Dalmata com orelha inchada
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Tem a ver com dezenas de pedidos para que leigos na net dêm resolução para animais doentes..com conversas dias e dias e semanas e semanas durante os quais os animais n~ºao vão a um veterinário...nems equer lhes telefonam
Prontos fala aqui a voz(ou escrita) da experiência! de ave rara para ave rara!eheh!Gypsfulvus Escreveu:Tem a ver com dezenas de pedidos para que leigos na net dêm resolução para animais doentes..com conversas dias e dias e semanas e semanas durante os quais os animais n~ºao vão a um veterinário...nems equer lhes telefonam
mas como podem ter a certeza que todos são assim?
Não custa nada um pouco de boa vontade...não é? O cansaço envelhece e faz mal á saúde!!!!
"O melhor cão do mundo é o cão de cada um"
-
- Membro Veterano
Estão aqui em vez de ir ao vet...ZAZOR Escreveu:[ rara!eheh!
mas como podem ter a certeza que todos são assim? !!!

Se você conhecesse o meu actual vet, (Tirou o diploma em Portugal ao que parecel)estava aqui antes de aceitar como válido algum conselho dele, acredite!!! nem queira saber de pormenores!
Bem isto já está fora do tópico, peço imensa desculpa!
-
- Membro Veterano
POis, pois, mas a verdade é que não foi ao vet....ZAZOR Escreveu:Se você conhecesse o meu actual vet, (Tirou o diploma em Portugal ao que parecel)estava aqui antes de aceitar como válido algum conselho dele, acredite!!! nem queira saber de pormenores!

Mas vai agora, assunto arrumado!!!Gypsfulvus Escreveu:POis, pois, mas a verdade é que não foi ao vet....ZAZOR Escreveu:Se você conhecesse o meu actual vet, (Tirou o diploma em Portugal ao que parecel)estava aqui antes de aceitar como válido algum conselho dele, acredite!!! nem queira saber de pormenores!
http://www.youtube.com/watch?v=vOkZCop9 ... re=related
Mas a orelha do cão está melhor, ou não?
Miminhos
Mas a orelha do cão está melhor, ou não?
Miminhos
o meu cão está com o mesmo problema e o antibiótico e anti-inflamatório que o veterinário receitou não está a resolver o problema por completo. Voltarei na 4ª feira mas o mais provável é a cirurgia. Por aquilo que o veterinário explicou, nestas situações não é possivel fazer uma drenagem, logo tem que se abrir a orelha, colocar uma esponja para absorver o liquido fibroso acumulado e retirar.
de qualquer maneira gostaria de obter mais opiniões!
de qualquer maneira gostaria de obter mais opiniões!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu conheci uma gata que também teve a orelha muito inchada com liquido, devido a uma patada de outra gata, fomos ao Vet, que drenou o liquido, uma seringa grande inteira, e ficou a antibiotico e anti inflamatorio e passou, mas a orelha ficou sempre mais caida que a outra, O vet disse que a cartilagem tinha descolado, para colocar direita só com cirurgia.
O vet tem mesmo de ver isso... as otites por ácaros não tratadas fazem os bichos sacudir muito as orelhas provocando os hematomas nas mesmas. O orelha tem que ser drenada e tratar a causa subjacente e pode haver descolamento da cartilagem se o sangue permanecer lá algum tempo... 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Registado: domingo nov 22, 2009 10:05 pm
Boa noite,
Pela sua descrição parece mais uma situação de otohematoma, do que uma otite.
O otohematoma é um hematoma no pavilhão auricular, a resolução é cirurgica, é uma intervenção relativamente simples, mas pode, por vezes recidivar.
Nada melhor do que consultar o seu veterinário e quanto mais rápido melhor.
Seria interessante pôr fotos.
Cumprimentos
Pela sua descrição parece mais uma situação de otohematoma, do que uma otite.
O otohematoma é um hematoma no pavilhão auricular, a resolução é cirurgica, é uma intervenção relativamente simples, mas pode, por vezes recidivar.
Nada melhor do que consultar o seu veterinário e quanto mais rápido melhor.
Seria interessante pôr fotos.
Cumprimentos
-
- Registado: domingo nov 22, 2009 10:05 pm
Claro! tambem nao disse q nao possa ser uma otite a origem do problema.dinodane Escreveu:Eu não disse que se trata de uma otite, disse que a causa subjacente de muitos hematomas nas orelhas são otites não tratadas...
É veterinária?