Cocker Spaniel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 07, 2003 12:32 am

não há dúvidas, que se encontra de tudo. já nem falo em nenhuma raça em especial. por exemplo, o max, mal chega perto de casa, às vezes, dá-lhe para rosnar e ladrar a quem passa. eu fico furiosa e dou-lhe uns belos sermões, quando não uma palmada. há pessoas que dizem- coitadinho! deixe lá. não faz mal. eu explico que não quero que o cão faça aquilo. mas há dias, apareceu um palerma com quem tive uma forte discussão. dizia que o max devia trazer açaime. quem lhe havia de meter na cabeça que a trela é alternativa ao açaime?
enfim. há cães que têm particularidades próprias. mas mais uma vez o dono faz a diferença.

tenho uns vizinhos a quem não me importava nada que ele mordesse as canelas :lol: :lol: :lol: mas tenho de me conter :? :? :?
maldito_duende
Registado: terça set 09, 2003 2:33 pm

terça set 09, 2003 3:02 pm

Eu tenho uma cadelita cuja mãe era cocker e o pai incerto. De facto a Julieta não "joga com o baralho todo"! Os maiores disparates dela foram: saltar para o terraço da vizinha (altura equivalente a 1º andar) e daí para o chão (felizmente sem um único arranhão), comer pedras de cimento e uma vez comeu uma osga.
A cadela não está nada bem educada e por vezes, quando está a brincar comigo ou com o meu irmão, morde e magoa-nos. Por volta da hora de jantar (todos os dias) fica louca e começa a correr e a saltar no terraço (nessas alturas não convém estar do lado de dentro do terraço). Mas tirando estas ocasiões é meiga, gosta muito de nos dar beijinhos e adora roer tudo o que encontra (incluindo a tinta da parede, o fio do telefone e a casota)
anatita
Registado: segunda jun 23, 2003 1:00 pm

terça set 09, 2003 3:06 pm

leva a tua cadela a conhecer outros cães verás que ficará mais happy
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça set 09, 2003 5:27 pm

A cadela não está nada bem educada e por vezes, quando está a brincar comigo ou com o meu irmão, morde e magoa-nos. Por volta da hora de jantar (todos os dias) fica louca e começa a correr e a saltar no terraço (nessas alturas não convém estar do lado de dentro do terraço). Mas tirando estas ocasiões é meiga, gosta muito de nos dar beijinhos e adora roer tudo o que encontra (incluindo a tinta da parede, o fio do telefone e a casota)
:o :o :o :o

[/quote]a tua cadela a conhecer outros cães verás que ficará mais happy

:?: :?: :?: :o :o :o
maldito_duende

terça set 09, 2003 7:18 pm

Ela conheçe outros cães. Tenho no quintal um cão já velhote, ele é que já não tem paciência para aturar as brincadeiras dela.
Arsssr
Membro
Registado: terça mai 13, 2003 6:12 pm

terça set 09, 2003 7:30 pm

Apesar de nunca ter tido nenhum cão desta raça já convivi de perto com alguns e o único "defeito" que lhes posso apontar é realmente o excesso de energia... Uma cadelinha que morava no mesmo prédio que eu arrastava literalmente a dona pela rua fora e só tinha 6 meses e mesmo depois de quase uma hora de passeio voltava para casa de novo a rebocar a dona, parecia que era alimentada a pilhas duracel!!!!!!!!!
Já um outro cocker que eu também conheci de perto além de adorar comer literalmente tudo o que se lhe passava perto do focinho (folhas secas, pedras, pauzinhos secos, moscas, erva, terra, minhocas, enfim.....), tinha realmente muita energia mas tal como a outra cadelinha que referi era um poço de ternura e adorava dar beijinhos a quem o enchia de festinhas em especial junto às orelhonas.....
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça set 09, 2003 7:32 pm

Com o devido respeito mas por vezes leio coisas que me arrepiam. Como foi dito e bem o sindroma referido teve o seu auge nos anos 80 e felizmente está a regredir.

Agora leio aqui jovens ( sem ofensa) que por os seus cockers serem malucos generalizam isso a toda a raça. Não se trata disso, jovem duende verde, a sua cadela é que está mal educada. Ponto final.

Anatita, sei que quer ajudar mas veja, você não é veterinária, nem tem experiência a tratar de cães. Imagine que seguem a sua sugestão e a cadela em vez de happy morde outro cão ? Moralmente a culpa é sua certo ?

Por favor meus amigos mais jovens ou mais inexperientes eu sei que querem todos ajudar mas tomem em conta que as vossas sugestões podem ser seguidas. Querem ter abandono ou maltratos de cães na vossa consciência. ?

Não digo que não participem claro, apenas que tomem cuidado a dar opiniões cuja origem não tenha sido de experiência com profissionais pois podem reflectir-se em animais que não têm culpa da vossa inexperiência....
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
maldito_duende

quinta set 11, 2003 6:36 pm

Exactamente! Que a cadela está mal educada já eu tinha dito.
CasadeAnaval
Membro Veterano

quinta set 11, 2003 7:26 pm

maldito_duende Escreveu: Exactamente! Que a cadela está mal educada já eu tinha dito.
Pois, Mas a ideia que se está a passaar é que os cockers não são bons da cabeça e pode entender-se na sua resposta que a sua cadela é doida pk...é cocker
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta set 12, 2003 7:44 am

