Rough Collie agradecia a todos os criadores ou entendidos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lipao
Membro Júnior
Registado: sábado ago 30, 2008 11:47 pm

sexta out 02, 2009 8:51 pm

boas!estou a pensar adquirir um Rough Collie collie de pelo comprido mas gostava mais de saber sobre a raça!os cuidados com o seu belo pelo, a dose certa de alimentação, o seu temperamento, a sua saúde e como são eles para treinar. Agradecia muito a colaboração dos criadores desta raça ou mesmo entendidos no assunto que me dessem uma ajuda, porque eu defendo que para ter um animal, antes devemos saber o máximo possível sobre ele as suas necessidades e os seus comportamentos! Fico a espera de respostas obrigado!
Última edição por lipao em quarta out 21, 2009 11:12 am, editado 2 vezes no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 02, 2009 10:07 pm

A qual dos vários collies se refere? Tanto quanto me lembro, todos eles têm pêlo comprido.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
lipao
Membro Júnior

sexta out 02, 2009 10:28 pm

e o Rough Collie!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado out 03, 2009 11:23 am

LuluB Escreveu:A qual dos vários collies se refere? Tanto quanto me lembro, todos eles têm pêlo comprido.
O Pastor Escocês de Pêlo Liso (Smooth Collie) é de pelo curto! :P
<p>Cumprimentos</p>
lipao
Membro Júnior

domingo out 04, 2009 11:05 am

desculpem insistir mas preciso mesmo de ajuda!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo out 04, 2009 11:10 am

lipao Escreveu:boas!estou a pensar adquirir um Rough Collie collie de pelo comprido mas gostava mais de saber sobre a raça!os cuidados com o seu belo pelo, a dose certa de alimentação, o seu temperamento, a sua saúde e como são eles para treinar. Agradecia muito a colaboração dos criadores desta raça ou mesmo entendidos no assunto que me dessem uma ajuda, porque eu defendo que para ter um animal, antes devemos saber o máximo possível sobre ele as suas necessidades e os seus comportamentos! Fico a espera de respostas obrigado!
Penso que se procurar um pouco pela net, facilmente encontra as respostas aos que pergunta.

No que posso falar, os RC (Rough Collies) são por norma cães de trato muito facil.
Adoram a sua familia e adoram estar em casa. Não são hiperactivos e adaptam-se perfeitamente a uma vida citadina.
Têm, como é normal, energia a gastar - passeios diarios e muitas brincadeiras.
São muito ligados aos donos e embora algo sociaveis com estranhos, podem evitar o contacto com os mesmos.
Facil treino, se bem que não suportam muito bem a pressão ou a punição.

O pêlo - nada de especial. Uma boa escovadela por semana e especial atenção durante a muda é suf.

n
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda out 05, 2009 10:08 pm

Esta vida citadina...de cão!!! :lol:
Imagem
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

sexta out 09, 2009 9:48 pm

Eu cá tenho um, e amoooo de paixão.

Não podia ter melhor cão!
cada cão tem o seu temperamento, mas ja diz a vet do meu "estes cães são muito espertos, sabem a toda"
e é verdade, o meu Lord...ai, faz de nos o quer e quando quer mas é muito fiel, doido pela brincadeira e tem medo do escuro.lol...é viciado em bolas, biscoitos e larga pelo, isso tems que ter em mente, o pelo...
escovo quase diariamente durante a muda, de manha quando acordo ate me benzo com a quantidade de pelo que ele larga mas olha aspiro a casa quase todos os dias e nao me importo...de resto, é pentear semanalmente, levar a rua, brincar com ele.

o Lord mais parece uma ovelhinha sempre atras de nos, e provoca para brincar.
tal como ja disseram, eles sao muito apegados, mas se quando entra alguem novo em casa, tem que cheirar muito,muito, muito e nao da logo confiança, mas depois de conhecer as pessoas, ai que desgraça, não larga ninguem...posso dizer que ele chega a meter a boca nas maos das pessoas para brincar, ele gosta de ter a mao na boca, nao sei porque é um habito que ele ja tinha, pois nos adoptamos o Lord no canil.

se optares por esta raça, vais ter um amigo muito fiel e muito brincalhao.
para mim nao ha melhor...lol :)
marta
lipao
Membro Júnior

terça out 20, 2009 1:10 pm

8miumiu8 Escreveu:Eu cá tenho um, e amoooo de paixão.

