Rough Collie - Cio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm
chefe, desculpe la.....
se SÓ queria tar informado e NAO queria criar, pq a juntou com o outro cao???
tá a ser um bocado contraditório, e começa a enjoar ^^
se SÓ queria tar informado e NAO queria criar, pq a juntou com o outro cao???
tá a ser um bocado contraditório, e começa a enjoar ^^
Cumpzz
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Eu só não te dou a informação que queres pois de certa forma não quero compactuar com aquilo que pensas fazer com a tua cadela!
Desculpa lá mas é mesmo assim! E pensa bem naquilo que te foi dito, tens uma cadela lindíssima, desfruta dela não faças criação, não há necessidade nenhuma no teu caso para isso!

Desculpa lá mas é mesmo assim! E pensa bem naquilo que te foi dito, tens uma cadela lindíssima, desfruta dela não faças criação, não há necessidade nenhuma no teu caso para isso!
<p>Cumprimentos</p>
-
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm
n3ka Escreveu:Eu só não te dou a informação que queres pois de certa forma não quero compactuar com aquilo que pensas fazer com a tua cadela!![]()

subscrevo
Cumpzz
Tenha la calma!GIL595 Escreveu:E para Luiza92 a Lassie vinha de uma senhora que a tratava muito bem e nõs fomos os donos que achou que devesse ficar com ela. A senhora não pode manter porque teria de ficar fechada e nós adotámo-le portanto não te metas a falr do que não sabes porque coisa que não fazia era deixá-la sofrer!

Interpretou-me mal!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Pobres pais...com crianças assim.15 anos e já é tão torpe.GIL595 Escreveu:Pois por isso é que já editei a mensagem e espero que agora não venham mais badamecos...

-
- Registado: terça out 06, 2009 8:41 pm
boa noite gil595 olhe quer um conselho não se enterre mais pois você se esta a enterrar ....
olhe vá a net e pesquise pode ser que encontre melhores opiniões....
quiçá quem sabe.....
olhe vá a net e pesquise pode ser que encontre melhores opiniões....
quiçá quem sabe.....
VOLTEI VOLTEI VOLTEI DE LÁ AINDA ONTEM ESTAVA NO SAL E AGORA JA ESTOU CÁ......
fisiologia reproductiva da cadela (muuuuito resumido):
existe uma fase de proestro que começa quando a cadela começa a ter hemorragias mas recusa o macho. esta fase dura cerca de 6 a 11 dias (em média 9). apenas depois dessa fase ela entra em estro, o cio propriamente dito e que tem receptividade ao macho. esta fase dura mais cerca de 9 dias e é nessa fase que deve ser apresentada ao macho. depois deste tempo entra em anestro, com ou sem prenhez.
pode ter feito mal as contas e não ter juntado os cães na altura certa, ou existem outros factores, como factores climáticos, raciais, ambientais, de luminosidade, sociais, de experiêcia etc etc etc, que influenciam a conduta sexual dos cães.
a criação é algo para se fazer com muita paciência e nem sempre corre como esperamos nem ocorre tudo à primeira. criar não é só juntar o cão e a cadela!
um conselho: enquanto não souber estas coisas básicas na ponta da lÃngua, deixe-se de brincar aos criadores....
existe uma fase de proestro que começa quando a cadela começa a ter hemorragias mas recusa o macho. esta fase dura cerca de 6 a 11 dias (em média 9). apenas depois dessa fase ela entra em estro, o cio propriamente dito e que tem receptividade ao macho. esta fase dura mais cerca de 9 dias e é nessa fase que deve ser apresentada ao macho. depois deste tempo entra em anestro, com ou sem prenhez.
pode ter feito mal as contas e não ter juntado os cães na altura certa, ou existem outros factores, como factores climáticos, raciais, ambientais, de luminosidade, sociais, de experiêcia etc etc etc, que influenciam a conduta sexual dos cães.
a criação é algo para se fazer com muita paciência e nem sempre corre como esperamos nem ocorre tudo à primeira. criar não é só juntar o cão e a cadela!
um conselho: enquanto não souber estas coisas básicas na ponta da lÃngua, deixe-se de brincar aos criadores....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
Ola Yola, quando juntei a minha cadela com o macho ja foi ao 14 dia o que achei tarde mas ela aceitou bem o macho o criador tambem disse que tava ok, sera essa uma das causas de so ter gerado um bebe? obrigado.YolaeFifi Escreveu:fisiologia reproductiva da cadela (muuuuito resumido):
não me parece.fpaula1 Escreveu: Ola Yola, quando juntei a minha cadela com o macho ja foi ao 14 dia o que achei tarde mas ela aceitou bem o macho o criador tambem disse que tava ok, sera essa uma das causas de so ter gerado um bebe? obrigado.
eu diria que a maior causa de ela só ter tido um bebé foi a idade aliado a ser a primeira cruza. existem outros variados factores, como a própria genética da cadela, que deve ser bem conhecida antes de se efectuar cruzas
as cadelas devem ser cruzadas entre os 2 e os 5 anos, fora deste limite a probabilidade de as coisas correrem mal são muitas. abortos, distócias, mal formações etc...
fez essa questão ao veterinário assistente?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>