COmplexo de rato Mickey versão 2.0

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 14, 2003 10:06 pm

Se for gatos, não faz mal?
nããão. e se for uma cadela chamada carlota, também não :lol: :lol:
teresarodrigues
Membro Júnior
Registado: quinta jul 17, 2003 1:33 am

terça set 16, 2003 9:31 pm

Eu acho ridiculo chamar dizer a um cão vem cá á mamã, e não me sinto nada, mas mesmo nada previlegiada se um cão meu decide dormir na minha cama.
Porque o cão não é meu filho e quem decide quem dorme na minha cama sou eu! Aqui em casa os cães não decidem nada, quem decide sou eu.
Mas.. não ligue eu sou uma bruta montes que aqui ando, farta de lidar com cãesinhos que estão habituados a decidir. E dos seus donos também.
Passar bem!
Isabel

Minha cara, eu também não deixo que decidam por mim que dorme na minha cama. Assim como não obrigo ninguém a faze-lo ou a deixar de o fazer. E claro que concordo que é uma brutamontes! Com todas as letras.
teresarodrigues
Membro Júnior

terça set 16, 2003 9:33 pm

Continue a embirrar se quizer, continue a fazer o esforço de não querer entender, que eu vou fazer o meu de não lhe explicar mais, acho que esta nossa conversa não vai evoluir.

É óbvio que não estou a embirrar, apenas a opinar. Adeusinho.
loirosa
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 9:26 pm
Localização: 2 kinguios e 2 telescópios... e uma lindíssima vira-lata: Katrina

terça set 16, 2003 10:16 pm

Que conversa mais sem razão, essa?
Pois todos estão de acordo e continuam a mandar mensagens?
Chegaram todos a mesma conclusão e continuam a brigar?

Amor nunca é demais, quando ele sabe dar carinho e palavras de ternura, assim quando o amor é sábio para ensinar e corrigir.

Quem ama o cão, saberá dar-lhe limite e carinho juntos.
"Meu cachorro é a única pessoa que me recebe em casa como se eu fosse os Beatles"
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça set 16, 2003 10:18 pm

loirosa Escreveu: quando o amor é sábio para ensinar e corrigir.
Acho que foi óptima menos esta frase. O amor nunca é sábio, pois não é racional.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
loirosa
Membro Júnior

terça set 16, 2003 10:27 pm

[/quote]
O amor nunca é sábio, pois não é racional.
[/quote]

A paixão não é racional, mas amor sabe o que faz! Amor sabe o melhor, pois amor é um sentimento totalmente ligado com a razão. Estamos falando de amor sincero, e não idealizado, como o dos cãezinhos que são mimados por que seus donos os querem ver bem, mas não são ensinados nem tratados como cães. Cães que são muito bonitinhos, mas ninguém se dedica a cuidá-los de verdade.
"Meu cachorro &eacute; a &uacute;nica pessoa que me recebe em casa como se eu fosse os Beatles"
teresarodrigues
Membro Júnior

terça set 16, 2003 10:51 pm

Loirosa,
Gostei muito das suas palavras. E tem razão, esta já começa a ser uma "discussão" sem sentido. De qualquer forma, senti-me gratificada com a sua intervenção.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça set 16, 2003 11:04 pm

teresarodrigues Escreveu: E claro que concordo que é uma brutamontes! Com todas as letras.
Eu também concordo! ;) Não só uma brutamontes com todas as letras e mais algumas, como concordo com o facto de a senhora não saber ler e estar, muito provavelmente a confundir-me com alguém.
Pergunta: desde quando e em que situação nós a duas discutimos esta situação, a naõ ser nesta minha intervenção que a senhora reproduziu no seu post?
Passe bem e durma melhor 8)
Isabel
teresarodrigues
Membro Júnior

terça set 16, 2003 11:10 pm

Ah, pode ter a certeza que durmo muito bem mesmo. E não sei se reparou que se intitulou a si mesma de brutamontes! Mas quem sou eu para discordar? Por quem sois...
loirosa
Membro Júnior

