se está a comer não se pode tocar no menino que vira fera, e pior que isso, noutras situações chegou a rosnar e mesmo a morder
Está a rosnar ? Acha-se chefe da tigela ? Simples, tire-lhe o comer durante o tempo necessario (um , dois, tres dias ...) até que ele aprenda que vai comer quando e como o dono quiser.
´
Levou umas valentes palmadas, mas continuou.
Isto quando se bate num cão, não deve ser para aumentar resistencias, mas sim para quebrá-las. Ou seja, se vai lhe dar umas palmandas das duas uma, ou "cria uma porta de saida" para onde o cão possa fugir, e se sinta ameaçado, ou bate suficientemente (e não tem que ser em quantidade, se for em qualidade) para o cão se submeter e aprender a guardar a placa para ele.
Bater e e deixar o cão sair vitorioso é o pior que se pode fazer
Até que resolvemos (se calhar um pouco tarde) contratar um treinador experiente para ver o que se podia fazer. Assim (..) Mas com os treinos e as posteriores atitudes o treinador chegou á conclusao que ele era um cão falso
Aqui os meus parabens. Grande parte dos portuguesas ignorariam essa saida.
Posso lhe perguntar qual foi esse treinador experiente '
Adiante, tenho umas duvidas - o que é ao certo um cão falso ?
É um cão que ataca "pela calada" ? Sem razão ? Desculpe, mas se estamos a falar de um cão saudavel, não acredito nisso !
Por vezes a castração do animal e/ou alguma terapia medicamentosa podem fazer algum efeito...
Mas por que raio de razão continuam adulterar os cães ? Sabe que um cão/cadela "inteiro" é, a meu ver, muito mais funcional ?
Pessoalmente, parece-me mais um tipico e vulgar caso de dominancia lá em casa. Deixavam o bobi fazer tudo, achavam piada quando cão rosnava e depois, o gajo lá foi crescendo e se afirmando. Agora quem é que lhe baixa a crista ?
A obediencia a que estão a sujeita-lo será um passo logico para a resolução, no entanto, e como seria de esperar, o cão cria resistencias (pois não quer ser rebaixado).
A meu ver, a solução, passaria por se afirmar ainda mais ao cão.
Haverá aqui alguem que me saiba orientar?
Siga o conselho do Vasco e dê uma palavrinha à D. Ilda.
Segundo, procure outro treinador. E, se possivel, evite um que seja totalmente contra bater.
Terceira, lembre-se que passar a batata quente não é a solução. Abater em ultimo caso, parece-me ser a solução mais logica.
Boa sorte
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!