O reino da porcalhota

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

basset
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:08 pm

quarta set 10, 2003 6:57 pm

Olá a Todos!!

Em frente a minha casa também existe um espaço (pequeno) com relva, mas felizmente, se eu atravessar a estrada encontro um terreno com pinhal onde o meu cão pode andar mais á vontade e fazer as necessidades sem incomodar quem quer que seja.

Na minha rua existem muitos cães e eu não vejo ninguem a passear com eles no pinhal, mas sim na relva :evil:

Sejamos razoaveis, se a relva fosse a única hipotese...tudo bem, é melhor na relva do que no passeio, mas a questão é que temos um pinhal em frente aos prédios :x

O meu cão faz sempre as necessidades no pinhal, mas já aconteceu faze-lo na via pública e eu só tive foi que me dobrar e apanhar...porque como eu acho desagradavel pisar cócó de cão as outras pessoas também o devem achar ;)

Portanto penso que o facto das pessoas (meus vizinhos) não se deslocarem com os seus animais para o outro lado da estrada é comodismo, da mesma forma que também não apanham os dejectos deles.

Neste caso não e falta de condições, é mesmo falta de civismo :!:
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

quarta set 10, 2003 7:58 pm

Olá

Esta questão já foi colocada aqui no fórum vezes sem conta e, mais uma vez, vou dar a minha opinião e o meu testemunho, que são sempre os mesmos.
Na zona onde vivo só há cerca de dois anos é que os dispensadores de sacos foram colocados. Antes eu ia sempre munido de sacos de plástico daqueles vulgares de supermercado. Bem dobradinhos cabiam perfeitamente no bolso e serviam perfeitamente. Mas nunca vi ninguém a apanhar o cócó, fosse com os sacos ou de outra forma qualquer e os passeios eram um autêntico nojo.
Entretanto a Câmara instalou esses dispositivos e o problema ficou consideravelmente resolvido.

Ora muito bem. Eu não acredito que a mentalidade das pessoas tenha mudado assim de um momento para o outro. Quando não havia desses dispositivos as pessoas davam a desculpa de mau pagador, que não apanhavam porque não havia condições para tal. Quando passou a haver sacos à disposição, as pessoas foram "obrigadas", por falta de alibi, a apanhar mesmo, a não ser uma ou outra que para além de serem porcas por natureza não têm a mínima noção do que é isso de civismo.
Eu não sou propriamente um santo e um modelo de civismo, mas acho que é tudo uma questão de princípio. Realmente os saquinhos facilitam um pouco. Mas não são fundamentais.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta set 10, 2003 8:20 pm

basset Publicada: Qua Set 10, 2003 19:57 Assunto: Certinho...

--------------------------------------------------------------------------------

Olá a Todos!!

Em frente a minha casa também existe um espaço (pequeno) com relva, mas felizmente, se eu atravessar a estrada encontro um terreno com pinhal onde o meu cão pode andar mais á vontade e fazer as necessidades sem incomodar quem quer que seja.

Na minha rua existem muitos cães e eu não vejo ninguem a passear com eles no pinhal, mas sim na relva

Sejamos razoaveis, se a relva fosse a única hipotese...tudo bem, é melhor na relva do que no passeio, mas a questão é que temos um pinhal em frente aos prédios

O meu cão faz sempre as necessidades no pinhal, mas já aconteceu faze-lo na via pública e eu só tive foi que me dobrar e apanhar...porque como eu acho desagradavel pisar cócó de cão as outras pessoas também o devem achar

Portanto penso que o facto das pessoas (meus vizinhos) não se deslocarem com os seus animais para o outro lado da estrada é comodismo, da mesma forma que também não apanham os dejectos deles.

Neste caso não e falta de condições, é mesmo falta de civismo

A meu ver temos de apanhar em todos os locais, pinhais, relva, alcatrão...ect...

eu não gostaria de ir em qualquer que fosse o pavimento e pisar os dejectos lá deixados pelos donos dos cachorros. Isso parece uma boa desculpa....
No Parque dos Cães em Loures os habitantes daquela zona dão a desculpa que aquilo é mato e por isso não é preciso apanhar os cocós! pois.... depois andam lá os que apanham e pisam... o que não deviam.

Deve-se apanhar sempre, quer a câmara facilite os sacos ou não.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta set 10, 2003 8:34 pm

Olá

Por principio e por respeito ao ambiente, não apanho os dejectos dos meus cães.
Afinal é matéria organica biodegradável e os sacos de plástico são uma agressão contra o ambiente, não só na sua produção como, e sobretudo, no fim de vida(utilização) . E quando há fezes moles, é pior a emenda que o soneto.

Já pensaram que as ditas fezes , carregadas de protaínas sais minerais e outras cousas que tais, servem de alimento a um sem numero de animaizinhos.

Pois, sempre a favor do meio ambiente e da vida selvagem!
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

quarta set 10, 2003 8:34 pm

Olá

Por principio e por respeito ao ambiente, não apanho os dejectos dos meus cães.
Afinal é matéria organica biodegradável e os sacos de plástico são uma agressão contra o ambiente, não só na sua produção como, e sobretudo, no fim de vida(utilização) . E quando há fezes moles, é pior a emenda que o soneto.

Já pensaram que as ditas fezes , carregadas de protaínas sais minerais e outras cousas que tais, servem de alimento a um sem numero de animaizinhos.

Pois, sempre a favor do meio ambiente e da vida selvagem!
Um abra&ccedil;o
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

quarta set 10, 2003 9:05 pm

:o teoria tão inteligente!!!!

De que livro a foi tirar?

;) realmente é bem pensado! vamos viver na porcaria como os suínos! Faz bem ao ambiente! deixemos de tomar banhoca, evitamos agresão à pele!

:D Só espero que seja brincadeira!
Ou então desejo que acabe por pisar, diariamente, as proteínas que fazem viver os outros bichinhos! :D
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

quarta set 10, 2003 9:13 pm

O Sniff nunca fez cócó no passeio!
Nunca. Vamos passeá-lo para um terreno de ervas, onde as pessoas que por ali passam, fazem-no por um carreirinho, e o meu cão como gosta da sua privacidade, deixa os seus presentes os mais rente aos arbustos altos, onde ninguém anda, por vezes nem o conseguimos ver.
Até quando vamos à praia, ele vai a correr e faz cócó debaixo do caixote do lixo! Até me dá vontade de rir... E lá saco eu do belo do saco do supermercado com muitos guardanapos e limpo tudo!

Fiquem bem,
Ana
Responder

Voltar para “Cães”