Estupidez humana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Margarida80
Membro
Registado: domingo out 25, 2009 3:49 pm

sábado nov 07, 2009 1:26 pm

Não é difícil perceber que a minha ideia por aqui não colheu!
Deverei ter sido mal compreendida e, vamos passar à frente...
Quanto ao meu género sexual e o facto de algumas vezes me enganar ao escrever isso tem uma explicação. É normal em mim trocar letras em palavras, trocar nomes de pessoas e por vezes o próprio género quando escrevo. É esta a verdade!

Como disse a minha proposta neste tópico não fo bem entendida, de qualquer modo gostaria de deixar um pequeno comentário a este post da LuluB, pessoa por quem nutro alguma admiração fruto das sus interessantes intervenções. Logo, e mais que não seja por isso, sou insuspeita...
LuluB Escreveu:Pois. Embora concorde com a generalidade (...)

(...)
Duas amigas minhas que moram aqui muito perto tinham por hábito ir jantar aos fins-de-semana a um restaurantezeco que há lá adiante. (...)

Ora, aqui no largo havia uma cadela vadia que se tinha fixado pouco tempo antes e que nos seguia a todas para onde quer que fôssemos,
(...) É claro que também nos seguia até ao restaurante... E é claro que entrava por ali dentro com a maior das calmas.

(...)
O dono do restaurante só nos dizia. "Faz de conta que não vejo." E a cadela lá se deitava entre os nossos pés, sossegadamente, e assim se mantinha até sairmos. Depois seguia-nos na saída tão calma e caladamente quanto havia entrado e permanecido. Também nunca ninguém refilou por haver um cão na sala de jantar, valha a verdade.
Trata-se de uma cadela vadia, da qual não se explica o seu estado de higiene nem de saúde. Partiremos de um principio que deveria estar "suja", provavelmente sem qualquer tipo de desparasitação, etc.. etc...
Isto é normal? Num restaurante?
People, pelo amor da santa!!!
Ó LuluB, percebo e aceito a sua postura quanto à entrada de animais em espaços "humanos", mas... este caso...
Se calhar, se o dono do restaurante lhe desse para consumo um iogurte fora do prazo por um dia ou, quiçá, um pelinho minúsculo do sebrolho da melhor cozinheira lá do bairro no prato da sopa, chamaria a ASAE para fechar o dito estabelecimento.
Amiga, eu até poso não ser o melhor exemplo de sensatez, mas há que sermos equilibradas.
Bom FDS
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sábado nov 07, 2009 6:16 pm

Já lá dizia a minha mãe que não vale a pena malhar em ferro frio.
O que será um "sebrolho"?
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 07, 2009 7:09 pm

Margarida80 Escreveu:Não é difícil perceber que a minha ideia por aqui não colheu!
Deverei ter sido mal compreendida e, vamos passar à frente...
Quanto ao meu género sexual e o facto de algumas vezes me enganar ao escrever isso tem uma explicação. É normal em mim trocar letras em palavras, trocar nomes de pessoas e por vezes o próprio género quando escrevo. É esta a verdade!

Como disse a minha proposta neste tópico não fo bem entendida, de qualquer modo gostaria de deixar um pequeno comentário a este post da LuluB, pessoa por quem nutro alguma admiração fruto das sus interessantes intervenções. Logo, e mais que não seja por isso, sou insuspeita...
Muito obrigada pela alguma admiração que a torna insuspeita não sei bem de quê, mas na realidade a Margarida não devia nutri-la, pois eu não só não estou em concordância com as correntes de pensamento preponderantes, como, e por isso mesmo, também não a torna a si mais compreensível. É que entretanto, com tanta conversa lateral que já aqui se desenolveu, confesso que já perdi de vista o que realmente se pretendia discutir neste tópico... :?

Seria a admissão ou não de animais (cães e gatos) em restaurantes? Deve ter sido. Seria a tal sua ideia a de que não devem, porque os animais são porcos, sujos, desinquietos, incomodativos, incivilizados? É provável.

