Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tasfastas
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 10:18 am

segunda out 12, 2009 10:27 pm

Bom, já que vejo muitos avatars e pseudónimos. Aqui vai o meu também
tasfastas
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 6:06 pm

Pelos vistos tudo vai voltar ao que era dantes, os donos já estão ausentes, a cadela sente o trauma da separação, está no quintal, se calhar nunca deixou de estar, e já se arrelia com qualquer coisa, um gato que passa, pessoas que conversam à janela, o outro cão mais pequeno que está dentro de casa, etc, etc, etc...

Quando os donos estão em casa, geralmente aos fins-de-semana, se é que todos, a cadela acalma-se e quais estridências... os donos estão fora durante a semana, a cadela entra em curto-circuito e desata a ladrar em ciclos longos, importunantes e estridentes.

Hoje é o 3ª dia após domingo e cadencialmente a cadela vai-se mostrando mais enervada. 6ª feira já não devo conseguir dormir.

Veredicto: os donos devem ser responsáveis pelos seus animais evitando importunar a paz e sossego da vizinhança.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 14, 2009 6:22 pm

Procure entre os restantes vizinhos se há mais alguem a partilhar consigo desse incómodo. E juntos pressionem a senhora a , sei lá, arranjar maneira de ir alguem a casa durante um periodo de tempo suficiente para levar a cadela à rua , brincar com ela para a cansar.
O que eu quero dizer é, quando voltar a falar com a sua vizinha mostre-lhe que não é o unico incomodado e apresente-lhe ideias de solução. Talvez dê resultado.
Mas compreendo-o e sei que é muito aborrecido.
Antes de vir morar onde estou actualmente , morei num condominio de moradias em banda. Todas tinham dois ou mais cães.
Passava um avião, uma mota na estrada, um carro, uma criança ria ou chorava mais alto, a sirene dos bombeiros tocava, era uma sinfonia tremenda. começava um, íam logo os outros atrás. Ah e para cumulo a sirene da fabrica de rolhas tocava aos turnos. Ou seja de 2 em 2 horas... :roll: Mudei-me! :D
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 14, 2009 6:24 pm

nicasxi Escreveu:... :roll: Mudei-me! :D
Que é o que faz quem não está bem onde está. :wink:

Essa cadela ainda vai aparecer misteriosamente envenenada... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
tasfastas
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 6:37 pm

nicasxi Escreveu:Procure entre os restantes vizinhos se há mais alguem a partilhar consigo desse incómodo.
Já pensei nisso, e se o assunto agravar-se provavelmente é o que farei. Criar uma espécie de carta conjunta ou assim, ainda tenho que elaborar a questão caso se intensifique.

Obrigado pela dica :)
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta out 14, 2009 6:42 pm

LuluB Escreveu:
nicasxi Escreveu:... :roll: Mudei-me! :D
Que é o que faz quem não está bem onde está. :wink:
Ó Luc, mas nem sempre se pode resolver as coisas assim, não é?
( Estou a estranhá-la :oops: )
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta out 14, 2009 7:27 pm

Estava a brincar, mais uma vez! :D Claro que nem sempre se pode fazer o mesmo que a Nicasxi fez.

Infelizmente, estes casos são sempre uma chatice para resolver, e em geral resolvem-se sempre mal para os animais. E neste em particular prevejo que vai haver vizinhos que até aqui nem se manifestavam ou não ligavam, mas que a partir de agora, alertados, vão começar a implicar. E daí até lhe atirarem o que não devem, vai o salto de um pulga, como se costuma dizer. :(

Oxalá me engane, mas conheço bem demais os comportamentos das vizinhanças para temer que alguma coisa chata vai acontecer ao pobre bicho.

