Cão de guarda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

sexta out 23, 2009 10:57 am

Bom dia,

Sou novo aqui no forum, mas já tive vários cães.

Neste momento tenho uma cadela rafeira do alentejo que é uma belo cão de guarda e de alerta.
Agora pretendo adquirir ou um cane corso ou um bullmastiff, porque pretendo mais guarda do que alerta.
Tenho um espaço grande à volta da casa para guardar e um só cão é pouco para o espaço e como moro um pouco isolado, justifica-se um outro cão.
Por isso pensei num dessas raças, porque já abandonei um pouco uma outra que era o dogue de bordéus.
Alguém tem ou conhece essas raças?

Obrigado
dolphy
Membro

segunda out 26, 2009 10:06 am

Bom dia,

Pronto, parece que são raças desconhecidas.

Já falei com os criadores, mas obviamente cada um defende a sua dama.

Vou continuar nas pesquisas.

CUmprimentos
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda out 26, 2009 12:26 pm

Escolher uma de entre muitas raças de guarda deve ser algo feito por si, tendo em conta quais as que mais se adequam a situação, a sua experiencia com cães, gosto pessoal, etc...Talvez por isso ainda ninguem tenha dito nada :wink:
dolphy
Membro

segunda out 26, 2009 4:39 pm

Sim, claro!

Mas eu não pedi para me ajudarem a escolher uma raça para guarda de um espaço exterior a uma moradia.

Eu pedi opiniões sobre 2 raças e estava na expectativa de aparecer alguém com conhecimentos dessas 2 raças, tivesse ou não esses cães.

Mas compreendo e aceito.

Obrigado por ter dito algo neste tópico.
dolphy
Membro

segunda out 26, 2009 4:42 pm

Sim, claro!

Mas eu não pedi para me ajudarem a escolher uma raça para guarda de um espaço exterior a uma moradia.

Eu pedi opiniões sobre 2 raças e estava na expectativa de aparecer alguém com conhecimentos dessas 2 raças, tivesse ou não esses cães.

Mas compreendo e aceito.

Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

segunda out 26, 2009 4:51 pm

dolphy Escreveu:Sim, claro!

Mas compreendo e aceito.

Sabe, eu também sou nova por aqui. claro que há já algum tempo que leio o fórum.
mas infelizmente já deu para perceber que os únicos tópicos que realmente recebem atenção dos "transeundes" deste local são os temas polémicos ou aqueles em todos dizem a mesma coisa em uníssono.
fico por aqui.
eu sou sincera não sou grande entendedoda de raças tão pouco conhecidas e até mesmo das mais "normais". e como tal não lhe posso dar qualquer tipo de opinião.
Em termos de aspecto, sinto-me mais atraida pelo bm, mas é apenas uma opinião do tipo "gosto mais" só isso.
dolphy
Membro

segunda out 26, 2009 5:09 pm

Obrigado, Margarida!

Sei que são raças pouco conhecidas, mas pensei que sempre apareceria alguém que...

Vamos aguardar....
Bonnie28
Membro Veterano
Registado: segunda out 05, 2009 1:56 pm
Localização: Bonnie, Vádio, Tommy, Polie, Lua, Bianca, Shifu, 2 ratz, 2 hamsters e 1canário!!!

segunda out 26, 2009 6:37 pm

Boa tarde,

Não sou grande entendida nesses assuntos mas fui fazer uma pequena pesquisa para tentar saber mais... Não sei se já viu esta pagina ou não mas para o caso de ainda não ter visto aconselho a ir lá dar uma espreitadela porque pode dar alguma ajuda! Pelo q vi lá, o top de cães de guarda é mesmo o bullmastiff! É curioso q essa raça de cães antes de atacar com dentadas tenta dominar o intruso colocando-se em cima dele até o dono chegar :)

Aqui fica o endereço:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/caes_de ... _racas/427
Quanto mais conheço os Homens mais adoro os animais!!!!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda out 26, 2009 7:44 pm

Tenho pessoas conhecidas que adquiriram recentemente um cane corso pelas mesmas razões, terem já um cão mas com muito espaço, precisarem de outro guarda.. Do que eu vi, era um bébé, tinha muito bom aspecto. Eles tẽm muita experiẽncia com raças deste tipo e sei que vai ser bem educado.
Pelo que me mostraram, parece ser um bom cão de família e de comportamento equilibrado. É bom que seja, porque vai ter muita força!
Foi adquirido no norte do país e ouvi dizer que tinha sido muito caro, mas estes meus amigos procuram muito bem, e querem sempre animais com todas as garantias, é natural que depois paguem por isso. Este bébé era filho e neto de campeões.
dolphy
Membro

terça out 27, 2009 9:29 am

Obrigado bonnie28 e moslie.

Moslie, considerando que também andei pelo norte a ver essa raça de cães, pode dizer-me qual a zona do criador?
Eu vi um na Maia mas sei que há outro pewrto de arcos de Valdevez.
Sharkizgreat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2008 5:58 pm

terça out 27, 2009 10:52 am

Porque não mais um rafeiro do alentejo mas macho?
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

terça out 27, 2009 11:06 am

[Editado pela moderação]
dolphy
Membro

terça out 27, 2009 3:55 pm

Xelele,

Sim, fui lá ver. Obrigado.
Agora estou à espera da próxima ninhada.
dolphy
Membro

terça out 27, 2009 5:15 pm

Sharkizgreat,

Gosto muito da minha rafeira do alentejo.

Mas sempre gostei de ter cães de raças diferentes.

E tem um senão esta raça: tem muita "percentagem" de alerta, ou seja, pretendia agora uma raça que tivesse maior percentagem de guarda e pouco de alerta (se tivesse que ter).

Mas agradeço a sugestão.
Sharkizgreat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2008 5:58 pm

terça out 27, 2009 6:51 pm

Sugeri outro rafeiro pelo facto de você já ter um. Normalmente um macho é mais confiante ainda para mais nesta raça. Outro factor que deve ter em conta é que ao serem 2 cães no mesmo espaço vão-se dar confiança um ao outro, o que fará com a cadela também se torne mais de "guarda".
Responder

Voltar para “Cães”