Ida ao vet desastrosa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado out 24, 2009 6:59 am

MOral da historia.
Se vai ao veterinario não deixe os animais cheirarem-se uns aos outros... há animais doentes e não é boa ideia animais doentes a interagir... :roll:

Sem falar que há animais agressivos...usem o vosso bom senso.neste caso nem a dona do cão grande, nem a do cão pequeno o usaram.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 24, 2009 9:31 am

brandaaoo Escreveu:...para controlar teremos de andar sempre com gofinho, ja imaginou o seu cao por mais meigo que fosse com o gofinho? eu nao conseguia enfiar o gofinho na minha cadela.

...
O que raio é um gofinho? :o
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sábado out 24, 2009 10:23 am

Gypsfulvus Escreveu:MOral da historia.
Se vai ao veterinario não deixe os animais cheirarem-se uns aos outros... há animais doentes e não é boa ideia animais doentes a interagir... :roll:

Sem falar que há animais agressivos...usem o vosso bom senso.neste caso nem a dona do cão grande, nem a do cão pequeno o usaram.

Desclpe mas nao posso concordar consigo...o bom senso n foi utilizado pela dona do cao grande...a minha estava ao colo praticamente a dormir ao contrario de muitos donos eu so deixo a hillo dentro da sacola de transporte quando ela está mesmo mesmo nos transportes, n faz sentido te la fechado dentro da mala dentro do vet (ou n fazia)...a minha unica falha foi estar sentada ao lado da porta da entrada..se o meu animal andasse pelo chao, a brincar, etc ai sim eu n teria usado o bom senso...mas nesta situação nao se aplica, ja para n dizer q eramos (eu a hillo e uma amiga) as unicas na sala de espera, e poderia ter estado ainda mais a vontade, mas n, pq n conheço o sitio e a hillo é uma pulga...aqui n há culpas a dividir...a culpa foi da outra dona (ponto assente)..eu n estaria a usar o bom senso se voltasse (numa proxima ida ao vet) a ficar dentro de uma sala de espera com (ou sem) tantos animais...a moral da hitória é : eu passo a ficar cá fora a espera e os outros podem estar sossegadinhos lá dentro...

ah e quanto ao cheirarem-se uns aos outros eles n deveriam fazer isso em qq lado...pq para estarem doentes estao em qq lado...tirando os animais de minha confiança comigo n ha essas coisas de deixa-me cheirar para nos conhecermos ...
<p>a mimar a hillo</p>
Ben000
Membro

sábado out 24, 2009 10:25 am

LuluB Escreveu:
brandaaoo Escreveu:...para controlar teremos de andar sempre com gofinho, ja imaginou o seu cao por mais meigo que fosse com o gofinho? eu nao conseguia enfiar o gofinho na minha cadela.

...
O que raio é um gofinho? :o

tb eu quero saber hihih :o
<p>a mimar a hillo</p>
brandaaoo
Membro Júnior
Registado: quarta out 21, 2009 1:33 am

sábado out 24, 2009 10:55 am

na minha minha terra não dizemos açaime mas gofinho.
^_^
Ben000
Membro

sábado out 24, 2009 11:00 am

pois existem muitos donos que nao conseguem colocar o "tal" golfinho aos animais, mas no minimo deveriam saber controla-los...(n digo q seja o seu caso).

mas essa do golfinho ta bonita ta hihihii :lol:
<p>a mimar a hillo</p>
odette
Membro Júnior
Registado: quinta jul 22, 2004 5:20 pm

sábado out 24, 2009 11:13 am

Acho que não será gofinho mas cofinho. Também tenho ouvido esse termo na zona de Aveiro.

Segundo o site www.infopedia.pt:

"cofinho

nome masculino

espécie de cesto pequeno em que se mete o focinho do boi para que este não coma enquanto trabalha"
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado out 24, 2009 12:12 pm

Obrigada pelo esclarecimento! :D Desconhecia o termo, embora calculasse que era outro nome para açaime. Trata-se de um regionalismo, portanto.

Eu bem digo que todos os dias aprendo uma coisa nova! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sábado out 24, 2009 8:05 pm

Esta história reforça a ideia que tenho que 99,9% dos donos de cães não percebem nada sobre os mesmos e não têm qualquer controlo nestes.

Será que nesta história o lesado e o causador da lesão sabem das consequências deste acontecimento? Será que sabem que é extremamente provável a cadela atacada tornar-se agressiva e/ou receosa de outros cães para o resto da vida. Depende do temperamento do cão e de uma série de outras condicionantes, mas esta experiência não pode acontecer nunca!!! Um dono tem de ter responsabilidade.

