AJUDA PARA OS ANIMAIS DE RUA -FAÇAM O MM

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
visabel28
Registado: terça abr 22, 2003 12:48 am

quinta set 18, 2003 10:10 pm

Eu e a minha companheira e amiga de "guerra" Shatsy levamos ultimamente uma vida a tentar salvar animais de rua para a adopção .
Como é k funcionamos alimentamos muitos, mantemos alguns (aqueles que estão em risco de vida estando nas ruas) tal como cadelas grávidas e crias , acidentados e animais necessitando de tratamentos.
Fazemos campanhas de adopção colaborando com 2 associações - Moita e Barreiro.
Demos 17 animais para adopção em Setubal na feira de Santiago , cerca de 20 animais na festa das vindimas em Palmela , e agora estamos até dia 21 de setembro na festa da Moita tambem com a mm acção .
façam o mm não se acomodem por ele andar na rua e estar alimentado , quantos mais animais ajudarmos melhor. :D ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 18, 2003 10:56 pm

visabel28 Escreveu: Eu e a minha companheira e amiga de "guerra" Shatsy levamos ultimamente uma vida a tentar salvar animais de rua para a adopção .
Como é k funcionamos alimentamos muitos, mantemos alguns (aqueles que estão em risco de vida estando nas ruas) tal como cadelas grávidas e crias , acidentados e animais necessitando de tratamentos.
Demos 17 animais para adopção em Setubal na feira de Santiago , cerca de 20 animais na festa das vindimas em Palmela , e agora estamos até dia 21 de setembro na festa da Moita tambem com a mm acção .
façam o mm não se acomodem por ele andar na rua e estar alimentado , quantos mais animais ajudarmos melhor. D ;)
Que quer que lhe diga.

Parabéns ? Então parabéns.
Cada pessoa neste fórum faz aquilo que pode consoante a sua disponibilidade financeira e horária.

Se me permite podia muito bem ter ddo um alerta para cães abandonados sem se gabar do que faz. conheço aqui 5 ou 6 foristas que fazem muito mais que você mas que não se gabam.

É que convenhamos, vir alardear o bem que se faz cai mal.

Passe bem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta set 18, 2003 11:50 pm

visabel28 Escreveu: Eu e a minha companheira e amiga de "guerra" Shatsy levamos ultimamente uma vida a tentar salvar animais de rua para a adopção .
façam o mm não se acomodem por ele andar na rua e estar alimentado , quantos mais animais ajudarmos melhor. D ;)
Boa Noite

Acho muito bem que tenha posto aqui o seu testemunho, muitos parabéns. ;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta set 19, 2003 7:12 am

Vao-me desculpar, mas sera realmente necessario entrar nesta discussao outra vez? Beneficia-se alguem ou algo?

Ha algumas verdades que eu sei serem verdade:

- Ha milhares de caes abandonados e em situacao urgente no pais.
- Algumas pessoas fazem o que podem para os ajudar.
- Nao e o trabalho de uma ou duas pessoas ou associaoes isoladas que fazem toda a diferenca.
- So se nos unirmos todos e que podemos fazer a diferenca.

Assim, em vez de irmos discutir outra vez quem e martir e quem e santo, que tal se nos unissemos e tentassemos descobrir o que podemos fazer TODOS para ajudar?

Agradeco a visabel28 e a shatzy que nos tenham deixado o seu testemunho. Seria util que outros deixassem os seus testemunhos. O problema dos caes abandonados e gravissimo e precisam-se de ideias.
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta set 19, 2003 9:44 am

Nanico Escreveu: Vao-me desculpar, mas sera realmente necessario entrar nesta discussao outra vez? Beneficia-se alguem ou algo?

