Sim, também concordo mais vale apostar num bom treino (e contra mim falo, pois muitas vezes me desleixo e depois claro..tenho a casa roída), do que ter um cão mal educado.
Também me custa um pouco a ideia da crate mas lá está nunca utilizei esse método, tenho ido pelas recompensas só que não é o suficiente. Vou-me informar sobre a maneira de utilizar melhor a crate (e arranjar uma) para meu próprio bem,para o Luca começar a ser "exemplar" ( o que quer que isso seja, sei bem que irei ter sempre alguma asneirita).
O que importa é que sim, ele é o meu menino, afeiçoei-me muito a ele e sei bem que é um animal. Como tal, tem limites : não vai para o quarto dos donos, não vai para os sofás, não põe as patas na mesa,entre outras... Pode não ser a melhor maneira de o ver mas connosco funciona, ele sabe os limites dele e os meus limites com ele, agora é "só" limar as pequenas (grandes) arestas!
Beagle mausinho
Moderador: mcerqueira
Pois na minha casa houve sempre cães grandes, mais de um cão, e faziamos precisamente o contrário, tinhamos os animais soltos à vontade, e quando não queriamos que eles entrassem num local, dávamos uma palmada e diziamos não.
E estou a falar de cães com mais de 40 quilos. Os animais encerrados em espaços pequenos ficam nervosos e agressivos, eu por mim nunca me atreveria a experimentar pôr numa jaula pequena um serra ou um PA!
Falei disso uma vez com uma pessoa da minha familia que tem rafeiros alentejanos, mansos e bem educados e ela ficou espantada, se fizesse isso com os cães dela em pequenos, disse que teria agora 3 feras na propriedade.
E estou a falar de cães com mais de 40 quilos. Os animais encerrados em espaços pequenos ficam nervosos e agressivos, eu por mim nunca me atreveria a experimentar pôr numa jaula pequena um serra ou um PA!
Falei disso uma vez com uma pessoa da minha familia que tem rafeiros alentejanos, mansos e bem educados e ela ficou espantada, se fizesse isso com os cães dela em pequenos, disse que teria agora 3 feras na propriedade.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
moslie Escreveu:Pois na minha casa houve sempre cães grandes, mais de um cão, e faziamos precisamente o contrário, tinhamos os animais soltos à vontade, e quando não queriamos que eles entrassem num local, dávamos uma palmada e diziamos não.

Pois não está a perceber a ideia deste tipo de treino.... definitivamente não se criam feras... criam-se cães calmos e sem maus hábitos...
A diferença entre o que fazemos e o que você faz é esta:
Imagine-se numa sala com cinco portas abertas à sua volta e quando tenta passar a porta 1 leva uma palmada de uma mão gigante que aparece do nada e ouve u não... ok, entretanto fica aborrecido de tar numa sala vazia e tenta passar na porta 2 e leva outra palmada e ouve outro não, então ou decide nunca mais ir a lado nenhum, mesmo que o gigante lhe diga para ir tem medo de sair da sala, ou tenta mais uma vez ir a algum lado e acontece o mesmo na porta 3... até que na 5 passa e não acontece nada...(isto é o tipo de educação que tá a fazer... é um bocado retrograda e pode levar a cães que têm medo de situações novas.... aborrecidos ou que se tentam defender da mão gigante
Agora segundo o treino positivo imagine-se na mesma sala, mas com uma porta aberta e quatro fechadas, com brinquedos interactivos à disposição na sala, primeiro vai ter pouca vontade em sair, e depois quando sair vai fazê-lo pela porta certa, porque é a unica aberta que terá mais brinquedos do outro lado... passados alguns meses, todas as portas ficam abertas... vai ter scuriosidade... em conhecer o que está atrás das outras portas mas a unica que tem brinquedos do outro lado é a certa... não vai ter vontade de ir a mais lado nenhum... e vai criar o hábito de andar no sitio certo.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong> </p>