Cão muito novo com mudança de personalidade grave

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Mafra66
Registado: quinta nov 12, 2009 9:55 am

quinta nov 12, 2009 10:04 am

:cry:
Peço a vossa ajuda. O nosso cão, Buddy, que fomos buscar a um canil em Julho de este ano, e que é uma doçura (arraçado de Cocker Spaniel e King Charles, está há uns dias, a ter um comportamento muito estranho (já informei os veterinários).
Está a ser medicado com Anafranil, 25 mg, 2 comp por dia.

O comportamento é o seguinte. Em segundos ele começa a rosnar e já mordeu três vezes a minha Mãe (que é quem está mais tempo com ele, visto que eu trabalho).

Voltou a acontecer há minutos : estava o cão na sala, e não deixou a minha Mãe entrar !!

Será que existe solução, além da eutanásia ??? Por favor, quem souber alguma coisa sobre este assunto, por favor ajudem ! A situação está bastante incontrolável ....

Muito obrigada desde já

Sylvie
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta nov 12, 2009 10:09 am

Mafra66 Escreveu:O comportamento é o seguinte. Em segundos ele começa a rosnar e já mordeu três vezes a minha Mãe (que é quem está mais tempo com ele, visto que eu trabalho).

Voltou a acontecer há minutos : estava o cão na sala, e não deixou a minha Mãe entrar !!
A Sua mãe deve ter feito alguma coisa que ele não gostou.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta nov 12, 2009 10:31 am

Que idade tem o terrorista?
Cumps.
Nuno Coelho
Mafra66

quinta nov 12, 2009 10:39 am

O Buddy deve ter um ano.
Obrigada
Sylvie
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta nov 12, 2009 10:50 am

O Anafranil é um ansiolítico para comportamentos obsessivo compulsivos com origem em desordens ansiedade, para o vet ter prescrito este medicamento dever ter diagnosticado algo.

Só ele mais do que qualquer opinião aqui do fórum a pode ajudar.

Boa sorte e as melhoras para o dog.

Antes de abater ainda tem mts opções essa ansiedade pode ser tratada.
Cumps.
Nuno Coelho
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quinta nov 12, 2009 11:05 am

Nuno_Coelho Escreveu:Só ele mais do que qualquer opinião aqui do fórum a pode ajudar.
Mas a Forista Mafra66, disse no post inicial que já informou os Veterinários...eles não disseram nada?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

Mafra66

quinta nov 12, 2009 11:13 am

Nuno_Coelho Escreveu:O Anafranil é um ansiolítico para comportamentos obsessivo compulsivos com origem em desordens ansiedade, para o vet ter prescrito este medicamento dever ter diagnosticado algo.

Só ele mais do que qualquer opinião aqui do fórum a pode ajudar.

Boa sorte e as melhoras para o dog.

Antes de abater ainda tem mts opções essa ansiedade pode ser tratada.

Obrigada Nuno Coelho, mas infelizmente eu sei o qué o Anafranil .... O vet. só lhe diagnosticou exactamente isso : comportamentos compulsivos, ansiedade (só quando ataca !!) porque depois é como se não tivesse acontecido nada !!!

Vou falar de novo com o Vet, porque de facto a ultima coisa que quero é ficar com ele ....

Muito obrigada mais uma vez
Sylvie
Nuno_Coelho
Membro Veterano
Rodinhas SRD

quinta nov 12, 2009 11:18 am

AlexandreMqs Escreveu:
Nuno_Coelho Escreveu:Só ele mais do que qualquer opinião aqui do fórum a pode ajudar.
Mas a Forista Mafra66, disse no post inicial que já informou os Veterinários...eles não disseram nada?
Medicaram o cão, as desordens de comportamento não se curam rápido.
É ter paciência e continuar o tratamento.

Se o forista não vê alterações deve falar com vet de novo para adequar o tratamento. E falar com outro vet para uma segunda opinião tb é uma opção.

Também pode ser uma tempestade num copo de água e o diagnostico de desordem comportamental ser exagerado, e o dog só não gosta daquela pessoa, mas isso só outro vet pode atestar.

O forum não serve para fazer diagnósticos á distância e ser alguém do fórum a dar dicas para resolver um problema que pode ser ou não psiquiátrico é que não me parece bem.
Cumps.
Nuno Coelho
Mafra66

quinta nov 12, 2009 11:28 am

Nuno_Coelho Escreveu:
AlexandreMqs Escreveu:
Medicaram o cão, as desordens de comportamento não se curam rápido.
É ter paciência e continuar o tratamento.