Mas ao relatar o caso da cadela que nos acompanhava, eu estava já a responder a outra questão, esta:
moslie Escreveu:
Tal e qual! Acho piada fazerem tanta questão de levar os animais para um sitio onde eles tem de ficar quietos e parados até os donos entenderem!
Que é o que os cães mais gostam, está-se mesmo a ver!
Isto porque à inicial já tinha respondido: estou de acordo com o cumprimento das leis e não vejo vantagem nenhuma em nos fazermos acompanhar pelos nossos animais quando vamos às compras. Isto porque prefiro sempre incomodar-me para não ser incomodada.
Margarida80 Escreveu:
LuluB Escreveu:Pois. Embora concorde com a generalidade (...)

(...)
Duas amigas minhas que moram aqui muito perto tinham por hábito ir jantar aos fins-de-semana a um restaurantezeco que há lá adiante. (...)

Ora, aqui no largo havia uma cadela vadia que se tinha fixado pouco tempo antes e que nos seguia a todas para onde quer que fôssemos,
(...) É claro que também nos seguia até ao restaurante... E é claro que entrava por ali dentro com a maior das calmas.

(...)
O dono do restaurante só nos dizia. "Faz de conta que não vejo." E a cadela lá se deitava entre os nossos pés, sossegadamente, e assim se mantinha até sairmos. Depois seguia-nos na saída tão calma e caladamente quanto havia entrado e permanecido. Também nunca ninguém refilou por haver um cão na sala de jantar, valha a verdade.
Trata-se de uma cadela vadia, da qual não se explica o seu estado de higiene nem de saúde. Partiremos de um principio que deveria estar "suja", provavelmente sem qualquer tipo de desparasitação, etc.. etc...
Isto é normal? Num restaurante?
People, pelo amor da santa!!!
Ó LuluB, percebo e aceito a sua postura quanto à entrada de animais em espaços "humanos", mas... este caso...
Se calhar, se o dono do restaurante lhe desse para consumo um iogurte fora do prazo por um dia ou, quiçá, um pelinho minúsculo do sebrolho da melhor cozinheira lá do bairro no prato da sopa, chamaria a ASAE para fechar o dito estabelecimento.
Amiga, eu até poso não ser o melhor exemplo de sensatez, mas há que sermos equilibradas.
Bom FDS
Não explicitei (e não "expliquei", que é outra coisa diferente) as condições em que estava a cadela porque achei que estava a escrever para ser lida por gente adulta com senso suficiente para acreditar no nosso próprio bom senso, o meu e o das minhas amigas. Talvez devesse ter apresentado o currículo das pessoas - uma delas era uma enfermeira que era voluntária numa associação de protecção aos animais, outra trabalhava nessa associação, etc. -, mas confesso que não me lembrei, nem julguei ser necessário.

Descanse, a cadela andava devidamente limpa, desparasitada, vacinada e estava esterilizada desde que apareceu. Este pequeno grupo não brincava em serviço.

E não, não chamaria a ASAE por algum pequeno precalço capilar com a sopa. Não sou denunciante nem ando neste mundo à marrada a tudo e a todos - apenas a alguns. Limitar-me-ia a devolver o prato com a devida chamada de atenção. E se por acaso alguma coisa me levantasse suspeitas quanto à higiene do tal restaurante, pura e simplesmente não iria lá. Também não consumo iogurtes em restaurantes, só em casa.

E pronto, como estou de acordo com a Colette, vou levar o meu desequilíbrio para outras forjas, que o ferro nesta já está demasiado frio para justificar o esforço de malhar nele.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Margarida80
Membro

sábado nov 07, 2009 7:25 pm

colette Escreveu: O que será um "sebrolho"?
Minha clara "clone"... se a mim o chamam (não o sendo) também a si posso chamar...
Sabe, é estranha esta a sua presença constante onde a LuluB costuma ser (e bem) a "estrela"! Já vi que não gosta(m) de mim... mas eu continuo a admirar grande percentagem dos seus posts...

