Conselhos - Pastor Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pimkie87
Registado: quarta ago 05, 2009 11:03 am

quinta out 01, 2009 10:39 am

Olá pessoal!!!

A minha Kyra tem quase 4 meses e é filha de Pastores Alemães puros, mas dadas as circunstâncias da sua adopção, não trazia com ela qualquer documento identificativo nem registo de LOP. Como não faço ideia de como contactar os donos dos seus pais, gostava que me ajudassem no sentido de saber se há alguma outra forma de obter o registo de LOP dela.

Outra questão que me preocupa é relativamente à esterilização. Sinto que, de certa forma, a vou "mutilar" e isso deixa-me preocupada :( Alguém que já tenha esterilizado uma Pastor Alemão, pode dizer-me como elas se comportam depois disso? Há alguma tendência a ficarem mais agressivas como se diz por aí?

Obrigada, miminhos para todos os amiguinhos!!!!
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta out 01, 2009 11:22 am

Pimkie87 Escreveu:Olá pessoal!!!

A minha Kyra tem quase 4 meses e é filha de Pastores Alemães puros, mas dadas as circunstâncias da sua adopção, não trazia com ela qualquer documento identificativo nem registo de LOP. Como não faço ideia de como contactar os donos dos seus pais, gostava que me ajudassem no sentido de saber se há alguma outra forma de obter o registo de LOP dela.

Outra questão que me preocupa é relativamente à esterilização. Sinto que, de certa forma, a vou "mutilar" e isso deixa-me preocupada :( Alguém que já tenha esterilizado uma Pastor Alemão, pode dizer-me como elas se comportam depois disso? Há alguma tendência a ficarem mais agressivas como se diz por aí?

Obrigada, miminhos para todos os amiguinhos!!!!
Olá,
Quanto ao LOP, só mesmo o criador to poderá dar. Não tens outra hipótese.
Enquanto a tua cadela não tiver o LOP, será considerada SRD, vulgo rafeiro, é duro de ouvir mas ...

Quanto à esterilização, cada cabeça sua sentença; há prós e contras e terás que os pesar bem, olhando àquilo que pretendes para a cadela.
Como nunca esterilizei nenhuma, ainda não me preocupei com o facto, e assim, não te posso responder com conhecimento de causa.
Mas, aqui encontrarás quem o faça, com e sem conhecimento de causa.

Um abraço
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta out 01, 2009 12:49 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta out 01, 2009 5:44 pm

Mais agressivas? Não acho. A minha pastora alemã adoptei-a já esterilizada, e é a mansidão em pessoa. Mas isso depende essencialmente da educação que lhe for dada desde pequenina.
Pimkie87
Registado: quarta ago 05, 2009 11:03 am

terça out 06, 2009 11:29 pm

Obrigada a todos, pelas dicas ;)

Em relação ao LOP, entretanto já me informei e, de facto, só o dono me poderia dar o documento ou então, se a raça fosse portuguesa, faria o teste da raça no Clube Português de Canicultura, mas como não é, não há nada a fazer! A mim, tanto me faz ser registada como pura ou não, mas claro que é sempre bonito ter o LOP :)

Quanto à esterilização, pelo que sei, ainda é cedo, tenho tempo para decidir...Pelas vossas respostas, já percebi que não torna as cadelas mais irritaveis ou agressivas, isso é uma boa notícia! Obrigada pela vossa ajuda!!!

Beijinhos***
Responder

Voltar para “Cães”