Se o forista não vê alterações deve falar com vet de novo para adequar o tratamento. E falar com outro vet para uma segunda opinião tb é uma opção.

Também pode ser uma tempestade num copo de água e o diagnostico de desordem comportamental ser exagerado, e o dog só não gosta daquela pessoa, mas isso só outro vet pode atestar.

O forum não serve para fazer diagnósticos á distância e ser alguém do fórum a dar dicas para resolver um problema que pode ser ou não psiquiátrico é que não me parece bem.
Mais uma vez obrigada pelos seus conselhos. Se eu vim ao Fórum foi para que me dessem conselhos pois claro que não não médicos, mas alguém pode já ter passado por uma situação destas ! Vim ao Fórum por desespero !
Pensei tb em fazer um TAC ao cérebro dele, talvez ajude no diagnóstico ... Vou tentar esperar, ver se ele realmente toma a medicação, e continuar em contacto com os vets ... Francamente não sei o que fazer, só sei que a situação é insustentável, sobretudo para a minha Mãe, que tem muita genica, mas tem 83 anos !
Muito obrigada Nuno,
Sylvie
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta nov 12, 2009 12:21 pm

Será que ele não está a tentar tornar-se o lider da matilha???
Já puseram a hipotese de não ser um problema neurologico e sim um problema de dominancia que se resolve com treino e não com medicação?
E acho estranho que ele só demonstre esses comportamentos com uma pessoa e não com todas.
E por favor, não fale já em eutanasia!!! :evil:
Se se eutanasiassem todas as pessoas com problemas de agressividade pontuais, já não havia humanos no planeta.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Mafra66

quinta nov 12, 2009 12:31 pm

Minuxa Escreveu:Será que ele não está a tentar tornar-se o lider da matilha???
Já puseram a hipotese de não ser um problema neurologico e sim um problema de dominancia que se resolve com treino e não com medicação?
E acho estranho que ele só demonstre esses comportamentos com uma pessoa e não com todas.
E por favor, não fale já em eutanasia!!! :evil:
Se se eutanasiassem todas as pessoas com problemas de agressividade pontuais, já não havia humanos no planeta.
Perfeitamente de acordo !!! Eu não quero fazer isso, pelo amor de Deus !
O vet também não pensa que seja um problema de dominancia. Vou tentar fazer-lhe um TAC para tentar perceber.
E evidente que irei fazer de TUDO, para ficar com o meu filhote !!!
Ele, até agora só mordeu a minha Mãe, a quem adora, mas já me rosnou muitas vezes, o comportamento dele muda completamente, os olhos ficam arregalados e parace que cresce em tamanho ... é mesmo muito complicado ..
Obrigada
Sylvie
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 12, 2009 1:12 pm

Morder assim do nada, pode bem ser um problema neurológico, ou não...

Se for de Lisboa, aconselho uma consulta com a Prof. Ilda Rosa na FMVL.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta nov 12, 2009 1:40 pm

E ele já está esterilizado?

Só conheci um caso semelhante e foi numa gata, foi esterilizada, medicada, etc. E demorou algum tempo para alterar o comportamento, mas acabou resultando lindamente.
Mafra66

quinta nov 12, 2009 2:41 pm

Musky Escreveu:E ele já está esterilizado?

Só conheci um caso semelhante e foi numa gata, foi esterilizada, medicada, etc. E demorou algum tempo para alterar o comportamento, mas acabou resultando lindamente.
Não, ele não está estelizado. Essa foi a 1ª ideia de um dos vets. O segundo achou que não fazia diferença .....
Sei de outros cães, que tentavam ser alfas, e "marcavam" constantemente o território em casa, ao urinar, que foram esterilizados, mas cujo comportamento ficou absolutamente igual.

Obrigada
Sylvie
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta nov 12, 2009 4:04 pm

Como ele só tem cerca de um ano de idade, a esterilização faria diferença sim senhora.

Segundo o meu vet, a esterilização já só não resulta em animais depois de uma certa idade porque o comportamento já está muito enraizado na mente.

Mas isto é só a minha opinião.
Responder

Voltar para “Cães”