Cão com caracter falso...que azar!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 20, 2003 10:57 am

deinhac Escreveu: Já tentei mandar email para Ilda Rosa, para esse endereço e veio de volta, como sendo inexistente.
e... telefonar ? já tentou ?

Faculdade Medicina Veterinária em Lisboa.

Vá pelos seus dedos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sábado set 20, 2003 11:07 am

Muito obrigada pela longa descrição que fez, para me orientar.
De facto o meu bobby é super dominante, desde bébé. Olhando para tráz, acho que não fomos demasiado permissivos com ele, ralhei-lhe, bati-lhe, como fiz a todos os meus outros caes! Mas quando leio num site que o simples facto de fazer uma festa a um cao dominante, isso o leva a pensar que o dono se está a subjugar a ele, bem, fico confusa!!! Sim, fartei-me de fazer festas, dar beijos, abraços ao meu cão. Nunca pensei que isso fosse negativo, que ele pensasse "olha, esta tá no papo! vais levar umas dentadas por isso!"... :?
Isto é muito complicado. Já agora, o treinador do meu cão chama-se Mario Silva. Alguem conhece? Já treinou caes para a PSP, para escolas, está há muitos anos no ramo. E o que ele queria dizer ao afirmar que o cao era falso, é que o cão não está receptivo a que o deixem dominar, que parece que está a cumprir bem a coisa e de repente "zás", ataca! atenção, este cão não está sempre a mostrar a placa!! Ele é um pouco imprevisivel, daí dizer que é falso.
Mas, para quem sabe disto, digam-me: não há casos de caes que nao têm solução??? Que mesmo de bébés, treinados e adestrados, são maus como as cobras?? Eu conheço um juiz canino, casado com uma treinadora experiente, têm um cocker que é mesmo bera, e mesmo com donos experientes, não consegue melhorar!
Fenrir
Membro Júnior
Registado: segunda jun 30, 2003 2:23 pm
Localização: Darsch, Broly, Heru'ur, Tanith, Cernunnos e Lenore (gatos) - Blue e Sigrid (cães)

sábado set 20, 2003 11:08 am

e Força mental creio que são os principais atributos de um dono. Seja de que cão for. Eu adoptei uma cadela com cerca de 9 meses cruzada de huskie/pastor alemão. Vinha extremamente mal habituada e desobediente. Tem a inteligência do pastor mas em contrapartida os desvario e disparate do huskie. Ela nem o "senta" obedecia. Parecia sofrer de surdez selectiva. Mas como nós sabiamos que ela percebia e não queria era ouvir, foi com insistência que hoje em dia ela nos obedece em tudo.

Nunca foi agressiva. Nesse aspecto é diferente. Cada cão é um caso, também se deve ter em conta mas, a iniciativa deve sempre partir dos donos. Qualquer cão pode tender a ser dominante. Uns puxão mais que outros aos seus antepassados, mas eventualmente, terão sempre resquícios desse comportamento territorial e dominante, por isso e por outras razões, devemos sempre mostrar quem é o Alfa e terminar com qualquer pensamente ou tentativa de tomada de posse por parte do cão. Sempre sem recorrer à violência, porque aí ele ganha é medo e não respeito.

Espero que decida ficar com o cão. Não desista.
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado set 20, 2003 11:10 am

Sinceramente, depois de tudo o que foi dito, explicado, apontado, aconselhado, continuo a não perceber a sua resistência em experimentar outro treinador ou ir á Faculdade Medecina Veterinária.
O post da Cindel diz tudo.
Será que estamos perante um caso de decisão já tomada (livrar-se do problema) mas em busca de apoio para uma consciência mais tranquila á noite??? :o
Aqui não encontra isso. Para ter um cão não chega o "sempre amei cães", pelo contrário, é isso muitas vezes que provoca estes problemas.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
deinhac
Membro Veterano

sábado set 20, 2003 11:22 am

Eu acho que dar conselhos é facil, mas se tivessem um cão agressivo, queria ver se depois de 7 dentadas e dezenas de investidas, ainda tinham estimulos suficientes para tentar! É preciso dinheiro, tempo,etc, que ás vezes não são suficientes para continuar a lutar Se nós temos um namorado que nos bate e trata mal, a certa altura queremos po-lo a andar, por muito amor que haja! É um bocado o que sucede aqui: estamos saturados, porque tem sido muito violento a todos os niveis. E eu sei que para adestrar o cão agora, é preciso muita violencia, se ele nos rosna, devemos atira-lo contra a parede ou coisa do genero. Isso corrói-me por dentro. Já houveram coisas cá em casa que me deixaram com febre no dia seguinte, dos nervos! Eu vou tentar falar para a Faculdade Veterinaria, mas sinceramente, outro treinador não vejo para quê!! Que outros metodos brilhantes serao usados???? Vai ser á pancada e á estranguladora, isso é certo! E eu estou cansada...
deinhac
Membro Veterano

sábado set 20, 2003 11:24 am

Eu acho que dar conselhos é facil, mas se tivessem um cão agressivo, queria ver se depois de 7 dentadas e dezenas de investidas, ainda tinham estimulos suficientes para tentar! É preciso dinheiro, tempo,etc, que ás vezes não são suficientes para continuar a lutar Se nós temos um namorado que nos bate e trata mal, a certa altura queremos po-lo a andar, por muito amor que haja! É um bocado o que sucede aqui: estamos saturados, porque tem sido muito violento a todos os niveis. E eu sei que para adestrar o cão agora, é preciso muita violencia, se ele nos rosna, devemos atira-lo contra a parede ou coisa do genero. Isso corrói-me por dentro. Já houveram coisas cá em casa que me deixaram com febre no dia seguinte, dos nervos! Eu vou tentar falar para a Faculdade Veterinaria, mas sinceramente, outro treinador não vejo para quê!! Que outros metodos brilhantes serao usados???? Vai ser á pancada e á estranguladora, isso é certo! E eu estou cansada...
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado set 20, 2003 11:33 am

outro treinador não vejo para quê!! Que outros metodos brilhantes serao usados???? Vai ser á pancada e á estranguladora, isso é certo
:o

E diga-me uma coisa, qual é o mal da estranguladora e da "pancada" ?

