legalizar

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta nov 12, 2009 2:35 pm

dolphy Escreveu:Assim sendo, e se a categoria B) inclui a função de guarda, estou esclarecido, porque como bens, incluo a casa e o recheio, o espaço exterior, viaturas etc.
Acho que não é necessário especificar o recheio, a ideia é defenir a área que ele vai guardar, a propriedade propriamente dita. tudo o que lá está é incluido.

Em caso de problemas vai ter-se em conta se foi fora ou dentro dos limites da propriedade.
Cumps.
Nuno Coelho
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta nov 12, 2009 2:37 pm

TheBoerboel Escreveu:a mim não me pediram registo dos bens que o cão vai guardar.
Nem a mim. Até porque isso é muito subjectivo .
Tinha piada, a cada compra nova lá para casa, lá tinha de ir á Junta atualizar a lista.... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta nov 12, 2009 3:01 pm

<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 3:15 pm

:lol: :lol: :lol:

Ponky, acho que as juntas adoptam os procedimentos que acharem melhores.
Mas não deixa de ter piada. Ou seja se tens um cão de guarda dentro da tua propriedade pressupõe-se que guarda TUDO o que se encontra dentro dela e dos seus limites, certo?
Ou se te esqueceres de descriminar, por exemplo, a parabólica, o cão deixa que ta roubem porque não estava descriminada na declaração ? :lol:
Resumindo : tambem temos que dar uma lista dessas ao cão . Ah! E ensiná-lo a ler.... :lol: :lol:
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

quinta nov 12, 2009 3:18 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:

Mas não deixa de ter piada. Ou seja se tens um cão de guarda dentro da tua propriedade pressupõe-se que guarda TUDO o que se encontra dentro dela e dos seus limites, certo?
Ou se te esqueceres de descriminar, por exemplo, a parabólica, o cão deixa que ta roubem porque não estava descriminada na declaração ? :lol:
Resumindo : tambem temos que dar uma lista dessas ao cão . Ah! E ensiná-lo a ler.... :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol:
Como não fui eu que preenchi a declaração, foi a funcionária...ela só me perguntou se era para guarda de propriedade, e eu disse que sim, possivelmente foi só o que ela escreveu na declaração.
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta nov 12, 2009 3:27 pm

ah pois é!!
Os meus estao todos registados como caes de companhia, no entanto tenho uma placa cá fora a alertar para ter cuidado com o cão :lol: .
Logo o 1º que encontram é o Gaspar, que todos os dias quando vou ter com ele tenho que lhe dar um safanão para o acordar, até ressona!!! :roll:
Aquilo é que é levar a letra o que consta no registo :? "sou de companhia não sou? entao nao tenho que guardar nada!" .
Bem podem levar tudo, o Gaspar inclusive, que não dá por nada :roll: :lol:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
nicasxi
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 3:28 pm

Agora fora de brincadeiras:
A palavra propriedade , na minha opinião, engloba tudo. Por isso não sei que sentido faz ter de declarar os bens que vão ser guardados....até parece que em vez de estarmos a registar o cão, estamos a fazer um seguro ....

— Emily Dickinson

nicasxi
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 3:32 pm

Por causa do César tambem tive que colocar uma placa dessas.
Mas já pensei acrescentar ao " Cuidado com o cão ", " que ele salta-lhe para o colo " :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

Nuno_Coelho
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 2:28 pm
Rodinhas SRD

quinta nov 12, 2009 3:34 pm

nicasxi Escreveu:Por causa do César tambem tive que colocar uma placa dessas.
Mas já pensei acrescentar ao " Cuidado com o cão ", " que ele salta-lhe para o colo " :lol: :lol: :lol:
Quanto é que ele pesa? pode ser considerado um ataque :lol: :lol:
Cumps.
Nuno Coelho
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta nov 12, 2009 3:43 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol:

ahahahahahahah

Tanto quanto sei, a descriminação refere-se a; residencia/apartamento, residencia/vivenda, armazém, loja, oficina, fábrica, exploração agrícola... esse tipo de coisas.

Na medida em que o cão tem de ser obrigatoriamente registado na junta de freguesia da residencia oficial do dono, mas pode destinar-se a guardar uma qualquer outra propriedade em outro local.
nicasxi
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 4:36 pm

Nuno_Coelho Escreveu:
nicasxi Escreveu:Por causa do César tambem tive que colocar uma placa dessas.
Quanto é que ele pesa? pode ser considerado um ataque :lol: :lol:
E é.... 30 kgs de pitt adolescente e com uma lingua maior que a ribeira da Palhota. :lol: :lol:

— Emily Dickinson

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta nov 12, 2009 5:03 pm

meus amigos, eu já tinha deixado um tópico sobre isto:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 339#932339

a declaração de bens a guardar não depende do critério de cada junta de freguesia, é mesmo obrigatório por lei, mas muitos funcionários não sabem isso... ao contrário dos termos de responsabilidade e dos atestados de capacidade física e psíquica, cuja solicitação fica ao critério de cada junta de freguesia

na declaração de bens a guardar, no caso de uma propriedade, tem de ser identificada a morada do proprietário. caso o cão guarde essa mesma morada, fica «declara-se que o cão x guarda a morada acima indicada»

caso o cão guarde outra propriedade (por exemplo uma oficina) que não seja a residencia do proprietário do cão, fica «pessoa tal residente em sitio z, declara que cão x guarda a morada y» fica subentendido que inclui tudo o que existe dentro dessa morada, ou então podemos completar com «declara que cão x guarda a morada y e tudo o que nela engloba»

a placa de aviso nas portas apenas é obrigatória para registos G e H, e não existe modelo oficial, é ao critério da pessoa (temos aqui uma forista que tem uma placa com um pit com lacinho :) )

quanto aos cães que o forista quer ter, a opção mais vantajosa será a categoria B ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quinta nov 12, 2009 5:19 pm

Mas foi a esse tópico que fui buscar toda aquela introdução.

Só tinha a dúvida em qual se enquadrava os cães que tenho (tive e hei-de ter), porquer não fazendo parte da lista G também não deveriam estar incluídos na H.

Logo ou seria na A ou na B. Mas esta B)... económicos não sabia bem a interpretação que poderiam dar...

Mas como já referi se nesta B) se inclui guarda... é aí mesmo!

Quanto à placa ser apenas nos G e H... hum, não tenho tanta certeza.

E porque não nos B? Se lá estão os cães de guarda?
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

quinta nov 12, 2009 5:25 pm

Ah, e disse vantajosa?

Mas porquê vantajosa? Não é aí que se incluem os cães de guarda, excepto os PP e os outros com provas dadas da sua.... "ferocidade"?

Vantajosa :wink: .. seria a A.

Mas um pastor alemão, um bullmastiff que andem fora de casa, pelo quintal, quinta, jardim ou lá que for, não se regista na B)?
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta nov 12, 2009 5:37 pm

Continuo a não ler em lado nenhum a obrigatoriedade da placa com a indicação de que há um cão.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”