O problema dos caes abandonados e gravissimo e precisam-se de ideias.
Concordo plenamente!! Não vejo esta intervenção como uma tentativa de ganhar qualquer medalha, apenas de partilhar com todos um trabalho que está a ser feito e que, se calhar, muita gente acha que só as associações é que devem fazê-lo! Os particulares que, como o Vasco disse, tiverem disponibilidade de tempo e dinheiro podem fazer muito bem. Pena tenho de não ter essa facilidade, pois também o faria!
Nanico
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 9:52 am

Gostaria de deixar uma questao a Shatzy e a visabel28:

- Infelizmente ha muitas pessoas que adoptam por impulso e depois verificam que nao podem mesmo ficar com o animal. Quando voces dao animais para adopcao preveem esta situacao e deixam algum tipo de contacto para eventual devolucao do animal?
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 19, 2003 10:15 am

Olá Nanico,
Penso que a parte das adopções é feita pelas tais duas associações - "Moita e Barreiro" com as quais elas colaboram, e não a nível particular. Pelo menos é o que está escrito na mensagem.
Aparentemente, segundo descrição do modo como 'funcionam' as duas amigas, elas "alimentam muitos" e mantêm alguns (????). Pessoalmente nao percebi muito bem o que entendem por 'manter' animais em risco!!!! As cadelas grávidas e crias, acidentados e animais necessitando de tratamentos estão onde???
Acho muito bom que se ajudem os animais, mas não entendi muito bem o propósito desta mensagem!! É um pedido de apoio para alguma actividade? É um pedido de ajuda para algum problema em particular? É alguma informação útil para os demais participantes? É algum tema para debate? Talvez a autora nos possa esclarecer qual foi exactamente a finalidade da mensagem?

Cumprimentos
Paulo C.
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sexta set 19, 2003 11:52 am

Oh Vasco você às vezes é muito mauzinho! As pessoas são mortas por ajudar e/ou por nao ajudar os animais. Você dá-lhes sempre na cabeça
:(

Como dizem e muito bem os brasileiros, isto tira a tesão de qualquer um. Acredito que hajam pessoas que ajudem a nao andem a divulgar, mas para estes dois forenses, que se calhar ainda são bastante jovens, isto é uma aventura e digo-lhe mais, se houvesse mais gente como eles, refiro-me a malta nova, com o mesmo espirito de iniciativa os nossos animais estavam melhores de certeza.

Se nao fosse assim, entao nao serve de nada tudo o que aqui se fala diariamente.

A meu ver, você, mais que ninguém, até deveria achar muito bem acções de solidariedade como esta.

Parabéns Vizabel28 e continua :):):) Sempre com RESPONSABILIDADE
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta set 19, 2003 12:00 pm

Nanico Escreveu: Gostaria de deixar uma questao a Shatzy e a visabel28:

- Infelizmente ha muitas pessoas que adoptam por impulso e depois verificam que nao podem mesmo ficar com o animal. Quando voces dao animais para adopcao preveem esta situacao e deixam algum tipo de contacto para eventual devolucao do animal?
Foi algo com que me questionei quando li a primeira mensagem, mas esqueci-me de referir! Realmente, como é se isso acontecer?
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 19, 2003 12:25 pm

Há várias formas de ajudar a reduzir a população de cães abandonados...

Uma delas é a esterilização/castração...sim dar comidinha é muito bom para o estomago mas se não se fizer mais nada é muito pouco.
Por acaso esterilizam as cadelas e castram os cães antes de os darem???
Pois... Custa $$$$??? Claro que sim. Mas é uma garantia que aconteça o que acontecer, dali não vão sair 9 ou 10 lindos cachorrinhos para aumentar a população de cães na rua, ou sujeitos ao abandono - são tão kidos em pequenos e tão dispensáveis em adultos...

Falaram em cadelas grávidas... para mim é perfeitamente inutil não levar essas cadelas ao vet para que façam o aborto e sejam esterilizadas em seguida. Pelas razões acima referidas e que não vou repetir.

Salvar cães que estão quase a morrer para mim também é inutil. Não serve de nada a não ser para prolongar o sofrimento do animal:
- que fica com mazelas para o resto da vida
- que não tem a minima hipotese de ser adoptado
- que vai passar o resto da vida num canil sobrelotado
- que vai tirar o lugar a um cão saudavel e perfeitamente adoptável, que quando aparecer não vai ter lugar.