quarta set 17, 2003 5:02 pm

Quer saber???
Vou pro fórum dos peixes!!
Isso aqui tá cansando!
"Meu cachorro &eacute; a &uacute;nica pessoa que me recebe em casa como se eu fosse os Beatles"
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

quarta set 17, 2003 5:13 pm

Desculpem-me, só tenho gatos e bem sei que não devia vir aqui "meter o bedelho" mas estou a achar esta discussão muito cómica.
Eu nunca trato as minhas gatas por bébé, nem me designo por mãe delas mas tenho a mania de lhes chamar por nomes carinhosos de outros animais, a minha gata mais nova até se chama Txugui por nós estarmos sempre a tráta-la por texuga. Os nomes que chamo às gatas são os seguintes: fofinha, pequenina, favorita (são todas), bigodosas, bigodes, tigresa, pachola, texuga, bola de pelo, leoa, periquita, gatina...
Como podem verificar sou uma melada a falar com elas mas os nomes que uso são mais os do reino animal, esse síndrome também tem nome?
E agora ando mesmo a cozinhar para uma delas porque ela está doente e se não comer pode vir a ter problemas no fígado.
Acho que elas sabem que são gatas, não dormem na nossa cama nem comem à nossa mesa. Mas conheço pessoas que deixem os gatos fazer isso e não parece que eles deixem que eles deixem de saber que são gatos por causa disso. Têm aquela particularidade, tão própria dos gatos, de nas nossas costas fazerem o que bem lhes apetece mas à nossa frente vão obedecendo e, de vez em quando, lá apanham uma palmada . A verdade é que com os gatos agarrar pelo cachaço e dizer não firme resulta bastante, raramente é preciso ir além disso. A única coisa com que me chateio a sério é se elas não deixam cortar as unhas ou dar comprimidos, aí meço mesmo forças, elas têm de saber obedecer e até sabem.
Não sei, acho que por serem mais independentes e por, geralmente os seus ataques não causarem tantos danos, é mais bem aceite a sua humanização. Eu por mim, desde que se respeite a sua natureza, acho que um bocado de mimos não lhes faz mal.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 17, 2003 6:34 pm

Você disse tudo !
desde que se respeite a sua natureza, acho que um bocado de mimos não lhes faz mal.
Nunca um bocado de mimo faz mal.
Faz até muito bem.
Quando se fala de "humanizar", etc., falamos de pessoas que perdem a noção da natureza do animal.

Não creio que haja casos desses aqui.
Mas há muita gente que faz mais do que mimar - deixam que o cão comande.

Já várias pessoas andaram por aqui com problemas desse tipo.
Ora um cão não é uma pessoa !
Não nos percebe, não tem noção de moral ou de educação, do que está certo ou errado.

Veja só os casos recentemente citados do cão que dorme na cama dos donos e os morde se se sente incomodado, do cão que não autoriza a ida da dona à sua própria casa de banho.

São situações inadmíssiveis !
E a culpa é dos donos que acharam o cachorrinho tão lindo, tão lindo, que o deixaram crescer sem regras nem leis.
Há sempre uma altura em que o dono tem de mostrar quem manda.
Não se pode passar ao lado dessa realidade.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta set 17, 2003 6:34 pm

Você disse tudo !
desde que se respeite a sua natureza, acho que um bocado de mimos não lhes faz mal.
Faz até muito bem.
Quando se fala de "humanizar", etc., falamos de pessoas que perdem a noção da natureza do animal.

Não nos percebe, não tem noção de moral ou de educação, do que está certo ou errado.

Veja só os casos recentemente citados do cão que dorme na cama dos donos e os morde se se sente incomodado, do cão que não autoriza a ida da dona à sua própria casa de banho.

E a culpa é dos donos que acharam o cachorrinho tão lindo, tão lindo, que o deixaram crescer sem regras nem leis.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta set 17, 2003 6:35 pm

Você disse tudo !
Faz até muito bem.

aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quarta set 17, 2003 6:35 pm

Você disse tudo !
Faz até muito bem.

Responder

Voltar para “Cães”