scalibor

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

mhenrique3
Registado: quarta nov 18, 2009 12:52 pm

quarta nov 18, 2009 1:03 pm

Bom dia, sou novo aqui no site
Comprei a Scalibor ontem, pela manhã, e à tarde a minha cadela Lhasa Apso apresentou forte coceira. Tirei a coleira mas à noite ela ficou agitada, parecia drogada, não dormia, não parava um minuto, ficava se mexendo. A médica veterinária disse que foi intoxicação pela Scalibor, que afetou o cérebro dela (sinapses). Daí ela tomou vários banhos para tirar resíduos da Scalibor e tomou um tipo de carvão para absorver os resíduos da Scalibor no corpo dela. Alguém já passou por isso ? Os responsáveis pelo Scalibor não deveriam ser processados ? Grato
Basf22
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 10:14 am

quinta nov 19, 2009 11:01 pm

Caríssimos,
Agradeço as vossas respostas. :)
Face a todas as questões, optei por não usar a Scalibor e recorrer às pipetas Pulvex. Apesar de ser uma aplicação mensal, nunca me esqueço dessas coisas. Penso ser o mais seguro para os cães.
Obrigada. :D
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 19, 2009 11:12 pm

Basf22 Escreveu:Caríssimos,
Face a todas as questões, optei por não usar a Scalibor e recorrer às pipetas Pulvex. Apesar de ser uma aplicação mensal, nunca me esqueço dessas coisas. Penso ser o mais seguro para os cães.

Pelo menos não a comem :) (eu fiz o mesmo :wink: )
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta nov 20, 2009 10:16 am

perapado Escreveu:
Basf22 Escreveu:Caríssimos,
Pelo menos não a comem :) (eu fiz o mesmo :wink: )
Se pensarmos que, muitas vezes, eles têm a mania de se lamberem uns aos outros...
BlackAdder
Membro
Registado: sábado nov 14, 2009 12:04 am

sábado nov 21, 2009 1:21 am

mhenrique3 Escreveu:Bom dia, sou novo aqui no site
Comprei a Scalibor ontem, pela manhã, e à tarde a minha cadela Lhasa Apso apresentou forte coceira. Tirei a coleira mas à noite ela ficou agitada, parecia drogada, não dormia, não parava um minuto, ficava se mexendo. A médica veterinária disse que foi intoxicação pela Scalibor, que afetou o cérebro dela (sinapses). Daí ela tomou vários banhos para tirar resíduos da Scalibor e tomou um tipo de carvão para absorver os resíduos da Scalibor no corpo dela. Alguém já passou por isso ? Os responsáveis pelo Scalibor não deveriam ser processados ? Grato
Boas,

De certeza que o efeito foi da Scalibor? Esse efeito é muito estranho e não estou a ver um cão a ter esses efeitos por contacto na Scalibor. Podem ter alguma irritação momentânea na pele e não mais que isso. Não é desconfiar, mas parece que não pode ter sido só por contacto com a Scalibor.
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

sábado nov 21, 2009 5:13 pm

haahahahahah

Parece um filme cómico( não as reacções entenda-se).
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

sábado nov 10, 2012 9:43 am

Comprei ontem a coleira scalibor para a minha cadela pinscher miniatura, dado as maravilhas que já tinha ouvido dela e aconteceu-me exactamente o mesmo. Primeiro uma coceira enorme e depois uma noite inquieta. Mal dormi com ela porque estava preocupada e acho que ainda vou ter de a levar ao veterinário. Em nenhum lado apresenta esse efeito secundário. Coloquei a goleira ao inicio da tarde e tirei à noite quando associei as duas coisas. A minha cadela tem 1Kg, tive o cuidado de ver se havia minimo de peso e ler todas as indicacões e estou mesmo chateada, além dos 17€ que paguei para a coleira ainda estou a ver que vou gastar no veterinário.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 10, 2012 11:33 am

Aqui já houve uma discussão boa sobre o assunto.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... c&start=30

Na scalibor, tirava aquele pó inicial, se os animais estivessem algum problema de pele, claro não ia colocar a coleira...

Mas também cheguei a usa a Advantix®, sem ter qualquer problema.

http://www.bayervet.com.pt/pt/Produtos/ ... nos_3.html
Responder

Voltar para “Cães”