Boa tarde,
venho pedir ajuda para uma situação um pouco peculiar. Fui estudar para fora da minha terra e felizmente consegui um quarto cujo dono do apartamento adora animais e é espectacular com a minha cadela. Ora o problema está no terceiro elemento da casa que diz que não se importa com a cadela mas que demonstra ter medo e que assim que eu não estou em casa a fecha no terraço. Isto porque ela sendo novinha recebe as pessoas efusivamente e quando alguem está a comer ela fica especada a olhar. Ela não ladra, não chora a pedir comida, apenas pede festas como qualquer cão normal. Está treinada com as ordens simples de senta, deita, fica, upa, volta, ignora a comida do chão na rua.
Para evitar que ele a meta outra vez no terraço tenho-a mantida trancada no meu quarto. Mas isso não é vida para nenhum cão, muito menos um do porte dela (20kg). Queria saber se me podiam ajudar com dicas para eu treina-la a ignorar o rapaz, para ela deixar simplesmente de ter interesse nele.
Obrigado
Treino para ignorar
Moderador: mcerqueira
Não será mais simples ensinar a cadela a comportar-se (a não receber efusivamente as pessoas)?
Porque é que não é vida ela ficar fechada no seu quarto enquanto está fora de casa? De quanto espaço é que acha que ela precisa?
Desde que a exercite o suficiente todos os dias, não há problema em ela passar umas horas fechada num quarto.
Porque é que não é vida ela ficar fechada no seu quarto enquanto está fora de casa? De quanto espaço é que acha que ela precisa?
Desde que a exercite o suficiente todos os dias, não há problema em ela passar umas horas fechada num quarto.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 30, 2009 11:21 am
O dono da casa brinca com a cadela e gosta que ela o venha receber e o receber efusivamente é ir ter com a pessoa simplesmente a abanar o rabo a pedir festas. Não estou a falar de saltar para cima da pessoa nem nada. Eu escolhi este apartamento porque supostamente ela poderia ficar à vontade na casa toda. E não são "umas horas" há dias que tem de ficar o dia todo. E se não me responde ao que é pedido obrigado mas não preciso de resposta. Também já me disseram que não há problema nenhum num cão ficar fechado num terraço. Mas se a minha cadela só fica fechada durante uns minutos nalgum sitio por castigo, não quero que sistematicamente seja fechada por cumprimentar uma pessoa. Quero simplesmente saber se é possível treinar um cão para ignorar uma unica pessoa.
Obrigado mais uma vez, mas não era essa a resposta que pretendia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O rapaz é parvo.
Não é possível falar com ele ? - se ele ignorar a cadela, o mais provável é que ela o passe a ignorar.
É uma questão de tempo.
Não há, que eu saiba, treino especifíco para ignorar uma única pessoa - o que pode experimentar é : se o rapaz usar um after-shave especifíco, ensiná-la a evitar esse cheiro.
Não me ocorrem outras soluções...
Não é possível falar com ele ? - se ele ignorar a cadela, o mais provável é que ela o passe a ignorar.
É uma questão de tempo.
Não há, que eu saiba, treino especifíco para ignorar uma única pessoa - o que pode experimentar é : se o rapaz usar um after-shave especifíco, ensiná-la a evitar esse cheiro.
Não me ocorrem outras soluções...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Esta parte preocupa: esse terraço está devidamente vedado? A cadela não correrá o perigo de cair de lá abaixo?sarpinha Escreveu:...o problema está no terceiro elemento da casa que diz que não se importa com a cadela mas que demonstra ter medo e que assim que eu não estou em casa a fecha no terraço. ...
Procure falar com esse rapaz para que deixe de fazer isso. Se vir que será difícil ele atendê-la, veja se o dono da casa estará disposto a apoiá-la na tarefa de convencer esse rapaz a conviver com a cadela sem lhe ligar importância.
Também não sei de nenhuma técnica para ensinar um cão a evitar uma única pessoa das que vivem na mesma casa. Do meu ponto de vista, todas as medidas "educativas" que tiver de tomar serão junto do rapaz que não gosta da cadela e não sobre esta.
Mas talvez algum dos treinadores das várias correntes que aqui vêm dar dicas e ensinamentos tenhm alguma ideia.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

Se você queria palmadinhas nas costas, então não devia ter colocado a questão num fórum.sarpinha Escreveu:O dono da casa brinca com a cadela e gosta que ela o venha receber e o receber efusivamente é ir ter com a pessoa simplesmente a abanar o rabo a pedir festas. Não estou a falar de saltar para cima da pessoa nem nada. Eu escolhi este apartamento porque supostamente ela poderia ficar à vontade na casa toda. E não são "umas horas" há dias que tem de ficar o dia todo. E se não me responde ao que é pedido obrigado mas não preciso de resposta. Também já me disseram que não há problema nenhum num cão ficar fechado num terraço. Mas se a minha cadela só fica fechada durante uns minutos nalgum sitio por castigo, não quero que sistematicamente seja fechada por cumprimentar uma pessoa. Quero simplesmente saber se é possível treinar um cão para ignorar uma unica pessoa.
