o meu cao tem um ano ele faz xixi em todo lado HELP!!!!!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanndy
Membro Júnior
Registado: domingo abr 05, 2009 6:29 pm

quinta nov 05, 2009 10:52 pm

:D ola a todos eu estou num dilema horrivel , o meu cao tem um ano ele tem um bom kintal onde ate faz as necessidades dele mas tabem vai a rua, mas o problema é k cada vez k ele entra em casa ele faz xixi em todo lado é nos armarios, nas pernas das cadeiras, nos sofas no frigorifico, parece k esta desesperado para entrar e fazer xixi em todo lado, ele se me foge para a sala faz xixi num cortinado um dia destes lavei os cortinados pus no terraço a secar kdo dei conta ele ja tinha levantado a perna e fez no cortinado , ou seja mesmo depois de lavadinhos e a secar no sitio k n é habitual os cortinados estarem, mesmo assim ele fez , :cry:
Ja usei repelentes ja usei tudo e ele continua, eu tenho uma cadela rott ela é tao limpinha e é mais nova do que ele, eu ja n sei o k fazer ele para ir a rua tem k passar pela cozinha e pelo hall de entrada se eu me distraio a olhar p o lado para fazer kkr coisa kdo reparo ja esta tudo xeio de xixi .
Peço k me ajudem tenho tudo estragado por causa dele, ja n sei o k fazer.
obrigada
JonhyRico
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 8:51 pm

sexta nov 06, 2009 12:18 am

Boa noite.

Se o cão não foi ensinado a fazer as necessidades na rua, então ainda não está pronto para ser deixado dentro de casa sem supervisão (nem que seja por um minuto).

Isso tem de ser ensinado preto no branco ao cão. Coloque-lhe uma trela sempre que ele estiver dentro de casa. Assim que o apanhar a fazer as necessidades dentro de casa faça qualquer coisa para o interromper (bater palmas alto pode resultar) e demonstre que não pode fazer aquilo. Ao mesmo tempo pegue na trela e leve-o lá para fora. Assim que está a passar a porta mude completamente de atitude e incentive-o a fazer as necessidades agora. Esteja preparada para assim que ele o fizer, o reforçar correctamente com algo que ele aprecie (comida ou brinquedo, por exemplo).

Boa sorte.
Jose Miguel Gomes

A minha página sobre treino de cães com reforço positivo
https://www.facebook.com/TrainMePlease
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 06, 2009 1:09 am

Daniela, se faz um grande drama com esses xixis, que o seu cão faz para dar à casa o cheiro dele e com isso dizer a todos, donos incluídos, que ali, aquele sítio é dele, o bicho nunca mais deixará de os fazer.

Esse comportamento revela um conflito consigo, quando ele entra em casa fica ansioso e marca para manifestar essa tensão. Se passar a agir com calma, sem gritos nem ralhos, ele começará a acalmar e aos poucos deixará de o fazer. Agora vai levar tempo, mas com paciência e muito trabalho de esfregona em silêncio, chegará lá.

Sugiro-lhe duas coisas: primeiro, acabe com os ralhos, se lhos der (e calculo que dará), e limite-se a limpar com a indiferença aparente que lhe for possível. Se o apanhar a alçar a pata, pegue nele imediatamente e leve-o para o quintal, dizendo apenas "Não", em voz calma e firme. Ao largá-lo no quintal, diga-lhe "Aí", também no mesmo tom de voz. Depois reentre em casa e feche-lhe a porta. E repita isto tantas vezes quantas as que forem necessárias até ele perceber que os xixis se fazem fora de casa e que o que pode marcar sem problemas são os troncos das árvores na rua.

Em segundo lugar, e esta é só para si, defenda os sítios que ele marca e estenda a roupa de modo a que não fique ao alcance do jacto de urina. Conheço pessoas que tiveram o mesmo problema que envolveram os pés das cadeiras com plástico, sacrificaram a decoração tapando os sofás a toda a volta também com plástico, arranjaram barreiras que encostaram às paredes, etc. Puxe pela imaginação.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sanndy
Membro Júnior
Registado: domingo abr 05, 2009 6:29 pm

sexta nov 06, 2009 9:08 am

muito obrigada vou tentar com estas novas dicas , vamos la ver se ele muda obrigadaaaaaaa :)
Responder

Voltar para “Cães”