Editado por via das más ideias... :roll:
Última edição por LuluB em quinta out 15, 2009 12:46 am, editado 1 vez no total.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta out 14, 2009 9:23 pm

Olá!
Tive uma ideia Tasfastas: e que tal adoptar você a cadela? Já que pelo que escreveu antes,já teve um cão e gostava muito dele e tem ideia do problema que se passa com a cadela e já procurou dar-lhe brinquedos e ajudá-la antes de um dia se passar e atirar-lhe com água. Que tal ficar com ela durante a semana ou até para sempre? Assim,ensinava-a a não ter o trauma da separação porque estaria com ela qdo voltasse do trabalho na semana e ao fim-de-semana ia para os donos.Bom,é só uma ideia tonta,mas assim você dormia e ganhava uma companheira que na certa dormiria aos pés da cama caladinha :)

Jocas caninas
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta out 14, 2009 10:12 pm

LuluB Escreveu:Estava a brincar, mais uma vez! :D
:lol: :lol: :lol: :lol:

:roll:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quarta out 14, 2009 10:15 pm

CasadelMar Escreveu:
LuluB Escreveu:Estava a brincar, mais uma vez! :D
:lol: :lol: :lol: :lol:

:roll:
8)
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

quarta out 14, 2009 10:26 pm

Boas,

O tasfastas já tentou pela via cordial. Resultou... 3 dias?

Resta-lhe recorrer à vias de facto!

Se se sente realmente incomodado, parta para a queixa.

Já se sabe quem é o elo mais fraco, certo?

Resta ao tasfastas poderar ;)

Abraço e que opte pela melhor opção, seja ela qual for ;)
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta out 14, 2009 11:00 pm

Tweenie Escreveu:Olá!
Tive uma ideia Tasfastas: e que tal adoptar você a cadela? Já que pelo que escreveu antes,já teve um cão e gostava muito dele e tem ideia do problema que se passa com a cadela e já procurou dar-lhe brinquedos e ajudá-la antes de um dia se passar e atirar-lhe com água. Que tal ficar com ela durante a semana ou até para sempre? Assim,ensinava-a a não ter o trauma da separação porque estaria com ela qdo voltasse do trabalho na semana e ao fim-de-semana ia para os donos.Bom,é só uma ideia tonta,mas assim você dormia e ganhava uma companheira que na certa dormiria aos pés da cama caladinha :)

Jocas caninas
Tasfastas,
Pondera esta opção ... a ideia não é tonta, não sei é se o dono vai na conversa.

Edit: LuluB não dês receitas sff

Um abraço
tasfastas
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 11:09 pm

Tive uma ideia Tasfastas: e que tal adoptar você a cadela?
Jocas caninas
Ora vivas Tweenie, seria uma excelente ideia se a casa fosse minha, alugo quarto juntamente com mais 3 pessoas e já temos uma gata. Também ainda não estou preparado para ter outro cão pelas razões que assinalei.

Mas não deixa de ser um bom conselho :)
tasfastas
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 11:19 pm

CasadelMar Escreveu:Boas,

O tasfastas já tentou pela via cordial. Resultou... 3 dias? Resta-lhe recorrer à vias de facto! Se se sente realmente incomodado, parta para a queixa.
Abraço e que opte pela melhor opção, seja ela qual for ;)
Vivas CasadelMar

Tenho várias barreiras que me impedem levar o assunto para queixa:

estou limitado por a casa não ser minha, por uma questão acústica, o meu andar, águas furtadas é o que mais sofre pelo som, visto estar encostado ao telhado, enquanto que nos outros pisos o mesmo assunto não se coloca, a minha senhoria não quer atritos com os vizinhos porque a casa também não é dela, é do pai, e ela também não quer atritos com o pai... o problema penso, é considerar-se tudo como atrito e não como funcionamento normal... já constatei que a probabilidade de criar real atrito seria grande não fossem algumas opiniões aqui demonstradas tão radicalmente apontarem para tal. O que pensei ser cristalino afinal demonstra-se ser um assunto pirronicamente debatido por muitos.

mesmo que quisesse levar tal questão avante estaria sempre limitado por estas razões...
tasfastas
Membro Júnior

quarta out 14, 2009 11:39 pm

jofelix Escreveu:
Tive uma ideia Tasfastas: e que tal adoptar você a cadela?
Jocas caninas
Tasfastas,
Pondera esta opção ... a ideia não é tonta, não sei é se o dono vai na conversa.

Edit: LuluB não dês receitas sff

Um abraço
Ora vivas Jofelix

Infelizmente não posso, pelas razões que assinalei...

Abraço
Responder

Voltar para “Cães”