem de ver sempre o que uma pessoa esta a fazer e aprende muito rápido em 2 dias já sentava e vinha pelo nome.8miumiu8 Escreveu:Eu cá tenho um, e amoooo de paixão.
vou deixar 2 fotos do meu pequeno ainda não tem petsite mas vou fazer
http://img27.imageshack.us/img27/5517/dsc00311lu.jpg
http://img198.imageshack.us/img198/6029/dsc00312in.jpg
[/url]
Olá.
Tenho 3 meses de experiência com um Collie, por isso não serei a melhor das ajudas. No entanto, antes da sua chegada andei a ler imenso sobre as tendências naturais da raça.
Atenção que cada cão é um cão e cada linhagem apura diferentes características.
Assim, a informação que lhe vou dar de seguida trata-se apenas disso: tendências gerais da raça. Você pode ter um Collie com muitas características diferentes destas.
Baixo nível de actividade geral.
Moderada tendência para a brincadeira.
Baixo nível de destruíção de bens materiais.
Baixa tendência para ladrar.
Baixa necessidade de afecto e atenção constante.
Moderado a elevado comportamento de cão de guarda.
Baixo comportamento de cão de alerta.
Elevada capacidade de aprendizagem.
Elevada facilidade de aprender a ser asseado.
Baixa tendência de domínio sobre o dono.
Isto é informação padrão, mas tudo isto é extremamente discutível. Por exemplo, uma das principais características destes cães era serem inteligentes e obedientes. A selecção actual para terem cada vez cranios mais finos e estreitos faz com que o tamanho do cérebro esteja a ser indirectamente diminuido.
O Kenji que é o Collie que eu melhor conheço, pessoalmente, ainda é muito novo (quase 5 meses). Ainda está a aprender os primeiros comandos através de condicionamento operante. Assim, por enquanto eu não posso dar uma opinião muito informada sobre a sua capacidade de obediência/trabalho. Sobre todas as outras características parece-me estar bem dentro dessas indicações que dei acima. Pode ver fotos e vídeos dele no meu blogue (está na assinatura).
São cães calmos e agradáveis. Educados e algo desconfiados. Pessoalmente acho que são cães com aparência algo feminina e que ficam melhor quando passeados pelas senhoras que pelos senhores. Ehehe.
Mas às vezes lá me toca andar com ele.
Existem 3 cores comuns: Sable, Tricolor e Blue Merle.
Em Portugal há poucos criadores desta raça e a maioria dos cães são Sable e Tricolores.
Boa sorte.
Tenho 3 meses de experiência com um Collie, por isso não serei a melhor das ajudas. No entanto, antes da sua chegada andei a ler imenso sobre as tendências naturais da raça.
Atenção que cada cão é um cão e cada linhagem apura diferentes características.
Assim, a informação que lhe vou dar de seguida trata-se apenas disso: tendências gerais da raça. Você pode ter um Collie com muitas características diferentes destas.
Baixo nível de actividade geral.
Moderada tendência para a brincadeira.
Baixo nível de destruíção de bens materiais.
Baixa tendência para ladrar.
Baixa necessidade de afecto e atenção constante.
Moderado a elevado comportamento de cão de guarda.
Baixo comportamento de cão de alerta.
Elevada capacidade de aprendizagem.
Elevada facilidade de aprender a ser asseado.
Baixa tendência de domínio sobre o dono.
Isto é informação padrão, mas tudo isto é extremamente discutível. Por exemplo, uma das principais características destes cães era serem inteligentes e obedientes. A selecção actual para terem cada vez cranios mais finos e estreitos faz com que o tamanho do cérebro esteja a ser indirectamente diminuido.
O Kenji que é o Collie que eu melhor conheço, pessoalmente, ainda é muito novo (quase 5 meses). Ainda está a aprender os primeiros comandos através de condicionamento operante. Assim, por enquanto eu não posso dar uma opinião muito informada sobre a sua capacidade de obediência/trabalho. Sobre todas as outras características parece-me estar bem dentro dessas indicações que dei acima. Pode ver fotos e vídeos dele no meu blogue (está na assinatura).
São cães calmos e agradáveis. Educados e algo desconfiados. Pessoalmente acho que são cães com aparência algo feminina e que ficam melhor quando passeados pelas senhoras que pelos senhores. Ehehe.

Existem 3 cores comuns: Sable, Tricolor e Blue Merle.
Em Portugal há poucos criadores desta raça e a maioria dos cães são Sable e Tricolores.
Boa sorte.
Jose Miguel Gomes
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
Bem são dos melhores cães do mundo! Bastante inteligentes e não muito exigentes. A minha aprendeu a dar a pata e a sentar sozinha, sempre pronta para a brincadeira... Lol
São de treino muito fácil, tem um olhar sereno mas não severo, nunca tendo um olhar tonto. Adoram crianças e estão sempre prontos a ajudar, são muito fiéis mesmo. Também como a maioria dos cães escolhem um membro da família a que decidem ser o seu ''dono'', mas curioso que os meus outros cães nunca fizeram, só as minhas duas collies. A escovagem é muito fácil, uma vez por semana é o suficiente e sempre em atencão por baixo das orelhas, tendem a criar nós lá.
Boa escolha mesmo
São de treino muito fácil, tem um olhar sereno mas não severo, nunca tendo um olhar tonto. Adoram crianças e estão sempre prontos a ajudar, são muito fiéis mesmo. Também como a maioria dos cães escolhem um membro da família a que decidem ser o seu ''dono'', mas curioso que os meus outros cães nunca fizeram, só as minhas duas collies. A escovagem é muito fácil, uma vez por semana é o suficiente e sempre em atencão por baixo das orelhas, tendem a criar nós lá.
Boa escolha mesmo