Uma das minhas cadelas, uma fila brasileira com 6 meses, apareceu na passada 4ª feira, com um inchaço na parte interna do olho direito, de cor avermelhado, ou seja, uma espécie de bola que lhe saía para fora do olho. Liguei logo ao veterinário dela, que me aconselhou a passar por lá, afim de ele ver exactamente do que se tratava.
Ora bem isto segundo dele deveu-se a uma espécie de traumatismo qualquer, (poeiras, terra, arranhadela), que lhe afectou uma glândula na pálpebra (cuja qual não me lembro o nome

Mandou-a fazer antibiótico, a ver no que dava, avisando logo desde então que, em 90% dos casos, a única solução do caso é mesmo a cirurgia. E foi mesmo o caso pois, apesar de no dia seguinte ter melhorado, entretanto já se encontra na mesma situação.
No entanto, e como não há bela sem senão, alertou-me que a mesma glândula é responsável pela produção de lágrimas, e que esta sendo retirada, fará com que o olho seque mais.
Agum de vós tem conhcimento de casos semelhantes? Ou de cães operados ao mesmo problema?
Estou preocupada e tenho algum receio em avançar com a cirurgia...

Gostava de ouvir alguns comentários.
Muito obrigado.