isso é o q qualquer criador responsável deve fazer....
e eu fui bem claro no q disse....
ESTOU COMPLETAMENTE CONTRA OS PRODUTORES DE CÂES, alias ja tive problemas com um, q se titulava criador.
Deve haver algum equivoco, eu concordo com o ultimo tema q se tem abordado, responsabilidade do criador...mas sera que na optica correcta eu não poderei deixar a minha cadela mais tarde ter bebes...
Foto do Dark
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Peço desculpa
... mas não entendi as suas questões relativamente à minha posição! Estou baralhado
..... afinal, daquilo que eu disse, com o que é que não concorda?
Quanto a deixar a sua cadela "mais tarde" ter cachorros, isso só depende do facto de você ser responsável ou não!
Se fôr responsável, isto é, se:
- estiver disposto a sujeitar a sua cadela à uma avaliação que determine que de facto é um exemplar excelente da raça;
- estiver disposto a realizar todos os exames médicos necessários a comprovar que não existem quaisquer problemas de saúde para a cadela, sejam genéticos ou outros;
- estiver disposto a procurar um macho com qualidade ( comprovada) e com saúde;
- tenha todos os meios logísticos necessários a uma boa assistência e allojamento dos cachorros;
- tenha disponibilidade e determinação para tratar dos cachorros, estando mesmo disposto(a) a ficar com aqueles que não conseguir vender/dar ou os que lhe forem 'devolvidos';
- esteja disposto a gastar tudo o que for necessário ao cuidado dos cachorros, nomeadamente nos cuidados veterninários ( vacinação, desparasitação, problemas diversos)
- etc., etc, etc....
não vejo porquê não criar!
Obrigado

Quanto a deixar a sua cadela "mais tarde" ter cachorros, isso só depende do facto de você ser responsável ou não!
Se fôr responsável, isto é, se:
- estiver disposto a sujeitar a sua cadela à uma avaliação que determine que de facto é um exemplar excelente da raça;
- estiver disposto a realizar todos os exames médicos necessários a comprovar que não existem quaisquer problemas de saúde para a cadela, sejam genéticos ou outros;
- estiver disposto a procurar um macho com qualidade ( comprovada) e com saúde;
- tenha todos os meios logísticos necessários a uma boa assistência e allojamento dos cachorros;
- tenha disponibilidade e determinação para tratar dos cachorros, estando mesmo disposto(a) a ficar com aqueles que não conseguir vender/dar ou os que lhe forem 'devolvidos';
- esteja disposto a gastar tudo o que for necessário ao cuidado dos cachorros, nomeadamente nos cuidados veterninários ( vacinação, desparasitação, problemas diversos)
- etc., etc, etc....
não vejo porquê não criar!
Obrigado
Última edição por PauloC em quinta jan 24, 2002 2:32 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
Olá Vera, concordo consigo nesse aspecto.Possuo um macho, mas acho que se tivesse uma femea iria ter muito gosto que ela um dia mais tarde tivesse bébes.Como é obvio não o permitiria se não tivesse alguem de confiança a quem dar as crias.Até porque não tenho condições(espaço) para uma ninhada ,mas sou sincera adorava ver um filhote do meu cachorro.Mas tambem concordo que a criação deve ser feita com muita responsabilidade, nunca esquecendo o direito dos nossos amiguinhos que tanto nos respeitam
Abraço
Abraço

