Xixi e cócó

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BlackAdder
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

sábado nov 14, 2009 3:24 pm

mastercook60 Escreveu:...
A propósito, ele não se estava a dar bem com a RC, no site onde compro ração encontrei uma Visán optima premium, que para além de uma excelente tabela nutricional, custa quase metade do preço da RC, alguém tem indicações desta ração? É boa?
...
Cumps.
Sinceramente não gostei de ver os ingredientes que lá estão, muitos cereais logo no topo da tabela indiciam pouca qualidade nutricional. E especialmente 3 coisas que não gostei: Óleo de galinha, que não passa de gordura animal muito pouco nutricional, o hirolisado de fígado de frango que serve única e exclusivamente para da sabor e a polpa de beterraba que serve só para dar falsa sensação de estarem cheios.

Existem excelentes marcas no mercado mais baratas que a RC e até de melhor qualidade. Não vou fazer aqui publicidade a nenhuma. Basta procurar e pode sempre perguntar mais alguma opinião
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado nov 14, 2009 3:41 pm

mastercook60 Escreveu:Ter um cão é como ter um filho, e antes de ter um filho também não me vou informar até que idade ele faz xixi na cama, e a que horas lhe dou comida.
Quando ele nasce é que vamos perguntando a quem tem experiência o que se deve fazer e como foi com eles, é o que estou a fazer aqui.
Se todos soubessem como proceder com os seus animais em todas as situações, incluindo você mesmo, de certo que haveria pouquíssimos utilizadores neste fórum, sempre tive animais, cães, gatos, pássaros, porcos da índia, galinhas, coelhos, etc.
Mas é a primeira vez que tenho um cão na cidade, e daí as minhas duvidas, normais.
De qualquer forma aprecio a sua opinião pessoal, achando-a mesmo assim desnecessária.

Cumps.

[Editado pela moderação]
quem pensa ter um filho tem toda a obrigação de se informar a respeito dos problemas que um bebé pode ter. Não será depois, quando ele está com o rabiosque assado ou se recusa a usar o bacio que vai perguntar para um fórum qualquer o que deve fazer.

E ter um cão não é o mesmo que ter um filho, mas isso não dispensa que se procure toda a informação que se possa obter antes de o levar para casa, para que depois não se venha para aqui ou para qualquer outro fórum igual a este queixar-se de coisas como o tamanho dos xixis e dos cocós de um cachorro dogue alemão.

[Editado pela moderação]
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
mastercook60
Membro Júnior
Registado: quinta jul 30, 2009 6:48 pm

sábado nov 14, 2009 4:07 pm

Obrigado por todos os comentários, foram uma grande ajuda.

Cumprimentos.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 14, 2009 4:15 pm

mastercook60 Escreveu:Ter um cão é como ter um filho, e antes de ter um filho também não me vou informar até que idade ele faz xixi na cama, e a que horas lhe dou comida. ]
Convém sempre saber alguma coisa antes...
mastercook60
Membro Júnior

sábado nov 14, 2009 4:43 pm

Ok, eu abri este tópico, para que me ajudassem, não para me criticarem.
A máscara dos nicks dá sempre lugar a abusos, se não estão para ajudar porque comentam?
Sem querer alongar mais esta situação que não me traz qualquer tipo de compensação, gostaria de dizer que não queria de algum modo ser mal educado com alguém, foi apenas um desabafo, contra juízos de valor, que neste como noutros fóruns me deixam deveras irritado!
Gostaria apenas de acrescentar que quando adquiri o meu Oscar informei-me bastante, principalmente com o VET e com o criador, depois com conhecidos, porém o que uns dizem, não é igual ao que outros dizem, (como referi no inicio do tópico) daí as minhas questões, que penso serem perfeitamente normais. E que qualquer pessoa na minha situação certamente terá, no próximo cão certamente serei eu a vir dar cá conselhos.

Obrigado pelas ajudas,

Cumprimentos
Quando nasci n&atilde;o sabia andar...mas fui aprendendo. by o Poeta;)
Ben000
Membro
Registado: quinta set 10, 2009 6:25 pm

sábado nov 14, 2009 5:09 pm

kitten Escreveu:Porque habitualmente os cachorros fazem imediatamente a seguir a comer.

