pulgas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

liasofia
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:58 pm

terça set 09, 2003 3:05 pm

Pois é eu tenho uma caniche e anda há vontade pela quinta, e de 3 em 3 semanas tomava uma banhoca com um produto para as pulgas que comprei na farmácia,e nunca tinha pulgas ,,,, poi mas agora ela foi mãe e ela continua á vontade pela quinta sendo á mesma uma excelente mãe como nunca vi,muito dedicada ao bébé dela, mas apanhou pulguinhas e tenho agora uma grande dúvida....
será k posso lavá la com o mesmo produto??? e o bébé também apanhou e ele nasceu dia 28.08.2003??? tenho medo de lavá la por causa da amamentação do bébé..... :? e o bébé também é muito pequenino para se lavar com produtos????
O que faço??? :(
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

terça set 09, 2003 6:11 pm

Eu acho qie a atitude mais correcta que pode ter é levar a sua cadelinha e os filhotes ao veterinário. A ele deve expor todas as questões que tem, só ele é que lhe deve informar sobre o tratamento adequado para as pulgas, principalmente em tão tenras idades!
gengibrecanela
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm

terça set 09, 2003 7:14 pm

Olá.
Sem dúvida que o recurso a um veterinário será a melhor opção no seu caso. O tipo de produtos a aplicar nesta situação deverá ser adequado às crias e à progenitora.
Boa sorte.
liasofia
Membro Júnior

quarta set 10, 2003 9:08 am

Obrigados.
Concordo k seja a atitude certa, mas.... depois da última vez k lá fui por causa dos meus gatinhos e verem nos e dizerem k estavam bons e chego a casa alimento os com o k me receitaram e 4 a 5horas depois estavam mortos..... fico com receio da capacidade do veterinário para tratar os meus bichinhos, e não conheço mais nenhum aqui perto.
Fico sem saber o k fazer... :?
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

quarta set 10, 2003 9:11 am

liasofia Escreveu: Obrigados.
Concordo k seja a atitude certa, mas.... depois da última vez k lá fui por causa dos meus gatinhos e verem nos e dizerem k estavam bons e chego a casa alimento os com o k me receitaram e 4 a 5horas depois estavam mortos..... fico com receio da capacidade do veterinário para tratar os meus bichinhos, e não conheço mais nenhum aqui perto.
Fico sem saber o k fazer... ?
Se dúvida da capacidade do actual veterinário dos seus animais, aconselho-a procurar outro, por exemplo na lista telefónica/páginas amarelas.

Se dizer (escrever) a zona da sua residência, com toda a certeza algum forista poderá indicar-lhe um outro veterinário.

Cmpt

Baixo 8)
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quarta set 10, 2003 9:33 am

Pode-se por muita coisa em causa nesta questão! Se deu a medicação certa aos seus gatos, se deu a horas, se fez tudo direitinho como o vet disse, se não foi ao vet tarde e já pouco se podia fazer, etc...! Ou então se o vet medicou mesmo mal os seus gatos!!

De qualquer forma, com cachorros tão pequenos o melhor será consultar outro vet, uma vez que perdeu a confiança no que tinha! Tem de dizer de onde é para poder ser ajudado!
liasofia
Membro Júnior

quarta set 10, 2003 2:07 pm

Eu vivo numa aldeia entre Leiria e Fátima.
A vet. da outra vez não me medicamentou os gatinhos ela receitou um novo leite.
Já disse o nome desse leite aqui no forum e ninguém o conheceu.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 4:14 pm

O mais certo a fazer é pedir conselho a um veterinário ( em quem confie). No entanto, se disser que produto se trata, talvez alguém conheça e lhe possa ir adiantando alguma coisa. Para além disso, os próprios produtos costumam dizer nos respectivos folhetos em que circunstâncias e a partir de que idade devem ser aplicados.

