Cães "bait" e derrotados da luta das lutas de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

segunda out 12, 2009 8:13 pm

Um exemplo pequeno: em muitos países,vemos imensas caixinhas na rua com sacos dum lado e caixote do outro para pormos os excrementos dos nossos amigos. Em Portugal,vejo isso raramente.Em Viseu,havia.Sabem onde?Na zona onde morava o presidente da câmara,pois claro...no resto da cidade nem vê-los...Eu lá ando com os saquinhos comigo quando saio com a cadela. Em França,há uma cena porreira.Além do varredor de rua,há um senhor sentado numa mota com 1 espécie de tubo aspirador que faz o trabalho de aspirar toda a porcaria nas ruas e passeios.O trabalho nao parece cansativo,mas aqui em portugal,nunca vi.
Eu vejo dispensadores de sacos em muitos sitios, mas infelizmente sacos lá dentro vejo poucos. Aliás em muitos sitios os dispensadores estão quase ao abandono após desistência das autarquias em abastecê-los. É que não adianta andarmos a montar 'hardware' enquanto o 'software' da maioria das cabecinhas não funcionar com aquilo. E olhem que não é uma coisa de gerações, porque vejo muito do património público destruído por 'meninos' que o fazem apenas por prazer de destruir.
Quanto aos carrinhos com os aspiradores também existem por cá em alguns sitios...infelizmente poucos e só mesmo os mais visiveis.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda out 12, 2009 10:28 pm

Paulo,aqui em Viseu que até é uma cidade mais ou menos limpa,desses aspiradores nunca vi nenhum.Dos dispensadores de sacos,tal como falei,só vi em duas zonas:num morava o presidente da câmara e na zona ao lado.De resto,não tenho visto em mais lado nenhum da cidade.Eu ando sempre com o rolo comigo,pois ninguém dirá nunca que é a minha cadela que suja e que tem uma dona porquita.
É verdade o que fala sobre mentalidades e cabecinhas,pois em Viana do Castelo,vi alguns dispensadores vazios e que ninguém reabastecia e à volta eram só excrementos :? ...enfim...

Jocas caninas
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

segunda out 12, 2009 11:54 pm

Gypsfulvus Escreveu:
Fitinhas Escreveu:E o que há de bom no nosso País?
Sem ser o património e a gastronomia...
Fitinhas, vá para a America Latina, vá para Africa, vá para a Asia e depois diga-me...vivemos num paraíso relativamente a 99,9% do mundo.
Gypsfulvus, os meus pais ensinaram me a comparar, sempre com os melhores! 8)

Se queremos evoluir devemos aprender com os bons, e não pensar : Há pior...
E essa é a mentalidade que devemos mudar! :wink:
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

terça out 13, 2009 2:45 am

fitinhas , já no outro dia estive para lhe responder , mas pensei "não digas nada k vais levar uma resposta torta".
Agora k voltou para dizer basicamente o mesmo , eu digo-lhe , tem bom remédio . Pronto agora se quiser pode dar a resposta torta .
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça out 13, 2009 4:04 am

Por aqui, o que eu acho graça, é que existem dispensadores mas nunca são carregados...
Eu levo os saquinhos de casa - que remédio...

Realmente, já há muito tempo, soube de uma luta organizada e tivemos de recorrer à LPDA que tratou de tudo - incluindo advogado - porque a polícia não se quer meter e, pelos vistos, só mesmo obrigando.

A luta, de resto, não chegou a haver, pelo menos no sítio e hora que nos tinha sido dada - pensamos que foram informados, com tanta gente metida ao barulho...

Já foi há anos atrás e, pensava eu, que hoje em dia a situação estaria melhor...pelo menos no que diz respeito à polícia (mas a verdade é que foram, embora, naquele tempo, nem soubessem bem o que era isso das lutas de cães).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Claudiaest
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 11:15 am
Localização: Tó, Matilde, Ruppert, Hector, Jaime, Sofia, Joel, Safira

terça out 13, 2009 11:38 am

Se queremos evoluir devemos aprender com os bons, e não pensar : Há pior...

E essa é a mentalidade que devemos mudar!
Concordo plenamente...
<p>"mostra-me o teu c&atilde;o, dir-te-ei quem &eacute;s" </p>
<p>Claudia Estanislau </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com">http://chamaram-mesafira.blogspot.com</a></p>
<p><a href="http://caosciencia.blogspot.com">http://caosciencia.blogspot.com</a> </p>
<p><a href="http://caoacorrentado.blogspot.com/">ht ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.itsallaboutdogsforum.net"></a></p>
Fitinhas
Membro Veterano

terça out 13, 2009 4:24 pm

xixaveron Escreveu:fitinhas , já no outro dia estive para lhe responder , mas pensei "não digas nada k vais levar uma resposta torta".
Agora k voltou para dizer basicamente o mesmo , eu digo-lhe , tem bom remédio . Pronto agora se quiser pode dar a resposta torta .
Porque razão haveria eu de lhe dar uma resposta torta?
O mesmo, é meter os dedos no c* e cheirar, a m*rd* é a mesma!

