trazer um cao para angola

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

segunda out 26, 2009 12:33 pm

Caro Kudissanga (Eric Sousa)

Independentemente dos breves "atritos" em resposta ao seu apelo neste tópico, sugiro-lhe que não deixe de tentar de levar o seu companheiro para Angola. Poderá dar trabalho e preocupações, mas se é esse o seu
desejo, não desista...

Uma vez que está no Lubango (Angola), procure localmente, informações e apoio para conseguir o seu objectivo e certamente que o vai conseguir.

Quanto a Angola, com tudo o que este País tem de bom e de menos bom, passe os olhos por este Blogue;
http://www.angolabelazebelo.com/

O tempo é de mudança e de esperança e os Angolanos certamente que vão encontrar o seu rumo para um futuro cada vez melhor.

Um Abraço para si e muitos bicos-de-lacre poisados num maravilhoso pôr-do-sol de Angola.

Milord
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

segunda out 26, 2009 6:31 pm

É por situações como esta, que raramente participo no fórum.

Kudissanga, colocou uma questão simples e saíram logo uma quantidade de disparates sobre a minha querida Angola, o que não estava em causa para o tópico colocado.

Corrupção????????????????só em Angola??????????????????????? se forem precisos exemplos do que por cá se passa eu arranjo uns milhares!!!!!!!!!!

Angola está a construir o seu caminho com tudo o que isso implica, dificuldades existem, obviamente mas daí ao que aqui se disse!!!!!!!!!

caro Kudissanga, não deixe o seu querido amigo para trás, ele iria sofrer imenso e o senhor também, em Angola existem imensas pessoas com seus animais (conheço vários), caro........ que eu saiba cá também não é barato, tudo é relativo, se recorrer às entidades certas verá que consegue resolver tudo, boa sorte e que feliz é por ir para uma terra maravilhosa como é Angola.
Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

segunda out 26, 2009 7:09 pm

8) :lol:
<p>a mimar a hillo</p>
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

terça out 27, 2009 12:10 am

lude Escreveu:É por situações como esta, que raramente participo no fórum.

Kudissanga, colocou uma questão simples e saíram logo uma quantidade de disparates sobre a minha querida Angola, o que não estava em causa para o tópico colocado.

Corrupção????????????????só em Angola??????????????????????? se forem precisos exemplos do que por cá se passa eu arranjo uns milhares!!!!!!!!!!

Angola está a construir o seu caminho com tudo o que isso implica, dificuldades existem, obviamente mas daí ao que aqui se disse!!!!!!!!!

caro Kudissanga, não deixe o seu querido amigo para trás, ele iria sofrer imenso e o senhor também, em Angola existem imensas pessoas com seus animais (conheço vários), caro........ que eu saiba cá também não é barato, tudo é relativo, se recorrer às entidades certas verá que consegue resolver tudo, boa sorte e que feliz é por ir para uma terra maravilhosa como é Angola.
Caros, não compreendo qual é, neste caso, a situação que leva este forista a não aparecer por cá...
eu só expressei uma opinião, dizendo que ele deveria contactar a companhia aérea em que vai para angola e lá, desde que "untasse" a mão a uma qualquer autoridade com a tal GASOSA teria livre trânsito para entrar no país. é mentira, senhoresconhecedores de Angola? Alguém é capaz de dizer que é mentira? se o fizer também estará a mentir.

"querida angola". amigo lude continue a amar a sua terra.eu também amo a minha. é normal que assim seja. temos é de ver os problemas e os erros cometidos nelas e não dar uma de avestruz.

"corrupção SÓ em Angola"
Eu nunca disse que só havia corrupção em angola.
Mas... convenhamos... cá também há, mas está de ser a mesma
Cá pode haver muita manipulação, algumas luvas, negócios mal explicados, etc...
Mas nem o Cavaco nem o Sócrates são donos de jornais, companhias petrolíferas, aviões particulares.
E isto só para comparar os nossos dois mais altos responsáveis com o Todo poderoso e dos mais ricos homens DO MUNDO sr presidente J E dos Santos já agora sua filha!!!
Comparações?
Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

terça out 27, 2009 10:08 am

ainda bem que o Sr socrates n manda em jornais...apenas tem o poder de acabar com eles ufaaa 8) ..agora um pouco a brincar q daqui a nada estamos a entrar numa guerra, será q a pessoa q abriu o tópico ja consegiu levar o cao?
Gostava de saber...fico a espera
<p>a mimar a hillo</p>
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

terça out 27, 2009 8:52 pm

Sim, Angola tem muita corrupção. Não entendo é como é que alguém possa ficar tão chocado quando se diz isto...

O melhor sitio para se informar sobre a legislação e os devidos procedimentos é na embaixada (isto quem esteja em Portugal), se já lá estiver provavelmente em algum ministério, governo, etc.
Mas, eu aconselho a colocar algum dinheiro de parte, porque tem boas hipóteses de ter que vir a encher os bolsos a alguém...
Margarida80
Membro

terça out 27, 2009 9:15 pm

EUROPWOLF Escreveu:Sim, Angola tem muita corrupção. Não entendo é como é que alguém possa ficar tão chocado quando se diz isto...

