Rough Collie - Cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

GIL595
Membro Júnior
Registado: sábado out 10, 2009 12:05 pm

segunda out 19, 2009 8:51 pm

n3ka eu não estou a tentar ser criador, só queria que me informassem mais nada. obrigado pela opinião :wink:
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda out 19, 2009 8:54 pm

chefe, desculpe la.....

se SÓ queria tar informado e NAO queria criar, pq a juntou com o outro cao???

tá a ser um bocado contraditório, e começa a enjoar ^^
Cumpzz
GIL595
Membro Júnior

segunda out 19, 2009 8:57 pm

Prontos acabou aqui não vou tentar explicar mais nada, não respondo a mais nada nem comentem mais... Obrigado a todos na mesma. Fiquem bem :|
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

segunda out 19, 2009 8:58 pm

Eu só não te dou a informação que queres pois de certa forma não quero compactuar com aquilo que pensas fazer com a tua cadela! :?

Desculpa lá mas é mesmo assim! E pensa bem naquilo que te foi dito, tens uma cadela lindíssima, desfruta dela não faças criação, não há necessidade nenhuma no teu caso para isso!
<p>Cumprimentos</p>
ShotokWarrior
Membro
Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm

segunda out 19, 2009 9:03 pm

n3ka Escreveu:Eu só não te dou a informação que queres pois de certa forma não quero compactuar com aquilo que pensas fazer com a tua cadela! :?

Desculpa lá mas é mesmo assim! E pensa bem naquilo que te foi dito, tens uma cadela lindíssima, desfruta dela não faças criação, não há necessidade nenhuma no teu caso para isso!

;)

subscrevo
Cumpzz
GIL595
Membro Júnior

segunda out 19, 2009 9:08 pm

Última - eu sei que ela é linda, é a melhor cadela do mundo :lol: o mundo brilhava menos sem ela Lol Eu compreendo toda a gente, têm razão mas não a queria procriar. Bem obrigado a todos, Fiquem bem :wink:
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

segunda out 19, 2009 9:35 pm

GIL595 Escreveu:E para Luiza92 a Lassie vinha de uma senhora que a tratava muito bem e nõs fomos os donos que achou que devesse ficar com ela. A senhora não pode manter porque teria de ficar fechada e nós adotámo-le portanto não te metas a falr do que não sabes porque coisa que não fazia era deixá-la sofrer!
Tenha la calma! :wink:
Interpretou-me mal!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

segunda out 19, 2009 10:51 pm

GIL595 Escreveu:Pois por isso é que já editei a mensagem e espero que agora não venham mais badamecos... :?
Pobres pais...com crianças assim.15 anos e já é tão torpe. :roll:
RESINGONA1
Registado: terça out 06, 2009 8:41 pm

segunda out 19, 2009 11:05 pm

boa noite gil595 olhe quer um conselho não se enterre mais pois você se esta a enterrar ....
olhe vá a net e pesquise pode ser que encontre melhores opiniões....
quiçá quem sabe.....
VOLTEI VOLTEI VOLTEI DE L&Aacute;&nbsp; AINDA ONTEM ESTAVA NO SAL E AGORA JA ESTOU C&Aacute;......
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 20, 2009 5:12 pm

fisiologia reproductiva da cadela (muuuuito resumido):
existe uma fase de proestro que começa quando a cadela começa a ter hemorragias mas recusa o macho. esta fase dura cerca de 6 a 11 dias (em média 9). apenas depois dessa fase ela entra em estro, o cio propriamente dito e que tem receptividade ao macho. esta fase dura mais cerca de 9 dias e é nessa fase que deve ser apresentada ao macho. depois deste tempo entra em anestro, com ou sem prenhez.

pode ter feito mal as contas e não ter juntado os cães na altura certa, ou existem outros factores, como factores climáticos, raciais, ambientais, de luminosidade, sociais, de experiêcia etc etc etc, que influenciam a conduta sexual dos cães.

a criação é algo para se fazer com muita paciência e nem sempre corre como esperamos nem ocorre tudo à primeira. criar não é só juntar o cão e a cadela!

um conselho: enquanto não souber estas coisas básicas na ponta da língua, deixe-se de brincar aos criadores....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
fpaula1
Membro
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

terça out 20, 2009 8:23 pm

YolaeFifi Escreveu:fisiologia reproductiva da cadela (muuuuito resumido):
existe uma fase de proestro que começa quando a cadela começa a ter hemorragias mas recusa o macho. esta fase dura cerca de 6 a 11 dias (em média 9). apenas depois dessa fase ela entra em estro, o cio propriamente dito e que tem receptividade ao macho. esta fase dura mais cerca de 9 dias e é nessa fase que deve ser apresentada ao macho. depois deste tempo entra em anestro, com ou sem prenhez.

pode ter feito mal as contas e não ter juntado os cães na altura certa, ou existem outros factores, como factores climáticos, raciais, ambientais, de luminosidade, sociais, de experiêcia etc etc etc, que influenciam a conduta sexual dos cães.

a criação é algo para se fazer com muita paciência e nem sempre corre como esperamos nem ocorre tudo à primeira. criar não é só juntar o cão e a cadela!

um conselho: enquanto não souber estas coisas básicas na ponta da língua, deixe-se de brincar aos criadores....
Ola Yola, quando juntei a minha cadela com o macho ja foi ao 14 dia o que achei tarde mas ela aceitou bem o macho o criador tambem disse que tava ok, sera essa uma das causas de so ter gerado um bebe? obrigado.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça out 20, 2009 8:35 pm

fpaula1 Escreveu: Ola Yola, quando juntei a minha cadela com o macho ja foi ao 14 dia o que achei tarde mas ela aceitou bem o macho o criador tambem disse que tava ok, sera essa uma das causas de so ter gerado um bebe? obrigado.
não me parece.
eu diria que a maior causa de ela só ter tido um bebé foi a idade aliado a ser a primeira cruza. existem outros variados factores, como a própria genética da cadela, que deve ser bem conhecida antes de se efectuar cruzas

as cadelas devem ser cruzadas entre os 2 e os 5 anos, fora deste limite a probabilidade de as coisas correrem mal são muitas. abortos, distócias, mal formações etc...

fez essa questão ao veterinário assistente?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “Cães”