Era o que eu estava a pensar...a minha come e passados 10, 15 minutos ja la tenho o presentinho a espera.
<p>a mimar a hillo</p>
Goodchild
Registado: terça jun 17, 2008 10:48 pm

segunda nov 23, 2009 2:37 pm

A minha luka, agora com um ano e meio também tinha o problema das surpresas em casa.
Os primeiros oito meses fazia (xixi e cocó) a qualquer hora do dia, quase sempre na cozinha. Com a redução de 3 para 2 passeios diários, a ração a ser dada só de manha e de noite, e passeios mais longos, começou a fazer o cocó sempre na rua, e o xixi só quando ficava presa na coziha/varanda. Já com mais de um ano, um pouco farto da mesma tactica sem resultados definitivos, tranquei-a na varanda com a comida durante algumas horas por duas semanas, gradualmente deixei que ela voltasse a cozinha/varanda, desta vez com a cama e a comida em cantos opostos. Nunca mais. Ela agora parece muito mais satisfeita e quando quer ir a rua fica a porta. A esfregona agora esta encostada.
Os cães por instinto não gostam de fazer xixi e coco perto de onde comem ou dormem. Se tiverem opção fazem-no na rua. Xixi e cocó em casa são desgastantes mesmo, mas os cães gostam de rotina. Fique atenta ao comportamento e experimente algumas das ideias aqui no forum. Não há mistério.

Boa sorte.
trinomic
Membro
Registado: domingo ago 16, 2009 2:20 am

domingo nov 29, 2009 3:20 am

Ben000 Escreveu:
kitten Escreveu:Porque habitualmente os cachorros fazem imediatamente a seguir a comer.

Era o que eu estava a pensar...a minha come e passados 10, 15 minutos ja la tenho o presentinho a espera.

Meu Bart nem demora tanto tempo...é seguidinho!Acaba de lamber a gamela e pimba!Cocozinho!! :P
Mas há vezes que ele pára de comer,vai fazer o seu cocozinho e depois retoma a comida... :roll:
Minha Maggie já nao é assim...ela ainda demora uma meia hora ou até mesmo uma hora até largar a prendinha! :P
São irmaos e sao tao diferentes...em tudo...
<p>Feliz, n&atilde;o &eacute; aquele que mais tem... Mas sim aquele que menos precisa...</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 29, 2009 2:16 pm

mastercook60 Escreveu:Obrigado pelas respostas, acontece que diariamente não tenho possibilidade de levá-lo mais vezes à rua, durante o dia mantenho-o fechado no terraço, senão a minha casa era um caos ainda maior.
Só tenho medo que ele se habitue a fazer ali e nunca pare, como fazer para que isso não aconteça, e para que daqui a uns mesitos só faça na rua?

Cumps.
Mastercook, não é mantendo o cão no terraço durante todo o dia que ele vai aprender a fazer as necessidades na rua... a sujeira e o factor demolição são coisas que um dono de DA já sabe que vai ter que enfrentar ao adquirir um cachorro. Se não arranjar rotinas e horas certas de ir passear o animal não vai aprender sózinho, embora com o tempo o cão comece a fazer mais espaçadamente.

Não acho bem manter o animal no terraço, exposto aos elementos. é preferível confiná-lo a uma divisão preparada para o efeito, sem nada de valioso a que ele possa jogar o dente. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mastercook60
Membro Júnior

segunda nov 30, 2009 12:14 am

dinodane Escreveu:
mastercook60 Escreveu:Obrigado pelas respostas, acontece que diariamente não tenho possibilidade de levá-lo mais vezes à rua, durante o dia mantenho-o fechado no terraço, senão a minha casa era um caos ainda maior.
Só tenho medo que ele se habitue a fazer ali e nunca pare, como fazer para que isso não aconteça, e para que daqui a uns mesitos só faça na rua?

Cumps.
Mastercook, não é mantendo o cão no terraço durante todo o dia que ele vai aprender a fazer as necessidades na rua... a sujeira e o factor demolição são coisas que um dono de DA já sabe que vai ter que enfrentar ao adquirir um cachorro. Se não arranjar rotinas e horas certas de ir passear o animal não vai aprender sózinho, embora com o tempo o cão comece a fazer mais espaçadamente.

Não acho bem manter o animal no terraço, exposto aos elementos. é preferível confiná-lo a uma divisão preparada para o efeito, sem nada de valioso a que ele possa jogar o dente. :|
Bem..Quando começou a chover estes dias retirei-o logo do terraço e passou a ficar sempre em casa, escondi tudo o que ele poderia destruir e deixei a porta para o terraço aberta.

Já não faz cócó senão na rua!!!! E o xixi ás vezes aguenta outras não, mas quando não aguenta vai fazer ao terraço!!!

Estou espantado como ele aprendeu tão rápido!

O pior são os gatos que ainda não lhe acham piada nenhuma e ele é muito bruto.
Alguém tem experiências de gatos que já estavam em casa e cães que vieram depois??

Cumprimentos
Quando nasci n&atilde;o sabia andar...mas fui aprendendo. by o Poeta;)
Responder

Voltar para “Cães”