Andei a pesquisar e sobre rações e claro não dizem uma marca, porque nem todos cães reagem da mesma forma a ela.
Mas para aqueles que ja tem experiencia com esta raça, que ração tem dado? resultados satisfatorios? Preço qualidade aceitavel.
A questão é, se poder ter uma ração boa a um preço mais em conta era bem certo, com a crise que anda ai e eu propio ja me sinto afectado.
Neste momento dou lhe dogchow, o preço são 40e, e parece que a cadela esta a reagir bem a ela. No entanto há outras marcas, como ja ouvi falar da decathlon e assim.
Gostava que votassem na ração que melhor tiver resultados e se na vossa opinião vale investir tantos euros numa ração cara.
Ração Labrador, escolha de marca
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A meu ver, nos 2 primeiros anos de vida a ração deve ser a melhor possível, independentemente do preço.
Isto porque o animal está a crescer e a sua saúde para o resto da vida depende de uma alimentação completa e de qualidade nos primeiros anos.
Depois já é menos importante.
Fazer as contas à ração não deve ser feito assim - a A custa 10, a B custa 8 - e prontos.
Para se fazer um cálculo mais correcto deve pensar na quantidade que o cão come diáriamente.
Isto pode alterar substancialmente o cálculo.
Se a quantidade de B fôr o dobro da de A - entao a ração B custa 16 ou a A só custa 5, ok ?
Acontece muito as rações mais baratas terem um consumo muito maior.
Depois a qualidade - as mais caras geralmente tem tudo o que um cão precisa.
As mais baratas acabam por exigir suplementos.
Actualmente dou à minha cadela Acana mas estou a pensar em mudar para a Origen.
Ambas são bem mais caras que a Dog Chow, por isso não o sei aconselhar.
Isto porque o animal está a crescer e a sua saúde para o resto da vida depende de uma alimentação completa e de qualidade nos primeiros anos.
Depois já é menos importante.
Fazer as contas à ração não deve ser feito assim - a A custa 10, a B custa 8 - e prontos.
Para se fazer um cálculo mais correcto deve pensar na quantidade que o cão come diáriamente.
Isto pode alterar substancialmente o cálculo.
Se a quantidade de B fôr o dobro da de A - entao a ração B custa 16 ou a A só custa 5, ok ?
Acontece muito as rações mais baratas terem um consumo muito maior.
Depois a qualidade - as mais caras geralmente tem tudo o que um cão precisa.
As mais baratas acabam por exigir suplementos.
Actualmente dou à minha cadela Acana mas estou a pensar em mudar para a Origen.
Ambas são bem mais caras que a Dog Chow, por isso não o sei aconselhar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 21, 2009 1:33 am
Por acaso a nivel de dose tenho dado 2 copos(os que veem nas rações) diarios, um ao meio dia e ao jantar.
a dose é a volta de 400gr, esta com 37kg, mas é muito activa, e vai para o rio e corre quase todos dias.
por agora tenho dado a dog chow, vai fazer 2 anos daqui a 2 meses. mas sempre dei royal canin e eukanuba ate os 15meses, depois baixei para outras.
a dose é a volta de 400gr, esta com 37kg, mas é muito activa, e vai para o rio e corre quase todos dias.
por agora tenho dado a dog chow, vai fazer 2 anos daqui a 2 meses. mas sempre dei royal canin e eukanuba ate os 15meses, depois baixei para outras.
^_^
Ja dei a minha labrador durante algum tempo dog chow e vitake, mudei a cerca de 2 meses para pro plan salmao.
Bem, a diferença e enorme pra alem de poupar na quantidade diaria(nas outras a quantidade era bem maior) o estado geral da cadela é comploetamente diferente! como dizem por vezes o barato sai caro e isso vê-se a medio prazo!
Bem, a diferença e enorme pra alem de poupar na quantidade diaria(nas outras a quantidade era bem maior) o estado geral da cadela é comploetamente diferente! como dizem por vezes o barato sai caro e isso vê-se a medio prazo!