Passeios à chuva

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

terça out 20, 2009 8:12 am

Bom dia a todos,

Com o dia que amanheceu tive a minha primeira experiência com o meu Beagle de 8 meses de passear na rua em dias de chuva. Confesso que foi terrível!!!
Para além de ter começado o passeio a lamber todo o m2 de chão molhado recusou-se a fazer qualquer necessidade na rua correndo de volta para casa.

Normalmente passeio com ele num descampado para que possa fazer as necessidades à vontade e dar-mos uma volta de cerca de 30 minutos. Hoje estando o dia de chuva que está tentei passeá-lo resguardado da debaixo das varandas dos prédios... mas não consegui que fizésse as suas necessidades. O passeio demorou 5 minutos!

Como ele ainda não aguenta a 100 % o xixi provavelmente quando chegar a casa ao almoço terei uma surpresa na casa-de-banho (sim ao menos vai fazer o seu xixi ao WC!) :D

A razão que me leva a escrever-vos novamente é para tentar perceber se este é um comportamento que da vossa experiência passará com o tempo ou também me aconselham a comprar-lhe um impermeável para a chuva (conforme um amigo de passeio canídeo me disse quando nos cruzámos de manhã nessas andanças!)

Obrigada.
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

terça out 20, 2009 8:41 am

Bom dia,

apesar de a minha Westie já ter 2 anos e já ter visto e sentido chuva várias vezes, hoje de manhã fez a mesma cena que o seu, apesar de ter saído com a capa de chuva. Acabou por não fazer as necessidades e então levei-a para casa e pus na varanda os resguardos e ela esteve 1 hora sem nada fazer. Felizmente por volta das 8:00 a chuva parou e deu para irmos até ao parque, senão não sei muito bem o que é que ela ia fazer.

Amanhã volte a insistir e não demonstre que não gosta da chuva, caminhe normalmente e tente fazer a rotina de sempre.

O impermeável é útil, porque impede que eles fiquem muito húmidos e com frio, no entanto a chuva no focinho não é muito agradável e alguns cães nem sequer pisam as poças de água.

Boa sorte.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça out 20, 2009 9:07 am

Provavelmente não foi da chuva o não ter feito nada, será que não foi da mudança da rotina do passeio?
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

terça out 20, 2009 9:12 am

Penso que não!
Pois incialmente íamos a caminho do tal descampado (ou a tentar) onde normalmente o passeio de manhã, mas uma vez que ele quis logo voltar para casa tentei dar a volta ao quarteirão por baixo das varandas para ver se ao menos ele fazia um xixizinho, mas nada!

Já agora xelele comprou o impermeável através de lojas onlines? Em caso afirmativo pode indicar-me qual por MP?

Obrigada.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça out 20, 2009 9:17 am

A minha cachorra também demora muito tempo a fazer o xixizito quando chove. Eu penso que tem a ver com o desaparecimento do cheiro habitual da terra. Fui obrigada a comprar o impermeavel (tem fotos no petsite), porque ela demorava muito tempo a fazer a acabava sempre encharcada.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Melanie77
Membro Júnior
Registado: sábado mai 09, 2009 4:56 pm

terça out 20, 2009 9:36 am

Boas*poderiam-me indicar aonde compro um impermiável desses? obrigada*
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

terça out 20, 2009 9:48 am

Melanie77 Escreveu:Boas*poderiam-me indicar aonde compro um impermiável desses? obrigada*
Nas petshop, mas aconselho as lojas online, pois têm muita variedade e os tamanhos batem certinho se se medir confrome as regras.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

terça out 20, 2009 9:50 am

Eu comprei o impermeavel numa Petshop aqui no Norte por cerca de 20.00€, mas basta fazer uma pesquisa nas petshop online para encontrar vários modelos e vários preços.
Vale a pena o investimento, são muito práticos e uteis.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

terça out 20, 2009 11:33 am

Também pode procurar nas secções de artigos para animais das grandes superfícies. No entanto, nestas só costuma haver para cães mais pequenos que o seu, mas pode calhar num dia em que receberam novas remessas. Já arranjei um grande assim. :wink:

Quem tem mais de um cão é que tem sarilhos com a chuva, pois uns gostam dela ou não se importam e outros recusam-se a apanhá-la, como é o caso dos meus. :lol: A Rita detesta-a e foge dela, o Gaspar não se importa nada e gosta de correr chapinhando as poças, dos penduras um não gosta e tenta fugir dela, o outro não está nem aí para chuvadas.

Podem imaginar como me desembaraço com toda esta variedade de gostos... :lol:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça out 20, 2009 12:15 pm

O Boxy nao liga nenhuma! Faz tudo normmalmente, e as vezes parece que ele faz questao de se molhar :lol: O chato é quando chegamos em casa, secar aquele pelo todo...

No ano passado comprei uma numa "loja dos chineses" custou 5€, durou o inverno todo, depois começou a rasgar-se, porque os cockers têm o peito muito baixo... arrebentou com as costuras
Nao ha muita variedade de tamanho, mas para caes de porte pequeno acho que sao otimas para quem nao pode comprar uma mais cara.

Tive a ver as fotos da Minuxa, o impereavel dela é de classe :P
O que eu comprei no ano passado so protege da chuva na cabeça e na parte de cima.
O resto molha-se tudo :?

Ja agora... alguém tem experiencia com sapatinhos para caes?
Fiquei a saber que a neve pode queimar as almofadinhas das patas, e visto que eu e o Boxy damos passeios longos, ele vai andar muito na neve...
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

terça out 20, 2009 12:33 pm

20 euros,preço muito fixe.
Hoje de manhã,a Dona Kyara pos a cheirar o chao durante um tempão,aqui no centro-norte chovia a potes,nem com guarda-chuva a consegui proteger,fez xixi,o resto népia,estava ocupada a reconhecer cheiros da terra etc...e eu ali a chuva e a tola veio encharcada para casa.Resultado: tinha 1 casaco de inverno,mas ja nao lhe serve e pensei numa gabardine.Só que,para ser sincera,nao queria gastar 40 e tal euros ou mais como algumas que já vi na net (podem ser boas,ok,mas já gastei algum dinheiro em escova furminator e brinquedos kongs) agora queria algo para ela nao apanhar tanta chuva e mais em conta.Outro problema é uma labradora e tem entre 60 a 65 cm de cumprimento do pescoço ao início da cauda.Alguém me aconselha por pm (já que no forum acho k nao se pode faze-lo) uma loja online porreira.

Jocas caninas
Melanie77
Membro Júnior
Registado: sábado mai 09, 2009 4:56 pm

quarta out 21, 2009 2:56 pm

lol já vi que afinal não sou a única a ter filmes com o bidu e a chuva! :wink: que bom! ao menos já não me sinto tão sozinha lol eu tenho um problema, vivo num prédio mas aqui á volta é tudo terra e lama pq ainda não está nada alcatroado, então é um filme! chego eu e o bidu a casa cheios de lama até cá acima enfim já pra não falar que detesto tudo o que sejam bichos e quando chove os bichinhos vêm todos ao de cima ka nojo! então sou eu por ai a fora aos pulinhos pra não pisar nada daquilo :lol: e sempre com o bidu a puxar! já lhe disse(ao bidu) qualquer dia a tua dona escorrega e manda um tombo na lama!! havia de ser bonito lol
Responder

Voltar para “Cães”