Bom dia, sou novo aqui no site
Comprei a Scalibor ontem, pela manhã, e à tarde a minha cadela Lhasa Apso apresentou forte coceira. Tirei a coleira mas à noite ela ficou agitada, parecia drogada, não dormia, não parava um minuto, ficava se mexendo. A médica veterinária disse que foi intoxicação pela Scalibor, que afetou o cérebro dela (sinapses). Daí ela tomou vários banhos para tirar resíduos da Scalibor e tomou um tipo de carvão para absorver os resíduos da Scalibor no corpo dela. Alguém já passou por isso ? Os responsáveis pelo Scalibor não deveriam ser processados ? Grato
scalibor
Moderador: mcerqueira
Caríssimos,
Agradeço as vossas respostas.
Face a todas as questões, optei por não usar a Scalibor e recorrer às pipetas Pulvex. Apesar de ser uma aplicação mensal, nunca me esqueço dessas coisas. Penso ser o mais seguro para os cães.
Obrigada.
Agradeço as vossas respostas.

Face a todas as questões, optei por não usar a Scalibor e recorrer às pipetas Pulvex. Apesar de ser uma aplicação mensal, nunca me esqueço dessas coisas. Penso ser o mais seguro para os cães.
Obrigada.

Basf22 Escreveu:Caríssimos,
Agradeço as vossas respostas.![]()
Obrigada.
Pelo menos não a comem

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Se pensarmos que, muitas vezes, eles têm a mania de se lamberem uns aos outros...perapado Escreveu:Pelo menos não a comemBasf22 Escreveu:Caríssimos,
Agradeço as vossas respostas.![]()
Obrigada.(eu fiz o mesmo
)
-
- Membro
- Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am
Boas,mhenrique3 Escreveu:Bom dia, sou novo aqui no site
Comprei a Scalibor ontem, pela manhã, e à tarde a minha cadela Lhasa Apso apresentou forte coceira. Tirei a coleira mas à noite ela ficou agitada, parecia drogada, não dormia, não parava um minuto, ficava se mexendo. A médica veterinária disse que foi intoxicação pela Scalibor, que afetou o cérebro dela (sinapses). Daí ela tomou vários banhos para tirar resíduos da Scalibor e tomou um tipo de carvão para absorver os resíduos da Scalibor no corpo dela. Alguém já passou por isso ? Os responsáveis pelo Scalibor não deveriam ser processados ? Grato
De certeza que o efeito foi da Scalibor? Esse efeito é muito estranho e não estou a ver um cão a ter esses efeitos por contacto na Scalibor. Podem ter alguma irritação momentânea na pele e não mais que isso. Não é desconfiar, mas parece que não pode ter sido só por contacto com a Scalibor.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
haahahahahah
Parece um filme cómico( não as reacções entenda-se).
Parece um filme cómico( não as reacções entenda-se).
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
Comprei ontem a coleira scalibor para a minha cadela pinscher miniatura, dado as maravilhas que já tinha ouvido dela e aconteceu-me exactamente o mesmo. Primeiro uma coceira enorme e depois uma noite inquieta. Mal dormi com ela porque estava preocupada e acho que ainda vou ter de a levar ao veterinário. Em nenhum lado apresenta esse efeito secundário. Coloquei a goleira ao inicio da tarde e tirei à noite quando associei as duas coisas. A minha cadela tem 1Kg, tive o cuidado de ver se havia minimo de peso e ler todas as indicacões e estou mesmo chateada, além dos 17€ que paguei para a coleira ainda estou a ver que vou gastar no veterinário.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Aqui já houve uma discussão boa sobre o assunto.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
Na scalibor, tirava aquele pó inicial, se os animais estivessem algum problema de pele, claro não ia colocar a coleira...
Mas também cheguei a usa a Advantix®, sem ter qualquer problema.
http://www.bayervet.com.pt/pt/Produtos/ ... nos_3.html
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30
Na scalibor, tirava aquele pó inicial, se os animais estivessem algum problema de pele, claro não ia colocar a coleira...
Mas também cheguei a usa a Advantix®, sem ter qualquer problema.
http://www.bayervet.com.pt/pt/Produtos/ ... nos_3.html