Rottwiler com gravidez psicologica
Moderador: mcerqueira
A salsa tem muitas propriedades benéficas mas secar o leite não é uma delas, creio eu... mas como há quem diga que sacos de sal ao pescoço secam o leite já não me espanta nada. Agora pelos vistos podemos acrescentar bonecos de peluche à lista.dinodane Escreveu:... resta só dizer que a folhinha de salsa não vai secar o leite de maneira nenhuma...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Olá
Tenho uma cadela de 4 anos, já esterilizada desde os 9 meses a quem recentemente dei um peluche que vinha na ração da Eukanuba. Ficou maluca, lambia o peluche e tratava dele como se fosse um filhote e queria a viva força que o boneco se mexesse, gania... tirei logo o brinquedo e nunca mais lho dei. Penso que, embora esterilizada, estava a despertar-lhe o instinto maternal e faze-la sofrer. O que acham ? seria mesmo isso ? agi correctamente ?
Obrigada
Tenho uma cadela de 4 anos, já esterilizada desde os 9 meses a quem recentemente dei um peluche que vinha na ração da Eukanuba. Ficou maluca, lambia o peluche e tratava dele como se fosse um filhote e queria a viva força que o boneco se mexesse, gania... tirei logo o brinquedo e nunca mais lho dei. Penso que, embora esterilizada, estava a despertar-lhe o instinto maternal e faze-la sofrer. O que acham ? seria mesmo isso ? agi correctamente ?
Obrigada
<p>Guida</p>
<p> </p>
<p> </p>
Xelele Escreveu:Apesar de eu saber que me vão dar na cabeça, vou-lhe dar uma dica, que me foi recomendada pela vet: 1 folha, e só uma, de salsa picada na ração, dizem ser bom para secar o leite. Já agora quando for a outro vet, pergunte-lhe se ele partilha da mesma opinião? Só por teimosia, também gostava de saber se é mesmo verdade!sweetstorm Escreveu:Pois...se calhar nao e tao boa vet como eu julgo...infelizmente ainda so tive de recorrer a ele,devido a leishmaniose que a minha cadelinha apanhou,e depois numa das vezes q la fui buscar os resultados de rotina dela,prg sobre o assunto e foi o que ela me respondeu...
obrigada pela vossa ajuda,vou msm retirar tudo o que ela possa adoptar,nao quero que ela tenha mais problemas
Boa sorte com a sua cadela.
A minha cadela esteve cerca de 10 dias a tomar medicamentos para secar o leite, como, aparentemente ñ resultava, ele falou-me da salsa.
Coincidência ou ñ, resultou.
Mas ñ lhe dei apenas 1 folha, misturei, o equivalente a uma colher de chá...
Qto à opinião do vet, é contrária ao k me foi recomendado.
Nada de peluches ou brinquedos, caminha só mesmo à noite, mta brinadeira para a animar e mto amor e carinho.

Se fosse eu procurava 2ª opinião.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Peço imensa desculpa mas uma omeleta de salsa diminui sim a produção de leite!! É uma verdade aconselhada por muitos veterinários, inclusivé por aqueles que se dedicam mais à área da reprodução e obstetrícia!
Penso que esses conselhos ou foram dados por um sapateiro, não por um médico veterinário, pois isso são coisas básicas.
Penso que esses conselhos ou foram dados por um sapateiro, não por um médico veterinário, pois isso são coisas básicas.

E o bacalhau e a cerveja aumentam-na.
Então se reforçarem a salsa com o tal saquinho de sal pendurado ao pescoço, aí é que vão ver o leite a desaparecer num ápice!
Também ajuda muito fazer uma rezazinha ao pendurar o sal, mas esta têm de a pedir a alguém porque eu não a fixei no dia em que a ouvi a uma senhora muito entendida nessas coisas.
Quais controlo da produção de hormona prolactina, quais quê! Salsa e sal é que é!

Então se reforçarem a salsa com o tal saquinho de sal pendurado ao pescoço, aí é que vão ver o leite a desaparecer num ápice!