Queria fazer minhas as palavras do CasadoAnaval e solicitar a todos que tivessem cuidado. Eu tenho um cocker dourado chamado Oscar e moro na Holanda.
Na Holanda, porque havia um locutor famoso de televisao que tinha um cocker dourado "maluco" fez-se a generalizacao. Todos os cockers dourados sao considerados doidos e as pessoas fogem deles como o diabo da cruz.
Se eu passeio o meu cao (que e um doce) pelas ruas vejo as maes afastarem as criancinhas e os donos dos outros caes sussurrarem "Olha e daqueles que mordem".
Pois isso e uma generalizacao muito injusta. O Oscar e muitissimo activo e cheio de energia. E muito curioso, entra pelos quintais de toda a gente e nao ha gato que lhe escape. Acha pessoas muito pouco interessantes e so as cumprimenta a comando meu. Ja matou algumas galinhas aqui na rua e se ve outros caes vai logo a correr ter com eles.
Isto nao e um cao facil para principiantes. Se eu o tivesse deixado seguir os impulsos naturais nao duvido que teria um terrorista em forma de cao. Em vez disso e durante mais de um ano fomos duas vezes por semana a escola e nao tenho vergonha de dizer que mais por mim do que por ele.
O que tenho agora e um cao que nao e perfeito. As vezes e muito desobediente e dominate. Mas e um doce: nao morde, aceita todas as pessoas, aceita a minha dominancia e aceita o meu territorio.
E sempre mais facil dizer "e dourado portanto doido" e depois lavar as maos. Mas sera isso justo para o cao?
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

sexta set 12, 2003 11:13 pm

Boa noite a todos
Devo confessar que estou pasmada com o que se disse acerca da"ferocidade" dos cocker spaniel.
Eu tenho uma cadelinha cocker que está praticamente a fazer um ano ( faz agora no dia 16 de setembro) que é a coisa mais doce que eu conheço...
aos quatro meses já sentava ao meu comando, deitava, girava etc, e o que mais me impressiona é que ela faz isso para me agradar, nunca insisti muito nessas "brincadeiras" mas notava que ela o fazia porque eu gostava.
Claro que como qualquer "criança" ela lá fazia as suas travessuras, o xixi fora do sitio... uma arranhadela nas portas, persegue todos os gatos que encontra ou melhor tudo o que mexe desperta-lhe a curiosidade...
Agora obedece a todos os comandos e sinceramente ate já estou a pensar em ensinar uns comandos mais avançados do tipo "segurar um objecto e trazer"
Bem, com isto tudo era só para dizer que eu como uma inexperiente que sou em cães, tentei sempre ler e informar-me em veterinarios (basta um telefonema para uma clinica) e claro participar neste forum, que principalmente nos primeiros meses foram incansaveis para comigo e desde já o meu obrigado a todos.
Para concluir, peço apenas BOM SENSO na escolha do animal e quando se tem um procure saber por todos os meios a melhor maneira de lidar com ele porque ele tambem procurara saber lidar consigo.
Peço desculpa se o "testamento" foi muito grande.

Abraço para todos
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sábado set 13, 2003 10:00 am

Eu tenho um Cocker Spainel dourado que é um doce!!!!Em 12 anos só me mordeu uma vez e por culpa minha mesmo!! :? Se se tornam "malucos",não é culpa deles é dos donos!!:|
Scream
Registado: domingo set 21, 2003 11:06 am

domingo set 21, 2003 11:15 am

Eu tenho uma cocker dourada e 2 anos, e nunca deu axim mto. trabalho, nem nc atacou etc.
plo contrario é uma KERIDAAAAAA, FOFAAAAAA, :D n conseguia viver sem ela, por ixo mtos. parabens por ter uma cocker, n se irá arrepender...
e kantu aos mimos eu admito k a mimo de mais, mas pronto ixo nc foi um problem kandu vem alguem aki em casa ela derrete-se td fika só xatinha pk só pede as visitas todas mimos e beijinhos!! ;)
e ponho a minha mão no fogo por ela sei k ela nc irá morder ninguem
por ixo para tds os donos de cães, amem os voxos cachorrinhos cm alguém da familia, pk eles são uns internos bébés!!! :lol: 8)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

domingo set 21, 2003 12:32 pm

Scream Escreveu: Eu tenho uma cocker dourada e 2 anos, e nunca deu axim mto. trabalho, nem nc atacou etc.
plo contrario é uma KERIDAAAAAA, FOFAAAAAA, D n conseguia viver sem ela, por ixo mtos. parabens por ter uma cocker, n se irá arrepender...
e kantu aos mimos eu admito k a mimo de mais, mas pronto ixo nc foi um problem kandu vem alguem aki em casa ela derrete-se td fika só xatinha pk só pede as visitas todas mimos e beijinhos!! ;)
e ponho a minha mão no fogo por ela sei k ela nc irá morder ninguem
por ixo para tds os donos de cães, amem os voxos cachorrinhos cm alguém da familia, pk eles são uns internos bébés!!! lol 8)
:o :o :o :o :o :o

Meu Deussssss!!!!!!! Que atentado à língua Portuguesa, é este???????
E já agora Scream... Não precisa ficar chateada nem dizer logo que isto é um fórum para se falar de cães e não de língua Portuguesa....
É que é com esta mesma língua que nos expressamos por aqui, e se não fôr escrita convenientemente, nada feito; ninguém se entende.

Desculpe a minha ironia do início e a minha frontalidade, mas a forma como escreveu a sua mensagem deixou-me deveras :o :o :o
Há que ter mais cuidado nas próximas vezes, ok? ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 12:56 pm

Ó Jcachorro, que mau por dizer isso :)

A Scream é de certeza uma criança, porque se não for, a maneira como tratat o cão é exactamente aquela que causa problemas de comportamento.
Responder

Voltar para “Cães”