Já agora. A cadela foi gravemente atacada. Provavelmente teve um pico elevado de stress. Provavelmente ficou com uma condição fisíca vulnerável do ponto de vista imunitário. A decisão do veterinário foi dar uma bomba de vírus vivos modificados e outros antigénios com a cadela neste estado? Eu teria adiado a vacina por uns dias ou semanas, no mínimo!
Quanto as vacinas nao posso opiniar...a vet disse que nao faria mal e ate agora n th queixas sobre a mesma..a verdade é que a hillo passou bem as noites seguintes sem febres e sem sintomas de dores...no dia, claro estava a mil a hora, tinha o coração aos pulos...so queria estar no colo e descansar...ia por o chip nesse dia mas a vet desaconselhou-me por todos os motivos que referiu...
No entanto com pessoas a hillo reage bem, nessa mesma noite depois de umas horas de soneca ela foi ate casa de uma vizinha (onde adora estar) e fartou se de brincar e subir e descer as escadas do predio (comigo atras com a lingua de fora) por isso penso que a nivel de pessoas ela está bem...a unica coisa estranha q th vindo a notar desde este acontecimento é : no dia da mordidela ela fazia imenso xixi (muito mesmo) de cada vez e em qq sitio..estranhei pq ela praticamente nem tocava na agua mas fazia imenso xixi em espços de tempo muito curtos...isso passou na manha seguinte...no entanto deparo-me com um segundo problema, ela deixou de fazer xixi no jornal. Ela ja o fazia e depois deste incidente pura e simplesmente deixou de fazer, mais ainda, ontem a noite apanhei a a querer comer as fezes
Amanha vou ligar a vet pq estou um pouco preocupada com esta mudança de comportamento,apesar de n serem sintomas fisicos, quero ter a certeza de q ela está bem, e a nível de comportamento ela nao está.
Quanto ao controlo que o donos devem ter, voce ja disse tudo...
Quarta feira a hillo está clinicamente pronta para ir a rua, n sei como vai ser e como terei q fazer pq esta zona onde vivo é uma zona onde toda a gente tem um cao, metade deles ficam o dia todo na rua sozinhos, outra metade vem passear a noite (sem trela so para variar) .. o meu problema é q a hillo é uma das mais pequeninas...e eles sao enormes (ate para mim). Uma coisa é certa, conversa do " ele nao faz mal, so quer brincar" comigo nao cola mais, chamem me extremista mas aquilo que eu passei na vet fez me aprender da pior maneira que nao se pode confiar...
Quarta feira trago noticias do primeiro passeio...a ver vamos