Imaginemos que eu investi imenso tempo e recursos em treinar e sociabilizar correctamente um cão para determinada função (para um desporto canino qualquer ou para cão-guia, por exemplo). Acontece uma situação deste tipo e o meu cão nunca mais é confiante perante outros cães. O outro dono safa-se impune ou pagando-me apenas a consulta? Mas o que é o dinheiro da consulta comparado com tudo que "investi" neste cão?!?!

Há que ter noção das coisas. Quem não percebe nada de cães não pode ter cães. As pessoas têm falta de informação. Contratem treinadores, leiam sobre o assunto. Façam qualquer coisa, mas por favor, aprendam a controlar os vossos animais e aprendam a saber aquilo que têm em casa.

Já agora. A cadela foi gravemente atacada. Provavelmente teve um pico elevado de stress. Provavelmente ficou com uma condição fisíca vulnerável do ponto de vista imunitário. A decisão do veterinário foi dar uma bomba de vírus vivos modificados e outros antigénios com a cadela neste estado? Eu teria adiado a vacina por uns dias ou semanas, no mínimo!

Haja informação!
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
brandaaoo
Membro Júnior
Registado: quarta out 21, 2009 1:33 am

sábado out 24, 2009 9:27 pm

Foi uma excelente resposta e alias deixe me lhe dar os parabens pelo excelente blog que ja tive oportunidade de dar uma espreitadela e verei com mais atenção. :)

peço dsc pelo offtopic ;)
^_^
8miumiu8
Membro Júnior
Registado: sábado fev 18, 2006 3:39 am

sábado out 24, 2009 9:27 pm

JonhyRico Escreveu:
Já agora. A cadela foi gravemente atacada. Provavelmente teve um pico elevado de stress. Provavelmente ficou com uma condição fisíca vulnerável do ponto de vista imunitário. A decisão do veterinário foi dar uma bomba de vírus vivos modificados e outros antigénios com a cadela neste estado? Eu teria adiado a vacina por uns dias ou semanas, no mínimo!

Haja informação!

concordo plenamente.

lamento a situaçao e tambem acho que a dona do outro cao deveria ter sido responsabilizada á seria.

as melhoras da hillo.
marta
Ben000
Membro

domingo out 25, 2009 11:13 am

Quanto as vacinas nao posso opiniar...a vet disse que nao faria mal e ate agora n th queixas sobre a mesma..a verdade é que a hillo passou bem as noites seguintes sem febres e sem sintomas de dores...no dia, claro estava a mil a hora, tinha o coração aos pulos...so queria estar no colo e descansar...ia por o chip nesse dia mas a vet desaconselhou-me por todos os motivos que referiu...
No entanto com pessoas a hillo reage bem, nessa mesma noite depois de umas horas de soneca ela foi ate casa de uma vizinha (onde adora estar) e fartou se de brincar e subir e descer as escadas do predio (comigo atras com a lingua de fora) por isso penso que a nivel de pessoas ela está bem...a unica coisa estranha q th vindo a notar desde este acontecimento é : no dia da mordidela ela fazia imenso xixi (muito mesmo) de cada vez e em qq sitio..estranhei pq ela praticamente nem tocava na agua mas fazia imenso xixi em espços de tempo muito curtos...isso passou na manha seguinte...no entanto deparo-me com um segundo problema, ela deixou de fazer xixi no jornal. Ela ja o fazia e depois deste incidente pura e simplesmente deixou de fazer, mais ainda, ontem a noite apanhei a a querer comer as fezes :o
Amanha vou ligar a vet pq estou um pouco preocupada com esta mudança de comportamento,apesar de n serem sintomas fisicos, quero ter a certeza de q ela está bem, e a nível de comportamento ela nao está.
Quanto ao controlo que o donos devem ter, voce ja disse tudo...
Quarta feira a hillo está clinicamente pronta para ir a rua, n sei como vai ser e como terei q fazer pq esta zona onde vivo é uma zona onde toda a gente tem um cao, metade deles ficam o dia todo na rua sozinhos, outra metade vem passear a noite (sem trela so para variar) .. o meu problema é q a hillo é uma das mais pequeninas...e eles sao enormes (ate para mim). Uma coisa é certa, conversa do " ele nao faz mal, so quer brincar" comigo nao cola mais, chamem me extremista mas aquilo que eu passei na vet fez me aprender da pior maneira que nao se pode confiar...
Quarta feira trago noticias do primeiro passeio...a ver vamos
<p>a mimar a hillo</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo out 25, 2009 12:13 pm

