Seguros de Saúde

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Janucajunior
Membro Júnior
Registado: terça jun 02, 2009 11:10 am

sábado out 31, 2009 12:21 am

Escolha dificil? lol não acho.

Importante é perceber que é necessário ter um seguro ;)

Ja percebemos que o da fidelidade é o melhor seguro de reembolso e que o seguro da animadomus é o melhor seguro de rede.

Simples ;) lol

Eu prefiro poder ir a um veterinario da rede e não ter que me preocupar com mais nada. Pelo menos assim tenho a garantia que beneficio.

O da animadomus o unico inconveniente que tem, é efectivamente o de ter que ir a uma clinica da rede, mas pelo que parece a rede está a crescer, agora até ja possivel termos comparticipaçao em fisioterapia.

Gisela204 se procura um seguro que comparticipe tambem despesas como vacinas, despesas de rotina e sem exclusões, o da animadomus é sem duvida a melhor opção.

Nas situações em que realmente as despesas são elevadas, o da animadomus, demonstra mais uma vez ser a melhor solução, com capitais de reembolso maiores, e com valores por sinistro também superiores.
tego
Membro Júnior
Registado: quarta mar 18, 2009 12:36 am

domingo nov 01, 2009 7:05 pm

dinodane Escreveu:Eu trabalho na área e não tenho dúvidas que o da FD é o melhor, embora esteja longe de ser perfeito.
Dinodane, com tanta insenção que só nos falta dizer que trabalha na FD ou na IB........
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda nov 02, 2009 11:46 am

A sua insinuação é ofensiva. A minha opinião é isenta pois não vendo esse seguro nem tão pouco me sirvo da Arca para propósitos profissionais.

Para sua informação e para que não restem dúvidas sou funcionária de uma CS que nem sequer comercializa esse tipo de seguro. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

terça nov 03, 2009 1:43 pm

O da Petis é seguro de saúde e responsabilidade civil certo?
Mas o da fidelidade é só seguro de saúde..não é? :?
cbfernandes
Membro
Registado: sexta dez 28, 2007 7:48 pm
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

terça nov 03, 2009 3:58 pm

rarl Escreveu:O da Petis é seguro de saúde e responsabilidade civil certo?
A FM tem as duas opções, há o seguro de animais domésticos (saúde) e o de animais de companhia (responsabilidade civil). Pode fazer em separado ou em conjunto.
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

terça nov 03, 2009 5:32 pm

cbfernandes Escreveu:
rarl Escreveu:O da Petis é seguro de saúde e responsabilidade civil certo?
A FM tem as duas opções, há o seguro de animais domésticos (saúde) e o de animais de companhia (responsabilidade civil). Pode fazer em separado ou em conjunto.
Obrigado :wink:
tele
Membro
Registado: quarta dez 15, 2004 3:17 pm

quinta nov 05, 2009 11:14 am

Estava a pensar fazer o seguro para a minha cadela na Fidelidade. No entanto estive a ver as condições e nao cobre a esterilização, existe algum seguro que incluia essa circurgia?
cbfernandes
Membro
Localização: 1 West Highland White Terrier, 1 Gata SRD, 1 Tartaruga Hieroglífica, Guppys

quinta nov 05, 2009 12:00 pm

tele Escreveu:Estava a pensar fazer o seguro para a minha cadela na Fidelidade. No entanto estive a ver as condições e nao cobre a esterilização, existe algum seguro que incluia essa circurgia?
Todos os seguros que conheço (Fidelidade, Pétis e Safe Pet) não cobrem as cirurgias de castração/esterilização.
No entanto, se a castração/esterilização for realizada com algum fundamento clínico aí já cobrem, pelo menos a Fidelidade...
"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." Leonardo Da Vinci
gisela204
Membro
Registado: quarta jan 25, 2006 12:46 am

quinta nov 05, 2009 1:37 pm

tele Escreveu:Estava a pensar fazer o seguro para a minha cadela na Fidelidade. No entanto estive a ver as condições e nao cobre a esterilização, existe algum seguro que incluia essa circurgia?
Olá
Ñ tenho a certeza, mas porque ñ entra em contacto?

http://www.animadomus.pt/
Janucajunior
Membro Júnior

quinta nov 05, 2009 4:44 pm

Sim, o seguro Safepet da Animadomus garante, já na altura quando fiz o seguro, também coloquei essa questão.

Mas garante mesmo, porque não tem qualquer tipo de exclusões. Estão incluídos todos os actos médicos.

Não é preciso estar a inventar doenças - LOL
cbfernandes
Membro

quinta nov 05, 2009 5:38 pm

Janucajunior Escreveu:Sim, o seguro Safepet da Animadomus garante, já na altura quando fiz o seguro, também coloquei essa questão.

Mas garante mesmo, porque não tem qualquer tipo de exclusões. Estão incluídos todos os actos médicos.

Não é preciso estar a inventar doenças - LOL
Pois é, estive a ler as informações pré-contratuais que estão no site, e a castração/esterilização está excluída na cobertura complementar de cirurgia em consequência de doença ou acidente.

Mas então não estou a perceber. Estão garantidas na assistência hospitalar as intervenções cirúrgicas mas depois pagando mais existe a cobertura de cirurgia em consequência de doença ou acidente. Alguma coisa me está a escapar...
cbfernandes
Membro

quinta nov 05, 2009 6:10 pm

Depois de uma leitura mais atenta, finalmente entendi.
Portanto o Safe Pet funciona numa base de clínicas aderentes com preços convencionados com clínicas, mais baratos, para os segurados. Neste caso é possível fazer uma cirurgia de castração/esterilização pagando menos valor.
Depois se o segurado pretender, pode ainda contratar a cobertura complementar de cirurgia em caso de doença. Isso permite-lhe receber o reembolso do preço das cirurgias, efectuadas na rede aderente, a 100%. Mas neste caso não poderia ser porque as castrações estão excluídas do reembolso.

Percebido.
Janucajunior
Membro Júnior

quinta nov 05, 2009 6:17 pm

Vou tentar explicar,

O Seguro SafePet funciona de duas formas;

Cobertura Base - € 7.40 por prestações directas, paga apenas ao veterinário o valor que aparece na "tabela de co-pagamentos"
- Não tem exclusões, nem limite de utilização ou capital.

As Coberturas complementares, podem ser subscritas à parte, que é para o reembolso das despesas de cirurgia, que foram pagas mediante os valores apresentados na tabela, até um capital de 1500 euros. E essas coberturas é que têm as exclusões que está a ler.
Janucajunior
Membro Júnior

quinta nov 05, 2009 6:23 pm

cbfernandes é isso mesmo hehehe.
cbfernandes
Membro

quinta nov 05, 2009 6:26 pm

E onde posso encontrar as tabelas de co-pagamentos?
Por acaso, tinha curiosidade de ver os preços praticados.
Responder

Voltar para “Cães”