Dificuldade no acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sergio619
Registado: terça out 27, 2009 11:53 pm

terça out 27, 2009 11:57 pm

Eu tenho um pincsher miniatura e como a cadela esta no cio decidimos que era tempo de ela ter bébes entao juntei a um mancho da mesma porte e raça. mas aconteceu o que menos esperava o macho tem dificuldade em "penetrar" a cadela nunca acerta lol. ja tentei quase tudo, eu juntei hoje sera que devo esperar? o que devo fazer?
Xelele
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 10:06 am

quarta out 28, 2009 9:32 am

sergio619 Escreveu:Eu tenho um pincsher miniatura e como a cadela esta no cio decidimos que era tempo de ela ter bébes entao juntei a um mancho da mesma porte e raça. mas aconteceu o que menos esperava o macho tem dificuldade em "penetrar" a cadela nunca acerta lol. ja tentei quase tudo, eu juntei hoje sera que devo esperar? o que devo fazer?
`
No primeiro acasalamento de uma cadela é melhor usar um macho experiente, parece-me que no seu caso o macho ainda deve ser muito novo, ou é ainda a 1ª vez. Todavia entre o 9º e 14º dia do cio da cadela pode ir tentando, e porque não arranjar outro macho?
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

quarta out 28, 2009 10:31 am

[Editado pela moderação]

as pessoas afeiçoam-se aos animais e chegam a uma determinada altura que querem ter crias. faz parte da vida a procriação. sempre foi, é e sempre será...
é uma postura como outra qquer
é algo que a natureza permite a todos os seres vivos aniamis ou vegetais
é claro que nós donos podemos "orientar" as coisas da melhor forma no sentido de não permitir que as cadelas andem para aí a parir como quem vais tomar um café...
Pantera2005
Membro
Registado: domingo set 20, 2009 10:41 pm

quarta out 28, 2009 8:34 pm

Boa noite,
Apenas gostaria dizer 3 coisas aos users Margarida80 e sergio619:

- Têm a possibilidade de ficar com todas as crias? Porque se não depois vão dar a conhecidos e depois estes provavelmente também vão fazer criação e os seguintes também e por aí fora e no meio disto tudo alguns canitos acabam por ficar na rua porque nunca há donos para todos. Até pode ser que têm pessoas para as vossas crias, mas e depois os que vêm a seguir? Têm que pensar nisso.
- Têm a possibilidade financeira para vacinar todas as crias, desparazitá-las, prevenir doenças como a laishmaniose e a lombriga de coração e colocar o chip? E a cadela durante a gravidez também deve ter custos no veterinário. E se ficarem com crias têm que esterilizá-las se não continuam sempre a ter crias..
- Por fim, e se acontecer alguma coisa à cadela devido a complicações durante a gravidez ou durante o parto, estão preparados para isso?

Eu há dois anos atrás também quis ter crias com a minha cadela,mas pensei em todos os prós e contras e decidi que não e esterilizei-a. Pensem bem em todas as questões e decidam. Pensem também que convém os vossos cães terem LOP para fazerem criação.
Não estou a criticar ninguém, mas pensem em todos os pontos e pensem acima de tudo no bem dos vossos animais.

Cumprimentos.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta out 28, 2009 8:45 pm

Gosta tanto da sua cadela que quer ter descendencia dela... certo, por ai não critico muito...
tirando a parte da criação responsavel em prol da raça...

ja se informou dos riscos que ela corre com a gravidez e com o parto?

o risco de perde-la e aos bebes é muito elevado!
tanto na propria gravidez como no parto em si!

nos pinchers o macho tem sempre de ser mais pequeno que a femea, ja imaginou, a cadela ate engravida, corre tudo bem no principio, ate que os bebes começam a crescer, começam a ficar grandes demais porque foram buscar um gene qualquer de um parente tanto pode ser da mãe como do pai, e crescem demais, ela não consegue parir normalmente... la vai voce de emergencia para o veterinario, porque ela não os consegue ter, entretanto os bebes começam a asfixiar la dentro e acabam por morrer, a sua cadela tem de ser submetida a uma cesariana de emergencia, se tudo correr bem ate se pode safar, senão pode morrer tambem!!

Vale a pena o risco?? :wink:
não me parece... :roll:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
fpaula1
Membro
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

quarta out 28, 2009 8:47 pm

cruzar tem de ter um BOM objectivo,

sem tar a tomar partido de ninguem, embora concorde com a maioria de voces, mas o que e um BOM objectivo? pra fazer criacao?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quarta out 28, 2009 8:50 pm

Deve criar quem tem bons progenitores que melhorem a raça...para fazer trampa, já há muitos cães vitimas dos donos que querem porque acham fofo e que procriar um animal domestico de má qualidade para a raça como progenitor, é natural. Há bons exemplares que devem ser cruzados e outros que devem servir só como animal de companhia...
sergio619
Registado: terça out 27, 2009 11:53 pm

quarta out 28, 2009 9:01 pm

sim tenho dinheiro para desparasita las e para lhes dar as vacinas, um CÃO vou oferecer ao meu irmão que mudou agora de casa e tem condiçoes...
tenho condições para ficar com as crias e esta vai ser a única ninhada que a minha cadela terá!