Quais controlo da produção de hormona prolactina, quais quê! Salsa e sal é que é!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Mas só funciona se o bacalhau for assado na brasa, com um bom fio de azeite, alho, e batatas a murro.LuluB Escreveu:E o bacalhau e a cerveja aumentam-na.![]()
A salsa também funciona bem, misturada com coentros e alface e a seguinte ameaça "enquanto não te deixares de parvoices não comes mais nada".
E a cerveja, como a prescreves?Musky Escreveu:Mas só funciona se o bacalhau for assado na brasa, com um bom fio de azeite, alho, e batatas a murro.LuluB Escreveu:E o bacalhau e a cerveja aumentam-na.![]()
A salsa também funciona bem, misturada com coentros e alface e a seguinte ameaça "enquanto não te deixares de parvoices não comes mais nada".
O saquinho de sal, que também passaste em branco, funciona em conjunto com a batata a murro, os coentros e a alface.
E a reza dá vazão aos nervos.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Que bando de licenciados em fitoterapia existe aqui.
Bem, para vossa informação a salsa pode inibir a produção de leite materno.
Agora garanto que não é uma folhinha, isso não faz efeito nenhum. Para ter efeito devem ser ingeridas quantidades elevadas e inclusivé fazer a aplicação em cataplasmas...
No entanto devido á grande concentração de ácido oxálico, em vez de inibir a produção de leite podem acabar por intoxicar o animal.Se quiserem problemas renais, vómitos, o animal cheio de dores, ponham-se a dar salsa à farta...
Se quiserem fazer algo sem sentido nem efeitos, ponham uma "folhinha" de salsa na ração e quando leite secar por si convençam-se que foi devido à "folhinha".
Existe medicação adequada para ajudar a secar o leite,bastanto falar co o veterinário que assiste o animal, por isso acho estranho estas dicas...querem poupar dinheiro ? Muito sinceramente...a maioria dessas poupanças acaba com uma conta bem grande num médico veterinário por vosso culpa.
P.S Leoa nova, vou dar mais uma vez um conselho que vem do tempo em que você do alto dos seus 17 anos vinha armar-se em méica baseada no que ouvia...quando ler um livro leia-o todo e não só a capa e quando ouvir uma afirmação veja se sabe as fontes e se está completa.. senão o fizer, vá para qualquer profissão onde a preguiça não cause danos
Bem, para vossa informação a salsa pode inibir a produção de leite materno.
Agora garanto que não é uma folhinha, isso não faz efeito nenhum. Para ter efeito devem ser ingeridas quantidades elevadas e inclusivé fazer a aplicação em cataplasmas...
No entanto devido á grande concentração de ácido oxálico, em vez de inibir a produção de leite podem acabar por intoxicar o animal.Se quiserem problemas renais, vómitos, o animal cheio de dores, ponham-se a dar salsa à farta...
Se quiserem fazer algo sem sentido nem efeitos, ponham uma "folhinha" de salsa na ração e quando leite secar por si convençam-se que foi devido à "folhinha".
Existe medicação adequada para ajudar a secar o leite,bastanto falar co o veterinário que assiste o animal, por isso acho estranho estas dicas...querem poupar dinheiro ? Muito sinceramente...a maioria dessas poupanças acaba com uma conta bem grande num médico veterinário por vosso culpa.
P.S Leoa nova, vou dar mais uma vez um conselho que vem do tempo em que você do alto dos seus 17 anos vinha armar-se em méica baseada no que ouvia...quando ler um livro leia-o todo e não só a capa e quando ouvir uma afirmação veja se sabe as fontes e se está completa.. senão o fizer, vá para qualquer profissão onde a preguiça não cause danos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Ora bem, temos:
Entrada: Queijo = leite seco+sal
Prato: Bacalhau com batatas a murro, temperadas/decoradas com raminho de salsa, coentros, alho e regadas com azeite.
Salada: Alface
Bebida: Cerveja
Sobremesa: ?
Digestivos: ?
Isto é receita de culinária e não de veterinária !!
Um abraço
Ora bem, temos:
Prato: Bacalhau com batatas a murro, temperadas/decoradas com raminho de salsa, coentros, alho e regadas com azeite.

Um abraço
Pois, Jofelix, este é um daqueles casos em que a culinária mete o bedelho na veterinária. Vejamos:
- temperar a ração com uma folhinha de salsa para secar o leite a uma cadela pseudogestante.
- pendurar um saquinho de sal ao pescoço de uma cadela na mesma situação.
Mas há mais:
- para impedir os cães de roerem o que não é para roer, esfregar com cebola crua o que não se quer que eles roam, pois os cães detestam o sabor e o cheiro da ceola crua. Só gostava era que alguém ensinasse isso aos dois cachorros penduras que cá tenho, que não me deixam (deixavam) as cebolas em paz.
- o mesmo com piripiri ou com sumo ou essência de limão. Não resulta, já experimentei. Eles gostam do picante do piripiri e passados os primeiros momentos de cuspidelas e espirros, atacam. Ao limão não ligam peva, só nos restando fazer uma limonada com os que sobrarem.
A respeito das batatas não sei de nenhuma crendice, mas fazia-me jeito algum truquezinho, pois eles também não mas deixam em paz e entregam-se a demolições para chegar a elas.
Como vê...

- temperar a ração com uma folhinha de salsa para secar o leite a uma cadela pseudogestante.
- pendurar um saquinho de sal ao pescoço de uma cadela na mesma situação.
Mas há mais:
- para impedir os cães de roerem o que não é para roer, esfregar com cebola crua o que não se quer que eles roam, pois os cães detestam o sabor e o cheiro da ceola crua. Só gostava era que alguém ensinasse isso aos dois cachorros penduras que cá tenho, que não me deixam (deixavam) as cebolas em paz.
- o mesmo com piripiri ou com sumo ou essência de limão. Não resulta, já experimentei. Eles gostam do picante do piripiri e passados os primeiros momentos de cuspidelas e espirros, atacam. Ao limão não ligam peva, só nos restando fazer uma limonada com os que sobrarem.
A respeito das batatas não sei de nenhuma crendice, mas fazia-me jeito algum truquezinho, pois eles também não mas deixam em paz e entregam-se a demolições para chegar a elas.
Como vê...

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Jofelix, mas assim as cadelas enquanto comem regaladamente não pensam nos peluches.jofelix Escreveu:Olá,
Ora bem, temos:
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um abraço
Como sobremesa podemos servir gelatina que não tem açucar e faz bem ao pelo, e como digestivo um bom cognac. Garantido que nas horas seguintes elas só querem cantar o fado e esquecem a gravidez.

Os meus penduras acabaram de assaltar o cesto da roupa lavada para arrebatarem um peluche que lá estava: estarão com uma gravidez psicológica?
Ajuda, please!
Ajuda, please!

</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>