O melhor sitio para se informar sobre a legislação e os devidos procedimentos é na embaixada (isto quem esteja em Portugal), se já lá estiver provavelmente em algum ministério, governo, etc.
Mas, eu aconselho a colocar algum dinheiro de parte, porque tem boas hipóteses de ter que vir a encher os bolsos a alguém...
UUUUUUfa!
Tava a ver que ninguém assumia esta situação como verídica.
nada tenho contra o país. só tentei constatar um FACTO.
já tive, deixei de ter e agora voltei a ter lá familiares e agora até amigos e ex-colageas a trabalhar. penso um dia lá ir nem que seja em turismo, tenho a certeza que será um país fantástico.
Também não disse que não havia corrupação cá. mas obviamente é a outro nível. que também é grave, claro
hasta!
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça out 27, 2009 9:33 pm

Margarida80 Escreveu:[
Tava a ver que ninguém assumia esta situação como verídica.
nada tenho contra o país. só tentei constatar um FACTO. !
Para constatar factos tem de sabr do que se fala, mandar bocas sobre um país e sobre a corrupção quando não o conhece e ademais nem sabe a palavras com que se designa o termo luvas é no minimo infeliz. :roll: 8)

E sim, vá com essa mentalidade de férias para Angola...ui ui. :lol: 8)
Margarida80
Membro

terça out 27, 2009 10:18 pm

Gypsfulvus Escreveu: E sim, vá com essa mentalidade de férias para Angola...ui ui. :lol: 8)
Já percebi que conhece muito bem Angola. Podemos trocar conhecimentos sobre outros países!!! Aqueles que eu possa conhecer e o sr. sapinho não conheça, mas pelo que sei de si você conhece a sabe tudo...

Não me diga que me quer acompanhar na minha viagem de estreia a Luanda?
Olhe que fico envergonhada!!!! :oops:

PS. Editado para acrescentar uma pequena frase e fazer uma correcção
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça out 27, 2009 10:32 pm

Pelo que acabou de escrever há de se sentir muito à vontade lá mas não é exactamente em Luanda...Passe bem 8)

Que baixo.
Margarida80
Membro

terça out 27, 2009 10:45 pm

Gypsfulvus Escreveu:Pelo que acabou de escrever há de se sentir muito à vontade lá mas não é exactamente em Luanda...Passe bem 8)

Que baixo.
desculpe mas não há aqui nada de baixo.
entrei numa "boa onda" consigo, uma vez que já percebi que não concorda comigo e está no seu direito
Humor? sabe o que é? gosta?
quem está eventualmente a baixar de tom será o cavalheiro uma vez que insinua que eu não me sentiria bem na mais importante cidade daquele país que respeito, tenho alguma curiosidade em conhecer, tem enormes potenciais de vária ordem... Certo?
mas também é certo que tem outro problemas (como qualquer país). demasiada gasolina... ai... desculpe desculpe desculpe desculpe... gasosa
resumindo... podemos continuar "amigos"?
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça out 27, 2009 10:49 pm

Kidissinga...Fale com a companhia aérea...já enviei um cão para Angola e fi buscar outro vindo de lá...não é um bicho de 7 cabeças.Se precisar de contacto de veterinario lá diga a zona que eu vejo quem conheço.
Margarida80
Membro

terça out 27, 2009 11:00 pm

Gypsfulvus Escreveu:Kidissinga...Fale com a companhia aérea...já enviei um cão para Angola e fi buscar outro vindo de lá...não é um bicho de 7 cabeças.Se precisar de contacto de veterinario lá diga a zona que eu vejo quem conheço.
vê... afinal após tanta discordaência acabou por dar uma contribuição útil ao fórum...

Podia ter começado por aí antes de desatar a "bater"

Amigos?
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

terça out 27, 2009 11:04 pm

É engraçado ver alguém a pedir ajuda pois quer levar o seu animal para fora do país (acho mto bem) e td a gente fala fala fala e não diz nada pois não sabe nada sobre o tema.

Como já alguém aqui disse, tente falar com a embaixada de Angola cá em Portugal e ver o que eles dizem. Cada país tem as suas regras sobre animais que entra lá.
Transporte dps é fácil....é só pagar uma percentagem do bilhete mediante o peso do animal e lá vai ele numa boxe que você terá de comprar.
Antes da viagm leve-o ao veterinário pois ele dá conselhos sobre a viagem e até lhe recomenda calmates pois é uma viagem mto gde.

Espero que consiga levar o seu querido animal ;)
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça out 27, 2009 11:15 pm

ana-carla Escreveu:É engraçado ver alguém a pedir ajuda pois quer levar o seu animal para fora do país (acho mto bem) e td a gente fala fala fala e não diz nada pois não sabe nada sobre o tema.
;)
Concordo conigo..mas mais do que me prontifiquei não posso fazer.Acha pouco?
Responder

Voltar para “Cães”