Spiral e JAntunes, vocês a criticar são bons, agora a ajudar...
Se guardassem as vossas criticas baratas na carteira e dessem alguma ajuda já seria melhor. Se não sabem/querem ajudar afastem as mãos do teclado.
(desculpem lá, mas dormi mal a noite e tou sem paciencia)
Kicas, nós não conhecemos o cão, por isso o máximo que posso fazer são concelhos generalista. O cão deve ser comer e ser passeado menos vezes por dia, uma de manha e uma ao fim do dia.
Tens de escova-lo, eu infelizmente não sem qual a frequência de escovagem (se diária ou semanal), mas a tua tia (ou alguém que saiba sobre cockers), mas a tua tia deve poder dizer, assim como quais os tipos de escovas que deves usar. Deves ter atenção à quantidade de comida que lhe dás, na embalagem diz a dose DIÁRIA, divides isso por dois (uma parte para cada refeição), estou a assumir que o cão está normal, nem gordo, nem magro.
O cão também (principalmente

) precisa de brincar, a tua tia deve ter os brinquedos dele, senão pergunta-lhe ao que ele gosta de brincar e compra-lhe os brinquedos. Deves ter brinquedos que ajudem a limpar os dentes, alem da limpeza periódica dos dentes, feita por ti.
Provavelmente ele está habituado a uma serie de regras na casa da tua tia (saltar, usar os sofás, etc, etc) pergunta à tua tia sempre que tiveres dúvidas se o cão está habituado a fazer algo, para este não ficar confuso nos primeiros tempos.
Há obviamente muito, muito, mais. Mas uma busca na net e um bom livro devem-te dar as orientações básicas.