Porque diabo se pensa logo:
Ah, há piores!

È de quem se contenta com o que tem, e n ambiciona melhor.
Então porque estamos sempre a queixar nos? E não me diga que n se queixa? Acha que o sistema do nosso País (se é que é tuga, pois n vi o seu perfil 8) ) funciona ?
Tenho bom remédio?! Qual é esse remédio?
Espere ja sei... mudar me!
E que tal mudar o sistema?Nâo?
sonynha22
Membro Júnior
Registado: segunda out 12, 2009 10:13 pm

terça out 13, 2009 11:13 pm

MEU DEUS!!!!!!!!! :twisted: :twisted:

que choque...já pra não falar na crueldade e na falta de tudo em colocar animais que se dizem "o melhor amigo" a serem mortos à dentada a frente do dito "dono" pior é colocá-los em sacos do lixo FECHADOS e dentro de contentores como se não passassem disso mesmo...LIXO!! Não entendo...não consigo nem aceito...mais que revolta sinto uma impotencia extrema por não poder fazer nada...porque alertar infelizmente não resolve nada porque conheço bairros onde fazem variar lutas e quando a policia lá chega eles apenas mudam os cães de garagem (a maior parte das vezes ao colo porque estes já mal andam) e continuam a luta literalmente até à morte noutra garagem e depois vai tudo embora como se nada tivesse acontecido!!!

Parece filme mas isto existe e cidadãos como nós humanos e com muito afecto por animais sentimos uma impotência enorme com esta "gente" que pra mim morrerem dentro de sacos era pouco!
sonynha22
Membro Júnior
Registado: segunda out 12, 2009 10:13 pm

terça out 13, 2009 11:15 pm

MEU DEUS!!!!!!!!! :twisted: :twisted:

que choque...já pra não falar na crueldade e na falta de tudo em colocar animais que se dizem "o melhor amigo" a serem mortos à dentada a frente do dito "dono" pior é colocá-los em sacos do lixo FECHADOS e dentro de contentores como se não passassem disso mesmo...LIXO!! Não entendo...não consigo nem aceito...mais que revolta sinto uma impotencia extrema por não poder fazer nada...porque alertar infelizmente não resolve nada porque conheço bairros onde fazem variar lutas e quando a policia lá chega eles apenas mudam os cães de garagem (a maior parte das vezes ao colo porque estes já mal andam) e continuam a luta literalmente até à morte noutra garagem e depois vai tudo embora como se nada tivesse acontecido!!!

Parece filme mas isto existe e cidadãos como nós humanos e com muito afecto por animais sentimos uma impotência enorme com esta "gente" que pra mim morrerem dentro de sacos era pouco!
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

quarta out 14, 2009 12:15 am

Fitinhas Escreveu:
Porque razão haveria eu de lhe dar uma resposta torta?
O mesmo, é meter os dedos no c* e cheirar, a m*rd* é a mesma!
Precisamente pelo k escreveu em cima .

È de quem se contenta com o que tem, e n ambiciona melhor.
Ambiciono melhor , mas não estou mal .
Então porque estamos sempre a queixar nos? E não me diga que n se queixa? Acha que o sistema do nosso País (se é que é tuga, pois n vi o seu perfil 8) ) funciona ?
Por acaso até sou , indique-me só um país k o sistema não falhe em alguma coisa .
Tenho bom remédio?! Qual é esse remédio?
Espere ja sei... mudar me!
Está ver , chegou lá , mas ainda não foi .
E que tal mudar o sistema?Nâo?
Devia , mas tão cedo não será de certeza absoluta .
Fitinhas
Membro Veterano

quinta out 15, 2009 1:21 pm

Xixaveron, que confusão! Por momentos fiquei á nora... :roll:

Respondendo ás suas respostas! :

1-Não está mal?! Olhe, bom pra si, pois há quem esteja muito mal á pála dos que estão muito bem! Porque o SISTEMA funciona mal, e ás vezes nem sequer funciona! Veja se o caso das toneladas de ossos acumuladas, cães a granel (para lutas) amontoados e a passar fome, já nem sei em que terra...e o caso arrasta se há anos, sem que nenhumas das autoridades, com conhecimento da situação, a resolva!

2- Há vários Paises que estão acima de Portugal ,no que toca ao sistema, basta olhar para os rankings. Portugal éncontra se geralmente, muito em baixo nas tabelas!

3- Se podia mudar me? Podia, mas n era a mesma coisa (a tal situação dos dedos no c* , mas ao contrário :lol: )!

4- Vamos lá então fazer alguma coisa (nem que seja queixar nos), para que mude mais rápido! :wink: Percebeu? :P
Responder

Voltar para “Cães”