Ajuda o meu pug desaprendeu

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

muscas
Membro Júnior
Registado: segunda nov 03, 2008 8:41 am

sábado out 10, 2009 8:49 pm

Boas o meu pug de 13 meses de há um mes mes e meio para cá começou a fazer chichi em tudo k é sitio chegando mesmo a fazer chichi na cama ou recepientes para a comida é inacreditável é em todo o lado!
Estou a ficar deseperado já o levei ao veternário ele disse k não é incontinencia é marcação de território´mas começo a ficar louco pois chego a casa e é chichi em todo o lado!Sempre fez o coco fora de casa o chichi igual pois todas as manhãs e noites vai ao jardim mas não sei mais k fazer posso-o levar a passear k se me distraio mal entra em casa faz logo!O problema é k quando estou a trabahar não o posso vigiar e nessa altuira bem não sei aonde vai buscar tanto chichi!Ajudem-me k fazer?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 10, 2009 8:51 pm

Há cadelas em cio na vizinhança?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

muscas
Membro Júnior

sábado out 10, 2009 9:09 pm

Antes demais obrigado por o seu interesse pois já não e a primeira vez k me tenta ajudar!
Que eu saiba não mas não posso confirmar a casa aonde resido tem um enorme jardim vedado não entram caes nas redondezas existem alguns nao os vejo mas oiço talvez a 500 metros mas não sei se cães ou cadelas!
Mas defacto o veternário falou k uma namoradab poderia ajuadr a resolver o problema?!
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado out 10, 2009 9:41 pm

muscas Escreveu:Mas defacto o veternário falou k uma namoradab poderia ajuadr a resolver o problema?!

Como assim? O veterinário disse que se o seu cão acasalar resolve o problema? :?
<p>Cumprimentos</p>
muscas
Membro Júnior

sábado out 10, 2009 9:58 pm

n3ka Escreveu:
muscas Escreveu:Mas defacto o veternário falou k uma namoradab poderia ajuadr a resolver o problema?!

Como assim? O veterinário disse que se o seu cão acasalar resolve o problema? :?
Ele disse k ajudaria a resolver!Mas não sei nem consegui confirmar pois não arreanjei femea!
n3ka
Membro Veterano

sábado out 10, 2009 10:13 pm

:o Não faça isso!

Normalmente os veterinários dizem algo completamente contraditório aquilo que você disse... Aconselham é a castrar o cão!!! :?

Se o cão acasalar não irá fazer com que este acabe com as marcações de território!
<p>Cumprimentos</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado out 10, 2009 10:17 pm

muscas Escreveu:
n3ka Escreveu:

Ele disse k ajudaria a resolver!Mas não sei nem consegui confirmar pois não arreanjei femea!
OMG :o

Por favor, não arranje fêmea nenhuma e mude de veterinário :roll:

O que resolve o problema de marcação de território, é a castração, e eu não esperava muito tempo...
muscas
Membro Júnior

domingo out 11, 2009 1:24 pm

Por favor, não arranje fêmea nenhuma e mude de veterinário :roll:

O que resolve o problema de marcação de território, é a castração, e eu não esperava muito tempo...[/quote]

Como assim a unica soluçao para o problema dele é a castração?
n3ka
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 1:40 pm

muscas Escreveu:Como assim a unica soluçao para o problema dele é a castração?
Assim mesmo, e mesmo assim, depois de castrado pode até ser que nem acabe com as marcações de território e nem abrande notavelmente a situação. Varia de cão para cão, existe cães castrados que acabam com os xixis de marcação de território, existe uns que abrandam notavelmente, e existe outros que nem se notam diferenças!

Mas a única solução que um médico veterinário poderia lhe aconselhar era a castração e nunca o que você disse aqui!
<p>Cumprimentos</p>
muscas
Membro Júnior

domingo out 11, 2009 1:53 pm

Isso é mesmo um grande problema pois senão o conseguir corrigir vai ser impossivel manter esta situação!
Não mais nenhuma altrenativa viável?
n3ka
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 7:04 pm

Vai ser impossível porquê?

Pode efectivamente haver por perto uma cadela com o cio, daí tanta marcação de território, quando esse período acabar o cão não se comportará sempre assim, ele vai acalmar.

E que tal você falar com um veterinário como deve de ser? :wink:
<p>Cumprimentos</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo out 11, 2009 8:08 pm

muscas Escreveu:Isso é mesmo um grande problema pois senão o conseguir corrigir vai ser impossivel manter esta situação!
Estão a ver porque é que eu digo que os benefícios da castração superam os malefícios?

Está bom de ver que se o cãozinho não parar de fazer xixi pela casa toda é dado ou entregue, e em que é que isso é bom para o animal? :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo out 11, 2009 8:19 pm

muscas Escreveu:Isso é mesmo um grande problema pois senão o conseguir corrigir vai ser impossivel manter esta situação!
Castração e uma reeducação, é a única coisa que podemos aconselhar.

Se não resultar, dê o cão, pois já percebi que é isso que está a dizer :roll:
muscas
Membro Júnior

domingo out 11, 2009 10:20 pm

texuga Escreveu:

È lamentável um forum com o qual prentendo obter ajuda me esteja a julgar e acusar de vir a fazer algo k nem nos meus mais longinquos pensamentos esteve em algum momento presente!Quando me referi a manter esta situação refiro-me a ter k manter o madox num local mais fixo tipo um complexo da casa enquanto estou ausente pois por mais k goste do meu cão "e acreditem podem gostar do vosso cão tanto como eu mas mais nao gostam isso de certeza"não o poderei continuar a deixar percorrer a casa toda pois não e de todo higienico ter a casa toda com chichi!mas prontos de facto os peritos a julgar consciencias são voces não posso fazer ou dizes mais nada.
texuga
Membro Veterano

domingo out 11, 2009 10:36 pm

muscas Escreveu:
texuga Escreveu:

È lamentável um forum com o qual prentendo obter ajuda me esteja a julgar e acusar de vir a fazer algo k nem nos meus mais longinquos pensamentos esteve em algum momento presente!Quando me referi a manter esta situação refiro-me a ter k manter o madox num local mais fixo tipo um complexo da casa enquanto estou ausente pois por mais k goste do meu cão "e acreditem podem gostar do vosso cão tanto como eu mas mais nao gostam isso de certeza"não o poderei continuar a deixar percorrer a casa toda pois não e de todo higienico ter a casa toda com chichi!mas prontos de facto os peritos a julgar consciencias são voces não posso fazer ou dizes mais nada.
Já lhe dissemos o que fazer e que pode não resultar, quem é que a está a julgar? Tem piada que TODOS perceberam o mesmo que eu :roll:
Responder

Voltar para “Cães”