Apanhei um tema muito interessante,
Acho piada q um criador não tem lucro com a ninhada...
Não me interpretem mal, existem criadores e produtores (esta praga devia ser ABATIDA)....
como li atrás, TEm 500 cts de despesa se vender os filhotes po 1000cts ganha 500 cts...
è claro q têm q ter lucro, muitos deles vivem só da criação / seleção de animais,, agora é obvio q o produtor tem muito mais lucro, mesmo vendendo muito mais barato....
Sou completamente contra a reprodução irresponsável, e ainda bem q comço a aperceber q existem pessoas q pensam como eu...
Paulo Carvalho
Acho piada q um criador não tem lucro com a ninhada...
Não me interpretem mal, existem criadores e produtores (esta praga devia ser ABATIDA)....
como li atrás, TEm 500 cts de despesa se vender os filhotes po 1000cts ganha 500 cts...
è claro q têm q ter lucro, muitos deles vivem só da criação / seleção de animais,, agora é obvio q o produtor tem muito mais lucro, mesmo vendendo muito mais barato....
Sou completamente contra a reprodução irresponsável, e ainda bem q comço a aperceber q existem pessoas q pensam como eu...
Paulo Carvalho
-
- Membro Veterano
É como diz, se se tiver 500 contos de despesa e se se vender a 1000 c tem-se 500 contos de lucro. O pior é que as despesas são certas e para se ter os 1000 é preciso conseguir vender os cachorros todos até às 8 semanas e por bom preço. Conheço muito gente que "afiou" os dentes quando a cadela pariu 10 cachorros (10 x 100 = 1000 tlim! tlim!) e que nunca mais fez criação depois de ter ficado com 7 por vender.
É a mesma história da teoria e da prática. Conhece?
É a mesma história da teoria e da prática. Conhece?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Pois é, um cachorro vindo de um bom criador tem o seu preço, mas vale a pena...eu dei um preço alto pelo meu cão, mas estou muito contente e nada arrependida...é um animal excelente tanto do ponto de vista físico como psicológico e é muito saudável...vale realmente a pena pensar muito bem e pesar bem a nossa escolha...eu podia muito bem ter arranjado um Labrador a 40 ou 50 cts ou até menos, anúncios foi coisa que não faltou!....
Muita gente tem a ideia de que os criadores só querem é enriquecer à conta dos cães, o que não é certo, pelo menos os responsáveis!.... Gasta-se muito dinheiro (como pudemos constatar na experiência da nossa amiga ) para produzir animais de qualidade...não digo que no fim não fique algum lucro mas daí a dar para se ser milionário!!!
Acho muita piada às pessoas que querem cães de raça ao preço da chuva, esquecem-se dos custos que estão por trás do nascimento dos cachorrinhos que todos acham muito engraçados!....Mas também é por existir desse tipo de gente que irá continuar a existir a criação "em massa" de maus exemplares, cheios de problemas hereditários e outros, feita por pessoas que se dissem criadores....
A "polémica" que se arranjou à volta de uma foto que só tinha a intenção de dar a conhecer o meu melhor amigo!!!
Vou pôr outra, a ver no que dá!!!
Desta vez é a foto da minha velhota que faz este ano 24 anos e que eu adoro....

Eu sei que este grupo é sobre cães, mas achei que iam gostar de a conhecer....
Um abraço e festinhas nos vossos amigos!!!
Muita gente tem a ideia de que os criadores só querem é enriquecer à conta dos cães, o que não é certo, pelo menos os responsáveis!.... Gasta-se muito dinheiro (como pudemos constatar na experiência da nossa amiga ) para produzir animais de qualidade...não digo que no fim não fique algum lucro mas daí a dar para se ser milionário!!!
Acho muita piada às pessoas que querem cães de raça ao preço da chuva, esquecem-se dos custos que estão por trás do nascimento dos cachorrinhos que todos acham muito engraçados!....Mas também é por existir desse tipo de gente que irá continuar a existir a criação "em massa" de maus exemplares, cheios de problemas hereditários e outros, feita por pessoas que se dissem criadores....

A "polémica" que se arranjou à volta de uma foto que só tinha a intenção de dar a conhecer o meu melhor amigo!!!

Vou pôr outra, a ver no que dá!!!

Eu sei que este grupo é sobre cães, mas achei que iam gostar de a conhecer....
Um abraço e festinhas nos vossos amigos!!!