Prazer meu nome é Luiz Estevão
tenho um bull terrier confesso que não tenho
esperiencia com essa raça porem amo muito esse animal!!!!
peço ajuda pois ja levei o mesmo em varios
veterinários e não tenho exito no combate na queda de pelo do animal e
suas patas vivem inchandas
queda de pelo
Moderador: mcerqueira
O que disseram esses veterinários? Que exames fizeram ao seu cachorro, se é que fizeram alguns?
Quando estão em casa e não trabalham na actividade para que foram criados, os cães perdem sempre muito mais pêlo do que ao andarem em liberdade pelo campo.
Mas uma queda constante e exagerada pode significar algum problema interno. Tive um cão, há uns anos, a quem acontecia isso. O vet disse que devia ser um desequilíbrio hepático e receitou-lhe uns comprimidos de extracto de fígado que acabaram com o problema; sempre que este reaparecia, eu repetia o tratamento e o cão ficava bem. Um outro cão (que me morreu no ano passado) sofria de síndrome de Cushing, e perdia pêlo que era um desespero, segundo me foi dito, precisamente devido ao síndroma.
Mudar a ração também pode ser umna solução.
Patas enchandas não sei o que é: será inchadas? Se for, isso indicará mesmo um problema interno. Insista com o vet para fazer análises e exames internos aprofundados ao seu cão.
Quando estão em casa e não trabalham na actividade para que foram criados, os cães perdem sempre muito mais pêlo do que ao andarem em liberdade pelo campo.
Mas uma queda constante e exagerada pode significar algum problema interno. Tive um cão, há uns anos, a quem acontecia isso. O vet disse que devia ser um desequilíbrio hepático e receitou-lhe uns comprimidos de extracto de fígado que acabaram com o problema; sempre que este reaparecia, eu repetia o tratamento e o cão ficava bem. Um outro cão (que me morreu no ano passado) sofria de síndrome de Cushing, e perdia pêlo que era um desespero, segundo me foi dito, precisamente devido ao síndroma.
Mudar a ração também pode ser umna solução.
Patas enchandas não sei o que é: será inchadas? Se for, isso indicará mesmo um problema interno. Insista com o vet para fazer análises e exames internos aprofundados ao seu cão.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

E fizeram-lhe a raspagem à pele, para verem ao microscópio e saberem se havia ácaros e que tipo de ácaros, ou foi diagnóstico a olho?
Além disso, a perda de pêlo é localizada ou geral?
Bem, de qualquer maneira, não vai ficar a saber mais perguntando num fórum umas generalidades sobre a perda de pêlo do seu cão, ainda por cima não dando pormenores.
Não sei se está em Portugal ou no Brasil. Se estiver em Portugal, o mais que se pode fazer é recomendar-lhe um bom veterinário, se estiver no Brasil, nada feito, pois este é um fórum português e julgo que aqui ninguém conhece veterinários no Brasil. Lamento.
As melhoras, desejo que resolva o problema.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>