Eu vejo dispensadores de sacos em muitos sitios, mas infelizmente sacos lá dentro vejo poucos. Aliás em muitos sitios os dispensadores estão quase ao abandono após desistência das autarquias em abastecê-los. É que não adianta andarmos a montar 'hardware' enquanto o 'software' da maioria das cabecinhas não funcionar com aquilo. E olhem que não é uma coisa de gerações, porque vejo muito do património público destruído por 'meninos' que o fazem apenas por prazer de destruir.Um exemplo pequeno: em muitos países,vemos imensas caixinhas na rua com sacos dum lado e caixote do outro para pormos os excrementos dos nossos amigos. Em Portugal,vejo isso raramente.Em Viseu,havia.Sabem onde?Na zona onde morava o presidente da câmara,pois claro...no resto da cidade nem vê-los...Eu lá ando com os saquinhos comigo quando saio com a cadela. Em França,há uma cena porreira.Além do varredor de rua,há um senhor sentado numa mota com 1 espécie de tubo aspirador que faz o trabalho de aspirar toda a porcaria nas ruas e passeios.O trabalho nao parece cansativo,mas aqui em portugal,nunca vi.
Quanto aos carrinhos com os aspiradores também existem por cá em alguns sitios...infelizmente poucos e só mesmo os mais visiveis.