Como dizia... minha cara e "provável clone"... incomoda-a tanto o meu erro ortográfico?
Gosto muito de aprender, mas desta vez explico à nação deste fórum que "apenas" troquei uma letra... dever-se-ia ler sobrolho...
Mas olhe, facilmente encontrará por aí com cada calinada...
Margarida80
Membro

sábado nov 07, 2009 7:40 pm

LuluB Escreveu: (...)
Não explicitei (...)as condições em que estava a cadela porque achei que estava a escrever para ser lida por gente adulta com senso suficiente para acreditar no nosso próprio bom senso, o meu e o das minhas amigas. Talvez devesse ter apresentado o currículo das pessoas - uma delas era uma enfermeira que era voluntária numa associação de protecção aos animais, outra trabalhava nessa associação, etc. -, mas confesso que não me lembrei, nem julguei ser necessário.
(...)
Vamos agora à original...
Cara Lulu desculpe se a incomodei manifestando alguma admiração por si. Se isso a incomoda não mais o farei.
Falo em incomodar porque noto em si alguma irritabilidade muito pouco comum em si, e como etá nem lhe fiz nenhum "ataque" directo tão comum por estas bandas... entendo que ficou incomodada por ter uma outra forista claramente de "Outro nível" mas que partilha tendências suas... Será isso? Quer ser única? Uma pessoa tão segura de si escusava de ter tais sentimentos...
Também não me pareceu oportuno dizer que uma das suas amigas é enfermeira licenciada... E então? Significará isso que pesoas com alguma menos formação académica serão menos limpas? Não me parece!
Também não faço parte do grupo de pessoas "denunciantes militantes". Também eu sou daquelas que quando não aprecia... não volta. E daqui estamos conversadas...
Mas deixe-me que lhe diga, que apesar da tal cadela estar desparatizada... limpa... e sei lá o que mais, continua a ser uma cadela de rua... Já sei que pensa que isto é uma criancisse (pensava que estava a escrever para adultos???), mas por muito que a cadela estaja cuidada, ela dorme... na rua... onde há ratos, baratas, urina e afins por todo o lado! E levá-la para um restaurante... Olhe continue a malhar no ferro! Eu vou malhando... no ginárso, na psicina, quanto posso e não me falta a vontade!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 07, 2009 8:30 pm

eu já vi cºaes dentro de restaurantes e mini mercados, nomeadamente em itália. quanto aos meus, são muito bem vistos pelos estrangeiros, caso os leve ao café ou a um restaurante. sobre os nacionais...basta ver a reacção de alguns foristas para se saber a resposta.
não sei se eles ficam mais chateados por estarem deitados debaixo da mesa. da próxima, levo uma caminha. a verdade é que os levo para companhia. se apreciam a minha presença noutros locais, porque não a hão-de apreciar dentro de um restaurante? :P
anjjazul
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado nov 07, 2009 9:27 pm

anjjazul Escreveu:equanto aos meus, são muito bem vistos pelos estrangeiros, caso os leve ao café ou a um restaurante.
Por acaso também raparei nisso! :wink:

Mas deixem lá a lei como está e faz favor de a cumprir!
Contudo, se alguém achar por bem deixar-nos entrar com o cão, então que deixe e entremos; caso não deixe, tem todo o direito pois é lei!

Basta perguntar com educação, e caso a resposta seja negativa escusam de vir falar em injustiças (e/ou estupidez humana)! :?
<p>Cumprimentos</p>
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado nov 07, 2009 9:47 pm

Em Inglaterra os cães entram em todo o lado e ninguém implica.
Em Portugal preocupam-se com coisinhas qdo há é coisas gigantes para resolver.
Sou a favor que qq cão entre em td o lado....cafe, bancos, serviços públicos.
A mim não me incomodam.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 08, 2009 2:07 am

ana-carla Escreveu:Em Inglaterra os cães entram em todo o lado e ninguém implica.
Em Portugal preocupam-se com coisinhas qdo há é coisas gigantes para resolver.
Sou a favor que qq cão entre em td o lado....cafe, bancos, serviços públicos.
A mim não me incomodam.
O problema é que os cães em Inglaterra são regra egral, educados e em Portugal não o estão...isso faz toda a diferença.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo nov 08, 2009 11:15 am

Que fantástico! Uma cadela vadia que andava: lavada, desparasitada, vacinada, esterilizada!
É o mais comum não é???