Olá!
1º queria desejar as melhoras à Hillo.
Eu quando vou a vet é trela curta,mas qdo vejo que o outro animal é meigo,deixo.
Pois,esclareçam-me se estiver errada,mas nao devemos deixar os animais socializarem para se habituarem aos outros animais e nao se tornarem agressivos?
Pergunto porque a Kyara adora brincar,cheirar,etc e por causa disso claro ja um cão que mora na esquina da nossa rua a mordeu na pata.E porquê? porque esse cão está sempre preso ao poste de basquete ou anda solto no jardim de casa da senhora,mas nunca sociabiliza com outros animais,entao ele encara tudo e todos como ameaças.Daí,acho que a Hillo por causa da experiencia traumatica da ida à vet,pode estar a radicalizar.Alguns donos,claro dizem que o meu cão é meigo e afinal se for preciso rosna e morde.Mas nem todos.
Daí,quando for com a Hillo pa rua,tenha cuidado sim,tudo devagar com calma,mas deixe-a também socializar,até porque precisa de ultrapassar esse trauma,com tempo.
No meu caso,sempre que um cão tentou morder a Kyara,eram sempre os pequenos,daí eu os achar mais traiçoeiros.Vao sempre as patas traseiras dos grandes.Cão grande é sinonimo de mau e agressivo ou perigoso.Já tive um cão pinscher médio e sei bem do que são capazes quando têm medo ou que estão de "mau humor",lol...

Jocas caninas
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

domingo out 25, 2009 12:40 pm

Ben000 Escreveu:Uma coisa é certa, conversa do " ele nao faz mal, so quer brincar" comigo nao cola mais, chamem me extremista mas aquilo que eu passei na vet fez me aprender da pior maneira que nao se pode confiar...
Quarta feira trago noticias do primeiro passeio...a ver vamos
Isso não pode ser assim, o seu excesso de medo e protecção vai fazer com que aconteça aquilo que eu temia... a sua cadela não vai ser devidamente socializada, e assim poderá até mesmo ficar com trauma a cães, como já lhe tinha dito e, esse trauma pode se revelar de varias maneiras, medo, agressão, etc...

Você agora não pode desconfiar de todos os cães! :?
<p>Cumprimentos</p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

domingo out 25, 2009 2:30 pm

Se cada cão estiver com trela,eu costumo deixar aproximarem-se.a Kyara feita tola,é logo abanar-se toda e andar aos pulos,akele que gostar e abanar-se a brincar ou assim,eu deixo socializarem.O que rosnar,mostrar dentes ou recuar muito,eu puxo-a para trás,porque nao quero que ela seja mordida e/ou nao quero que ela assuste demasiado o bicho.Cão sem trela,acelero o passo porque nao deixo aproximar,nem de mim,nem dela.Nunca se sabe a reacçao dos caes e já tive duas experiências sempre com caes pequenos a querer abocanhar-lhe as patas...Pode parecer uma imagem engraçada,mas é 1 chatice dos diabos..Um dia,meu pai estava a passeá-la com a trela,e ele anda sempre com ela curta,para ela andar direitinha ao lado dele,foi o que lhe valeu,porque veio um cão tamanho pequeno tipo jack russel terrier a correr (o dono andava com o cao sem trela aqui no bairro) para ela a ladrar,rosnar e zás finca os dentes na pata traseira dela,meu pai com a aflição do momento,foi tudo muito rápido,po outro nao morder mesmo com mais força, pegou nela ao colo (tao a ver 20kg ao colo???) e so afastou o outro cao com o pé,sim afastou,nao mandou nenhum pontapé apesar de ter vontade disso e no rabo do dono também.O dono do bicho a caminhar devagar até ao seu cao e o meu pai lá falou muito chateado: olhe,o seu cao devia andar de trela porque fincou os dentes nesta e além de nao poder andar com a minha ao colo,arrisquei-me eu a levar uma dentada nos tornozelos e afins,agradecia que isso nao se voltasse a repetir porque senão o seu cão vai parar a lua.Bom,foi mais ou menos palavras assim porque meu pai nao é muito de asneiras e má criaçao...Lolololol...até me dizeram na rua que ele nao deixava muito a Kyara ir para as pessoas com medo que elas nao gostassem.
Os cães precisam no entanto de socializar e aprenderem.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”