Cão de Guarda - dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanike
Registado: segunda nov 23, 2009 12:48 am

segunda nov 23, 2009 12:51 am

Muito boa noite,

Adquiri há pouco tempo uma quinta e gostava de "arranjar" um cão para me fazer companhia durante o dia, quando por lá estou e por outro lado servir de guarda.

Estou indeciso entre duas raças: o pastor alemão ou o rafeiro do alentejo.

Qual dos dois seria mais adequado?

Obrigado
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

segunda nov 23, 2009 8:17 am

Já ponderou o Chow Chow?

Também são excelentes guardas.....
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda nov 23, 2009 10:40 am

O pastor alemão é uma raça que tem uma grande facilidade de aprendizagem, e é muito versátil, porque será que continua a ser dos cães mais escolhidos pelas forças policiais em todo o mundo?
Eu tive paś de guarda e eram muito bons, mas também eram os meus cães de companhia.. Por outro lado tenho pessoas amigas com RA, acho um cão mais dificil de ensinar, e é mais rústico, precisa de muito espaço, não se habitua bem a estar dentro de casa, é um cão rua. De dia são muito pachorrentos, de noite é que se tornam mesmo vigilantes.
Pessoalmente acho que me punha em campo para encontrar um bom criador de PA e escolhia esta raça.
Sharkizgreat
Membro Júnior
Registado: segunda jul 07, 2008 5:58 pm

segunda nov 23, 2009 10:41 am

Escolha o nacional Rafeiro do Alentejo para guardar terrenos grandes não há melhor.
dolphy
Membro
Registado: sexta out 23, 2009 10:46 am

segunda nov 23, 2009 11:18 am

Também sugiro uma rafeira do Alentejo, até porque tenho uma.

Mas se optar pelo Pastor Alemão não deixará de ser uma boa opção.
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

segunda nov 23, 2009 5:58 pm

Qualquer um deles será uma boa opção para guarda, para companhia o RA é menos apelativo, mas tudo é relativo... também pode optar por Pastor Belga de Malinois ou Rott.

Em ultima análise depende da importância que dá a cada uma das coisas, se quer mais companhia e guarda se for preciso, ou guarda e alguma companhia.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda nov 23, 2009 6:32 pm

Olá

Eu para guarda e companhia, tenho uma Dobermann, dão sinal quando chega pessoas estranhas e são óptimos como cães de companhia, é uma raça muito meiga para os donos, claro como qualquer raça de guarda têm que ser educados para serem obedientes, quando digo educados, não é serem mal tratados...... é desde cachorros serem educados para obedecerem ás nossas ordens.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
shivamaria
Registado: domingo nov 22, 2009 10:05 pm

segunda nov 23, 2009 8:51 pm

O rafeiro do alentejo é uma excelente escolha! optimo guarda de quintas e muito "carinhoso" qd devidamente educado!
framby
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:31 pm
Localização: Tenho todo o tipo de bicharada que apanho na rua...lol

segunda nov 23, 2009 10:20 pm

tanto rafeiro do alentejo como pastor alemao dao excelentes guardas e ao mesmo tempo sao muito afectuosos...

outra opçao muito boa é o pastor belga que para mim e para muita gente é um cao que aprende mesmo muito rapidamente...

pastor belga e mesmo muito bom como companhia e como gurada tambem...
Responder

Voltar para “Cães”