Cumprimentos
Paulo C.
gengibrecanela
Membro

quarta set 10, 2003 4:30 pm

Olá.
É sempre complicado recuperar de uma má experiência :( .
Experimenta procurar neste site alternativas perto de tua casa.
http://www.telelista.iol.pt/pcat.php?no ... Field.y=16
Espero que tenha ajudado ;) .
liasofia
Membro Júnior

quarta set 10, 2003 5:58 pm

boas.
Já fui ao vet. e ele não me soube dizer como fazer tendo em conta k o cãozinho tem só 10 dias, disse me pra continuar a lavar a mãe com o produto k tenho ,comprado na farmácia.
Mas achei estranho porquê que ele não me perguntou o nome do produto k tenho,,,,,.....
Vou fazer o k tinha em mente e k disse ao vet. e ele concordou, vou tosquear a mãe e passar um pente no filho. ;)
E vamos ver.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta set 11, 2003 3:03 pm

Olá,
Ele não perguntou o nome do produto, mas você podia dizer-lhe de qualquer forma que produto usa ( e a nós também ;) ).
Para um cão de 10 dias é realmente perigoso aplicar produtos insecticidas de qualquer especie, e muitos têm também contra indicação a serem aplicados em cadelas a amamentar.
Acho que faz muito bem em ficar-se pela escova e a tosquia.
gengibrecanela
Membro

quinta set 11, 2003 3:44 pm

Olá Liasofia.
Espero que o veterinário não te tenha feito pagar o "precioso" serviço que te prestou. Acho sinceramente que devias procurar um outro veterinário para os teus bichinhos.
liasofia
Membro Júnior

quinta set 11, 2003 3:55 pm

Não ,não me levou nada de consulta , se leva se ouvia me.
Eu não sei o nome decor do produto k tenho ,sei k é em champo e pó e dá para cães e gatos a partir das 4 semanas.
Agora todos os dias passo o pente no cãozinho e na mãe .
Mesmo k fique com alguma ,prefiro do que me arriscar...
Ando toda babada com o meu cãozinho.
É tão lindo, :) , tão gorduchinho, também adoro a mãezinha k não é nada invejosa.São uns queridos. ;)
carlapt
Registado: terça set 02, 2003 11:35 am
Localização: 1 Old English Sheepdog 1 Perdigueiro (semi) 1 Cão Rafeiro

quinta set 11, 2003 4:46 pm

Já vi que todos te aconselham uma atitude e ninguém te aconselha uma solução que é o que pretendias.
Obvio que deves ir ao veterinário, mas vou aconselhar-te a fazeres o seguinte, se os teus canitos têm mais de 1 mês, dá-lhes banhoca com champô Quitoso, vais ver que resulta, cuidado com a cabeça, as orelhas, enfim, o costume, deixas actuar pouco tempo e lavas o canito.
Quanto à mãe, não sei se afectará o leite ou não, por isso não te aconselho nada, porque não sei.
Este conselho foi-me dado por um veterinário relativamente a um gatinho e resultou.
Boa sorte!
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta set 11, 2003 4:54 pm

carlapt Escreveu: Já vi que todos te aconselham uma atitude e ninguém te aconselha uma solução que é o que pretendias.
Obvio que deves ir ao veterinário, mas vou aconselhar-te a fazeres o seguinte, se os teus canitos têm mais de 1 mês, dá-lhes banhoca com champô Quitoso, vais ver que resulta, cuidado com a cabeça, as orelhas, enfim, o costume, deixas actuar pouco tempo e lavas o canito.
Quanto à mãe, não sei se afectará o leite ou não, por isso não te aconselho nada, porque não sei.
Este conselho foi-me dado por um veterinário relativamente a um gatinho e resultou.
Boa sorte!
Pois!!! Mas antes de entrar a matar devia ter lido bem o que se passa desde o início e logo se tinha apercebido que o cachorro tem 10 dias e que a dúvida, quanto à mãe estar a amamentar também já passou por cá!!!

Seja bem vindo ao fórum! ;)
Responder

Voltar para “Cães”