Ainda ninguém me respondeu a uma perguntinha: imaginemos um café, restaurante, supermercado, banco, seja o que for. Há mais do que uma pessoa a querer entrar com os seus cães atrás. Como é?
Tá tudo lá dentro, tipo consultório do vet? Sim porque se entrou um, o outro cliente também tem direito. E depois, o que acham que acontece?
milord
Membro
Registado: terça jun 26, 2007 11:48 pm

domingo nov 08, 2009 11:20 am

Os nossos cães tem muito que aprender. Isto sim! Este cão é que é um verdadeiro conhecedor de Supermercados... :D :D

http://www.blogsilence.com/cameras-pega ... ermercado/

Ando a treinar o meu para ir ao sector dos electrodomesticos...Tenho o frigorifico avarido... :D :D :D

Miminhos para todos.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

domingo nov 08, 2009 1:02 pm

moslie Escreveu:Ainda ninguém me respondeu a uma perguntinha: imaginemos um café, restaurante, supermercado, banco, seja o que for. Há mais do que uma pessoa a querer entrar com os seus cães atrás. Como é?
Tá tudo lá dentro, tipo consultório do vet? Sim porque se entrou um, o outro cliente também tem direito. E depois, o que acham que acontece?
Imaginemos também uma exposição canina. Em recinto fechado e pequeno, como há muitas.

E agora alguém me explica qual é a diferença? 8)
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

domingo nov 08, 2009 4:38 pm

Ó Dona Margarida 80. essa de eu ser clone tem muita graça. Há muito tempo que não me ria tanto. Viu, por acaso, a data do meu registo?
Isso de ser clone não é comigo. Como eu, já ninguém faz nenhuma. Os meus pais, mal eu nasci, partiram o molde.
E de facto, o meu conhecimento e relacionamento com a Lu, não é virtual. Conheço-a mesmo, pessoalmente, e em grande parte dos assuntos (que não em todos) partilhamos as mesmas ideias e temos as mesmas opiniões. É, digamos, uma "panelinha", não sei se tá a ver. Mesmo à medida do portuguesinho.
Ainda que quisesse clonar-me (virtualmente, falando) , ia ser uma grande dificuldade. Os meus conhecimentos de informática e de coisas internéticas são dos mais elementares. É só mesmo o trivial e o que é exigido pela minha profissão e pelo meu trabalho. Nem tenho ambição de saber mais. Na verdade, até recusei participar numa formação para melhorar os conhecimentos neste aspecto (é verdade, tenho um trabalho privilegiado, onde ninguém me obriga a fazer o que não desejo).
E agora tenho que ir. Os sinos da aldeia estão a chamar para a missa e eu nunca falho. Papo-as todas. E como sou uma pecadora congénita e contumaz, faço questão de me confessar todas as semanas. Vamos lá ver se o Senhor Prior deixa entrar o cão que seleccionei para me acãopanhar hoje. Posso assegurar que vai limpinho, por dentro e por fora, vacinado, esterilizado e com um odor corporal de causar inveja à Cleópatra quando saía do banho de leite de burra. O que me deixa algumas dúvidas quanto ao cheiro da faraónica senhora.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Margarida80
Membro

domingo nov 08, 2009 5:08 pm

Musky Escreveu:
moslie Escreveu:Ainda ninguém me respondeu a uma perguntinha: imaginemos um café, restaurante, supermercado, banco, seja o que for. Há mais do que uma pessoa a querer entrar com os seus cães atrás. Como é?
Imaginemos também uma exposição canina. Em recinto fechado e pequeno, como há muitas.

E agora alguém me explica qual é a diferença? 8)
Musky... Nenhuma... alias... Ninguém notará tais diferenças...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 08, 2009 5:29 pm

moslie Escreveu:Que fantástico! Uma cadela vadia que andava: lavada, desparasitada, vacinada, esterilizada!
É o mais comum não é???
E tão educadinha que se comportava melhor que todos...e a senhora até ia acompanhada por uma enfermeira e sabe-se lá mais o quê...

Só faltava o Barão de Munchausen e o Fernão Mendes Pinto :roll: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”