olá
eu tenho uma caixa fechada com uma portinha como casa de banho para os gatos. o max quando era mais pequeno, metia-se lá dentro a comer a porcaria. agora, espalha a areia e traz a porcaria para comer na cama. a carlota tinha essa mania, mas passou quando arranjei uma nova caixa com porta.
a vet diz que é normal os cães fazerem isso e aconselhou-me a espalhar piri-piri na areia, mas também me alertou para o facto de o max poder comer esse produto.
tenho uma amiga cujo cão ficou muito doente por andar a fazer habilidades destas. ralho com o max. ponho-o de castigo, mas ele que costuma ser obediente, neste caso faz "orelhas moucas" e cinco minutos depois, já anda de volta do caixote.
li no forum que o vinagre serve de repelente para os cães. será que neste caso dará resultado? já pensei comprar mesmo repelente para pôr na caixa, mas aí, afasto também os gatos. já nem sei o que fazer.
anjaazul
areia de gato
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: terça abr 30, 2002 8:17 pm
Olá Anja,
Eu também tive o mesmo problema com a minha cadela quando ela era mais pequena. A veterinária disse-me que embora fosse pouco normal, acontecia com frenquencia a alguns cães. Explicou-me que a comida de gato uma vez que é mais saborosa e delicada, as fezes tendem a ter um odor atractivo ( não sei como ) para os cães. Que eles poderiam ir buscar e comer as fezes quando sentem falta de nutrientes no organismo. Cada vez que ela lá ía eu ralhava com ela, houve alturas em que lhe dei umas boas palmadas. Nunca mais lá foi.
Vê se a nível da alimentação está tudo ok ou se há alguma falha. Pode ser carência de qualquer coisa.
Repelentes nunca usei.
Eu também tive o mesmo problema com a minha cadela quando ela era mais pequena. A veterinária disse-me que embora fosse pouco normal, acontecia com frenquencia a alguns cães. Explicou-me que a comida de gato uma vez que é mais saborosa e delicada, as fezes tendem a ter um odor atractivo ( não sei como ) para os cães. Que eles poderiam ir buscar e comer as fezes quando sentem falta de nutrientes no organismo. Cada vez que ela lá ía eu ralhava com ela, houve alturas em que lhe dei umas boas palmadas. Nunca mais lá foi.
Vê se a nível da alimentação está tudo ok ou se há alguma falha. Pode ser carência de qualquer coisa.
Repelentes nunca usei.
-
- Membro
- Registado: terça abr 30, 2002 8:17 pm
Olá Anja,
Repelentes nunca usei.
Repelentes nunca usei.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
o malandro do max passou tanta fome que agora come "tudo" o que lhe aparece à frente. duvido que seja "falta" de alguma coisa porque ele em menos de 2 meses engordou 9 kg. dou-lhe comida junior vai num instante, a da carlota idem, a dos gatos é por pouco. também lhe dou umas belas palmadas. hoje, então, foi em cheio. apanhei-o mesmo com a "boca na botija". neste aspecto, é muito teimoso. ainda por cima fui comprar uma caixa nova porque a outra tinha a porta partida e a carlota fazia a mesma brincadeira. só visto.
anjaazul
o malandro do max passou tanta fome que agora come "tudo" o que lhe aparece à frente. duvido que seja "falta" de alguma coisa porque ele em menos de 2 meses engordou 9 kg. dou-lhe comida junior vai num instante, a da carlota idem, a dos gatos é por pouco. também lhe dou umas belas palmadas. hoje, então, foi em cheio. apanhei-o mesmo com a "boca na botija". neste aspecto, é muito teimoso. ainda por cima fui comprar uma caixa nova porque a outra tinha a porta partida e a carlota fazia a mesma brincadeira. só visto.
anjaazul