Mistura de Rações

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

quarta out 28, 2009 8:41 pm

Já experimentaram misturar rações de uma forma continuada, de forma a obter uma ração de qualidade razoavél a um preço mais acessivel?
Isto na fase de manutenção dos cães (+15 meses).
Refiro-me a uma ração premium e uma mais fraca, por exemplo neste momento estou a misturar RC com DogChow (50/50).
Alguém tem alguma opiniaõ sobre efeitos negativos que poderão advir?
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quarta out 28, 2009 9:53 pm

Eu acho que não sera muito boa ideia...
ou pelo menos não tera os melhores resultados...
A RC é boa demais e a dogshow fraca demais em comparação...

Imagine, comparando comnosco, hoje vou ser saudavel e comer uma salada mas acompanhada de uma grande feijoada, cheia de gordura e carnes gordas nada saudaveis!
No nosso sistema vai entrar a saldinha muito saudavel mas depois uma quantidade de gorduras nada saudaveis...
Ou seja é a mesma coisa que nada...

Creio que uma anula a outra...
O facto de uma ser boa, não compensa a outra ser mais fraca...

(ps, nada contra a feijoadinha, adoro!)
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quarta out 28, 2009 10:01 pm

Se o objectivo é alimentação de qualidade a preço mais reduzido, não vejo a lógica de as pessoas misturarem as rações de qualidade com as más, mas há quem faça isso e se dê bem...
Penso que mais vale investir numa com qualidade razoável que a bolsa de cada um permita suportar, e por vezes acaba por ainda sair a um preço mais reduzido que as misturas.

Tendo em conta as rações que está a misturar, na minha opinião nenhuma dessas vale o preço que custa (nem mesmo com o preço com desconto que algumas lojas fazem).
Pelo preço da royal canin e até mesmo mais barato consegue rações com mais qualidade.
O mesmo se aplica à dog chow, pelo preço que ela custa...também existem melhores.
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quarta out 28, 2009 10:08 pm

Actualmente dou uma mistura de metade/metade de RC com uma ração de alta energia às minhas duas cadelas (Dogue Alemão e American Pitbull Terrier). Tal foi-me sugerido pelo meu fornecedor de rações.

Até ao momento esta combinação está perfeita em termos de pêlo, fezes e energia (começei à +- meio ano).

Já dei apenas RC e a DA não se dava bem com ela, dado ficar com as fezes líquidas.

Mas no que toca às rações não há regra. Cada cão é um cão.
<p></p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta out 29, 2009 12:14 am

Aos meus sempre dei Proplan normal. No entanto, uma das cadelas (encontrei-a esfomeada) está um pouco gorda e resolvi dar-lhe Proplan normal misturado com Proplan light (mesmo sabor). O pêlo está óptimo e as fezes normais. Às vezes questiono-me se estarei a fazer bem :?
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

sexta out 30, 2009 8:31 am

Ao chow, neste momento estou a dar Healthy Plaw de coelho e Arden Grange de salmão na proporção 75/25.
O cão tem um ano, foi ontem ao veterinário e ....tudo bem, não há peso a mais. :wink:
klap
Membro
Registado: sexta set 18, 2009 6:39 pm

sexta out 30, 2009 6:52 pm

EUROPWOLF Escreveu:Se o objectivo é alimentação de qualidade a preço mais reduzido, não vejo a lógica de as pessoas misturarem as rações de qualidade com as más, mas há quem faça isso e se dê bem...
Penso que mais vale investir numa com qualidade razoável que a bolsa de cada um permita suportar, e por vezes acaba por ainda sair a um preço mais reduzido que as misturas.

Tendo em conta as rações que está a misturar, na minha opinião nenhuma dessas vale o preço que custa (nem mesmo com o preço com desconto que algumas lojas fazem).
Pelo preço da royal canin e até mesmo mais barato consegue rações com mais qualidade.
O mesmo se aplica à dog chow, pelo preço que ela custa...também existem melhores.
Acho que tem razão em relação à RC. Não é má mas pelo preço talvez arranje melhor.
Mesmo assim continuo com a ideia que é preferivel uma mistura de uma ração boa com uma fraca em deterimento de uma intermédia. O tempo o dirá...
Responder

Voltar para “Cães”