Quer que lhe diga o quê? Que tem toda a razão e que a pessoa é que devia ficar fechada no terraço?
Quando é que as pessoas começam a deixar de ser tão egoístas e a pensarem que se vive em sociedade e que se tem que respeitar os outros?
Não tem problema nenhum o seu animal passar o dia todo fechado no quarto. Esta é a verdade, isto claro, se você for um dono responsável, e lhe proporcionar todo o exercício diário de que a cadela necessita, especialmente de manhã, para a cansar. E, não se esqueça de depois a passear quando chega ou à noite, ou nas duas alturas.
Se assim for, ela vai passar grande parte do tempo a dormir ou entretida com os seus brinquedos, que é o que a grande maior parte deles fazem, não andam a passear o dia todo pela casa (mesmo os que têm acesso a toda a casa).
E, dependendo do tipo de terraço que for e das condições de segurança do mesmo, quase de certeza que ela fica muito mais segura e confortável no quarto.
Há que respeitar os outros, e se a pessoa tem medo de animais como você referiu, não vejo o porquê de ter que ser obrigada a viver com medo constante na própria casa onde habita.
Cabe a si, respeitar isso.
Se você respondesse/agisse de forma civilizada quando as outras pessoas não têm a sua opinião, gostos, etc... secalhar neste momento a outra pessoa até podia já nem ter medo da sua cadela. Mas, pelo seu discurso em resposta aquilo que eu escrevi, deduzo que também não tenha lidado das coisas da melhor forma com a outra pessoa...daí que ainda não tenha conseguido resolver isso da melhor forma para ambos (cadela e a outra pessoa).
O tipo de treino que você quer, não se faz pela net nem se aprende pela net, tem que recorrer a um profissional. E como é óbivio, se for para ignorar apenas aquela pessoa, então você vai ter pedir ajuda a ele para participar nos treinos. Não vai poder treinar a cadela com uma foto dele.
Se é que vai conseguir ensinar isso à cadela....
Se a pessoa tem medo de cães, vai continuar a ter, mas claro que isso não importa...
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jan 30, 2009 11:21 am
Apenas disse que não me tinha respondido à questão que tinha colocado. Não precisa de começar a fazer pressupostos de uma situação que apenas conhece pelo que eu relatei. Muito menos a começar a fazer pressupostos sobre uma pessoa que não conhece. Egoísta eu? Porque quero proporcionar o melhor para a minha cadela respeitando ao mesmo tempo a pessoa que à minha frente "ama" a cadela e por trás a fecha no terraço? Se eu não quisesse saber da pessoa em questão, fechava o terraço à chave e andava com a chave comigo e ele que se entendesse com a cadela, com medo ou não. Não é o que eu quero. Daí ter colocado a questão.EUROPWOLF Escreveu: Se você queria palmadinhas nas costas, então não devia ter colocado a questão num fórum.
Quer que lhe diga o quê? Que tem toda a razão e que a pessoa é que devia ficar fechada no terraço?
Quando é que as pessoas começam a deixar de ser tão egoístas e a pensarem que se vive em sociedade e que se tem que respeitar os outros?
E já agora, sempre pensei que o objectivo de colocar uma questão num fórum é saber se alguém tem alguma dica, ou alguma resposta. Não é receber respostas sobre o quão errado ou não você acha eu ter colocado a questão.
Esta é a SUA verdade.EUROPWOLF Escreveu:Não tem problema nenhum o seu animal passar o dia todo fechado no quarto. Esta é a verdade
Eu vejo as coisas de maneira diferente, daí ter colocado esta questão. Se pensasse como o senhor, não faria qualquer sentido esta questão.
EUROPWOLF Escreveu:E como é óbivio, se for para ignorar apenas aquela pessoa, então você vai ter pedir ajuda a ele para participar nos treinos.
Obrigado pela dica, provavelmente é por aqui que irei começar.
LuluB Escreveu:
Esta parte preocupa: esse terraço está devidamente vedado? A cadela não correrá o perigo de cair de lá abaixo?
Quanto ao terraço, não é perigoso, mas não tem qualquer tipo de protecção contra as intempéries.