eu quero ter cachorrinhos, e a cadela qe eu tenho e uma cadela qe adoptei, e qeria qe ela desse aos seus bebes o qe a mae lhe deu ou melhor.
Bondage2010
Membro Veterano

quarta out 28, 2009 9:39 pm

Eu falo por mim, como tal nunca iria sugeitar um animal meu aos riscos de uma gravidez só porque sim...sabendo que não há um unico ponto positivo para ele..a gravides não dá saude nem anos de vida que é o que eu quero nos meus animais...
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

quarta out 28, 2009 9:48 pm

Bondage2010 Escreveu: Eu falo por mim, como tal nunca iria sugeitar um animal meu aos riscos de uma gravidez só porque sim...sabendo que não há um unico ponto positivo para ele..a gravides não dá saude nem anos de vida que é o que eu quero nos meus animais...
ó pá pronto...
(...)
é a base da vida... pronto! Sem procriação não há vida... é assim connosco, com as galinhas, os elefantes, as melgas, as baratas... tudo o que mexe neste mundo.
E os cães... pronto... são diferentes... são Aliens?
hasta
Bondage2010
Membro Veterano

quarta out 28, 2009 9:55 pm

São quase aliens porque nós manipulamos as raças aperfeiçoamos defeitos que pôem em risco a femea e muitas vezes os cachorros, os cães não têm nada de natural, como as baratas os elefantes e tudo o que foi aperfeiçoado pela natureza sobrevivendo o mais forte pela selecção natural...ao que chamamos cão nos nossos dias a criação é tudo menos natural.

Mas não digo mais nada aqui...quem quer correr riscos que os corra afinal os objectos não são meus...eu tenho animais e quero o melhor que lhes posso dar porque não gosto de correr riscos.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta out 28, 2009 10:06 pm

Margarida80 Escreveu:
Bondage2010 Escreveu: Eu falo por mim, como tal nunca iria sugeitar um animal meu aos riscos de uma gravidez só porque sim...sabendo que não há um unico ponto positivo para ele..a gravides não dá saude nem anos de vida que é o que eu quero nos meus animais...
ó pá pronto...
(...)
é a base da vida... pronto! Sem procriação não há vida... é assim connosco, com as galinhas, os elefantes, as melgas, as baratas... tudo o que mexe neste mundo.
E os cães... pronto... são diferentes... são Aliens?

hasta
que giro vamos todos criar vida, só porque sim, porque é giro... porque o meu cão é tão giro e quero descendia directa dele...
creio que ninguem é contra os cãezinhos terem bebes na teoria...
mas se der um saltinho na parte das adopções vê o porque de por estes lados não se concordar muito com criações caseiras... dá quase sempre em porcaria... é simple!
porcaria traduzida por abandono...
ou no facto dos cachorro criados porque é giro, tirarem a hipotese de adopção dos mil que andam por canis e associações...
no perigo que a cadela corre...
saber se ficam bem entregues ou não os cachorros...
Ou ainda dos não beneficios para a raça em si...

Bem mil pontas por onde pegar...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quarta out 28, 2009 10:30 pm

De qualquer das formas, e como não é disso que o tópico trata, há um ponto que eu gostaria de focar...

Isto:
E porque raio não pode ser filho da minha cadela que já conheço e aprecio as suas qualidades?
não é motivo para os acasalar... é que, só pelo facto de serem filhos dos seus animais, não quer dizer que venham a ter as mesmas "qualidades". Estamos a falar de um animal diferente e não de um clone!

A procriação é normalissima, mas com a quantidade de animais abandonados colocar mais uns no mundo... :?
Filipa Costa
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta out 28, 2009 10:32 pm

os criadores de jeito começaram por algum lado,nao? Puseram um casal de raça a acasalar e tiveram de aprender e ir continuamente aprendendo e ainda hoje e sempre aprendem,porque tudo evolui e é bom que se busque sempre conhecimento em tudo e em todo o lado para cruzar informação e ter respostas e ideias correctas.

Jocas caninas
tatypl23
Registado: quarta ago 02, 2006 9:20 am

quarta out 28, 2009 10:36 pm

Margarida80 Escreveu:as pessoas afeiçoam-se aos animais e chegam a uma determinada altura que querem ter crias. faz parte da vida a procriação. sempre foi, é e sempre será...
é uma postura como outra qquer
é algo que a natureza permite a todos os seres vivos aniamis ou vegetais
é claro que nós donos podemos "orientar" as coisas da melhor forma no sentido de não permitir que as cadelas andem para aí a parir como quem vais tomar um café...
concordo plenamente, sem tirar, nem por...
Responder

Voltar para “Cães”