Alimentar e dar sem prevenir o que pode acontecer de seguida é inutil e não é ajudar os animais, é ajudar a nossa consciencia a ficar mais tranquila.

Enquanto as pessoas que se dizem amigas dos animais não acordarem para a realidade e não juntarem á emoção muita razoabilidade e algum distanciamento e capacidade de análise não vamos a lado nenhum.

Pensem nisto.

PS- Lá vou ser apelidada de cruel, bruta, e insensível. É exactamente o oposto, mas enfim...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

sexta set 19, 2003 12:49 pm

Boas Tardes

A ti Nynf du o meu total apoio isso sim é ser racional num mundo cada vez mais cruel para os animais. O problema é que as pessoas acham que se det«rem comidinha e abrigarem os doentes e aleijadinhos que se podem considerar mto amigos dos animais. Mas no entanto há que acordar para a dura realidade que é o nº cada vez maior de animais abandonados. Não concordo com essas adopções em feiras pq para variar os animais vão ser adoptados por pais de criancinhas com a tesão do mijo e levam o bichinho e depois???? Que garantias podem dar???
A União Zoófila que no meu entender é a mais louvável não consegue NUNCA garantir nada qto mais duas particulares que andam de feira em feira com animais para serem adoptados.
Ficam pelo menos com contactos e moradas para irem ver, repito IREM VER em que estado estão aqueles que foram adoptados??
Que tal fazer uma campanha para ESTERILIZAR , isto sim a unica solução, evitar a todo o custo o nascimento de cachorros pq esses são efectivamente os mais facilmente adoptados mas a curto prazo são os mais abandonados.

Não estou a condenar a missão mas não acho util esta tarefa no meu entender é claro. Acho que esse é o ponto de partida mas têm que ganhar calo e abrir os olhos, ganhar experiencia em analisar mto bem os futuros donos e sobretudo e uma vez mais reforço é URGENTE ESTERILIZAR.

Fiquem bem
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta set 19, 2003 1:24 pm

nynf Escreveu: ...

PS- Lá vou ser apelidada de cruel, bruta, e insensível. É exactamente o oposto, mas enfim...
Eu não apelido nynf/Cristina com tais adjectivos, simplesmente subscrevo, por inteiro, a sua opinião.

Cmpt

Baixo
RuteMartins
Membro Veterano
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm

sexta set 19, 2003 1:44 pm

Olá visabel28
É uma atitude muito bonita a de ajudarem os animais que estão na rua abandonados. Em relação às festas da Moita pertencem ao SOS bicharada do Barreiro?Não sei se irei às festas da Moita, mas se for posso deixar comida pa eles, não posso?infelizmente não tenho premissão dos meus pais para adoptar mais canitos/as:(
Bigado
Bjokas e muito Boa Sorte
Nanico
Membro Veterano

sexta set 19, 2003 1:46 pm

Acho que a minha opiniao sobre a esterilizacao e bem conhecida... senao leiam o meu lema ;)
A meu ver, a unica solucao a medio e longo prazo para o problema dos caes abandonados e uma campanha de esterilizacoes.
Mas e a curto prazo?

- Aparece um cao esfomeado, ferido e abandonado na minha rua, vou fazer o que?
- Os meus filhos trazem uma cadela prenha para casa vou fazer o que?
- Adoptei um cao, mas mordeu o meu filho e a crianca esta aterrorizada. Vou fazer o que?

Somos confrontados com as questoes acima todos os dias. Esses sao problemas que tem de ser resolvidos AGORA.

Por favor nao pensem que estou a atacar alguem. Estou so a tentar delimitar o problema para que possamos pensar todos juntos numa solucao.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 19, 2003 1:51 pm

nynf Escreveu:
Não vais não Senhora!!! Oh meu Deus...quantas vezes eu já disse isso aqui neste forum!!!! Já se fizeram discussões imensas sobre esse tema!!!
Eu concordo e subscrevo inteiramente esse ponto de vista.
Responder

Voltar para “Cães”