Não podia ter melhor cão!
cada cão tem o seu temperamento, mas ja diz a vet do meu "estes cães são muito espertos, sabem a toda"
e é verdade, o meu Lord...ai, faz de nos o quer e quando quer mas é muito fiel, doido pela brincadeira e tem medo do escuro.lol...é viciado em bolas, biscoitos e larga pelo, isso tems que ter em mente, o pelo...
escovo quase diariamente durante a muda, de manha quando acordo ate me benzo com a quantidade de pelo que ele larga mas olha aspiro a casa quase todos os dias e nao me importo...de resto, é pentear semanalmente, levar a rua, brincar com ele.

o Lord mais parece uma ovelhinha sempre atras de nos, e provoca para brincar.
tal como ja disseram, eles sao muito apegados, mas se quando entra alguem novo em casa, tem que cheirar muito,muito, muito e nao da logo confiança, mas depois de conhecer as pessoas, ai que desgraça, não larga ninguem...posso dizer que ele chega a meter a boca nas maos das pessoas para brincar, ele gosta de ter a mao na boca, nao sei porque é um habito que ele ja tinha, pois nos adoptamos o Lord no canil.

se optares por esta raça, vais ter um amigo muito fiel e muito brincalhao.
para mim nao ha melhor...lol :)
já tenho o meu collie o simba e realmente isso ai é verdade. o simba é muito curioso tem de ver sempre o que uma pessoa esta a fazer e aprende muito rápido em 2 dias já sentava e vinha pelo nome.

vou deixar 2 fotos do meu pequeno ainda não tem petsite mas vou fazer

http://img27.imageshack.us/img27/5517/dsc00311lu.jpg
http://img198.imageshack.us/img198/6029/dsc00312in.jpg
[/url]
DINACLARA
Membro Veterano
Registado: quarta jul 23, 2008 1:41 pm

terça out 20, 2009 1:35 pm

Tem carinha de maroto
8miumiu8
Membro Júnior

terça out 20, 2009 2:29 pm

parabens pelo simba...é tao bonitinho! que idade ele tem?

cumpts.
marta
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

terça out 20, 2009 6:16 pm

Olá.

Tenho 3 meses de experiência com um Collie, por isso não serei a melhor das ajudas. No entanto, antes da sua chegada andei a ler imenso sobre as tendências naturais da raça.

Atenção que cada cão é um cão e cada linhagem apura diferentes características.

Assim, a informação que lhe vou dar de seguida trata-se apenas disso: tendências gerais da raça. Você pode ter um Collie com muitas características diferentes destas.

Baixo nível de actividade geral.
Moderada tendência para a brincadeira.
Baixo nível de destruíção de bens materiais.
Baixa tendência para ladrar.
Baixa necessidade de afecto e atenção constante.
Moderado a elevado comportamento de cão de guarda.
Baixo comportamento de cão de alerta.
Elevada capacidade de aprendizagem.
Elevada facilidade de aprender a ser asseado.
Baixa tendência de domínio sobre o dono.

Isto é informação padrão, mas tudo isto é extremamente discutível. Por exemplo, uma das principais características destes cães era serem inteligentes e obedientes. A selecção actual para terem cada vez cranios mais finos e estreitos faz com que o tamanho do cérebro esteja a ser indirectamente diminuido.

O Kenji que é o Collie que eu melhor conheço, pessoalmente, ainda é muito novo (quase 5 meses). Ainda está a aprender os primeiros comandos através de condicionamento operante. Assim, por enquanto eu não posso dar uma opinião muito informada sobre a sua capacidade de obediência/trabalho. Sobre todas as outras características parece-me estar bem dentro dessas indicações que dei acima. Pode ver fotos e vídeos dele no meu blogue (está na assinatura).

São cães calmos e agradáveis. Educados e algo desconfiados. Pessoalmente acho que são cães com aparência algo feminina e que ficam melhor quando passeados pelas senhoras que pelos senhores. Ehehe. :D Mas às vezes lá me toca andar com ele. :oops:

Existem 3 cores comuns: Sable, Tricolor e Blue Merle.
Em Portugal há poucos criadores desta raça e a maioria dos cães são Sable e Tricolores.

Boa sorte.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
lipao
Membro Júnior

terça out 20, 2009 8:13 pm

DINACLARA Escreveu:Tem carinha de maroto
mesmo é grande maroto
8miumiu8 Escreveu:parabens pelo simba...é tao bonitinho! que idade ele tem?

cumpts.
fez 3 meses
GIL595
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 12:05 pm

terça out 20, 2009 8:25 pm

Bem são dos melhores cães do mundo! Bastante inteligentes e não muito exigentes. A minha aprendeu a dar a pata e a sentar sozinha, sempre pronta para a brincadeira... Lol
São de treino muito fácil, tem um olhar sereno mas não severo, nunca tendo um olhar tonto. Adoram crianças e estão sempre prontos a ajudar, são muito fiéis mesmo. Também como a maioria dos cães escolhem um membro da família a que decidem ser o seu ''dono'', mas curioso que os meus outros cães nunca fizeram, só as minhas duas collies. A escovagem é muito fácil, uma vez por semana é o suficiente e sempre em atencão por baixo das orelhas, tendem a criar nós lá.
Boa escolha mesmo :D
8miumiu8
Membro Júnior

terça out 20, 2009 8:42 pm

o seu maroto ja tem fãs...eheheh.

não se esqueça de criar o petsite para nos podermos vermos o crescimento e as traquinices do simba :D
marta
Responder

Voltar para “Cães”