A não ser é claro, que prefira continuar a testar os dentes do boby ...
digam-me: não há casos de caes que nao têm solução??? Que mesmo de bébés, treinados e adestrados, são maus como as cobras??
Acredito que, partindo do principio que um cão é saudavel, tem sempre solução. Não é para qualquer um, mas tem sempre solução !
E para mim confesso, acho mais piada a esses "maus como as cobras"
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
xinky
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2003 2:58 pm

sábado set 20, 2003 12:14 pm

O meu é pekenito e de certeza q levou com brincadeiras parvas do antigo dono,akelas de tapar a boca com as maos e deixa-los morder.E fikava preso durante o dia e sozinho.Daí o trauma das mãos.Tenho mais 7 q em nada se parecem com ele nas atitudes,inclusivé cães grandes q ja vieram para ca adultos.
Ainda por cima os cães pekenos julga-se enormes! :lol:
Acho q devia tentar falar com mais algumas pessoas experientes q a possam ajudar..
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 20, 2003 1:10 pm

É preciso dinheiro, tempo,etc, que ás vezes não são suficientes para continuar a lutar Se nós temos um namorado que nos bate e trata mal, a certa altura queremos po-lo a andar, por muito amor que haja! É um bocado o que sucede aqui: estamos saturados, porque tem sido muito violento a todos os niveis. E eu sei que para adestrar o cão agora, é preciso muita violencia, se ele nos rosna, devemos atira-lo contra a parede ou coisa do genero. Isso corrói-me por dentro. Já houveram coisas cá em casa que me deixaram com febre no dia seguinte, dos nervos! Eu vou tentar falar para a Faculdade Veterinaria, mas sinceramente, outro treinador não vejo para quê!! Que outros metodos brilhantes serao usados????
lá estão a confundir pessoas com animais. o namorado, em princípio, é racional. se bate lá terá as suas razões. provavelmente "sofreu" muito em pequenino. mas deverá ter discernimento para mudar. um animal é aquilo que fizeram dele. não pensa.
porque será preciso muita violência para modificar o comportamento do cão? :o :o :o
o que fará um novo treinador? provavelmente, conhece poucos. eu também. o max foi treinado também por um senhor da psp. o cãozinho chegou a dar-lhe uma dentada e se pudesse escapava-se ao treino. aprendeu rapidamente, mas infelizmente não pude continuar os treinos em casa. coisa fundamental. há dias, fui a uma nova escola por causa da carlota. o metódo do novo treinador era completamente diferente..
o max que, se o deixarem, não é bom rapaz (enfim) já me deu uma dentada que me obrigou a levar um ponto no dedo. roi-me as portas do quintal, já roeu os rodapés, arranca o cimento das paredes e até a tinta das ditas. com ele, tem de se ter uma mão de ferro. é raro bater-lhe, coisa que ele detesta. festas e abraços são aos montes. é cão para não me largar um segundo. nas mãos de outro... temo muito pela sua vida .
no meio disto tudo, parece haver muitas ideias preconcebidas e falta de vontade. cada um é que sabe :cry: :cry:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 20, 2003 4:18 pm

Há vários métodos de treino.
Eu sugeria que telefonasse para as escolas mais perto de si, expusesse o problema e visse se têm alguém para lidar com a situação.
O facto das pessoas terem sido treinadores na PS e afins não quer dizer nada.
Podem ser bons treinadores mas sempre treinaram cães jovens e/ou moderamente dóceis.

O seu caso é diferente.
Tem um problema nas mãos.
Precisa de treinador especial.
Provávelmente a dra Ilda Rosa pode aconselhar-lhe um.

Digo-lhe que se fosse com o meu avô (cão que morde a mão que lhe dá de comer) o cão era abatido.
Nem mais nem ontem.

E se não houver outra solução era o que eu faria.

Não o daria senão a alguém qualificado para lidar com este problema.
Quer dizer que só o daria a um treinador.
Para todos os outros é um cão perigoso.

Foi possívelmente culpa sua juntamente com o facto de ser dominante de raiz.
Faça uma última tentativa.
Fale com a dra.Ilda.
Se não resultar pondere a hipótese de o mandar abater.
Mas não o dê.
Para o melhor ou para o pior é o SEU cão.
Tem de assumir as consequências sejam elas quais forem.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 20, 2003 6:38 pm

Bem, eu de facto não sei o que é ter um cão com essas caracteristicas.

Mas agora, depende de si o que fazer.

Se veio aqui foi para pedir ajuda. Não parece ter gostado muito das alternativas, mas, de facto não existe uma poção mágica.
Independentemente de estar ou não saturada e com o conselho de que não faça comparações entre o raciocionio do cão e o de um humano, como faz a falar do namorado agressivo, pode:

1- Procurar outro treinador
2- Falar com a professora da Faculdade ( telefone)
3- Doar a uma quinta ( Passar o problema)
4- Abater o cão ( e evita rpor ex sofriento deste às mãos de outras pessoas)

Aconteça o que acontecer, a responsabilidade e a decisão é sua e só sua. As pessoas aqui do fórum não podem ser responsabilizadas pelas suas atitudes.

Boa sorte.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

domingo set 21, 2003 8:54 am

deinhac Escreveu:
Isto é muito complicado. Já agora, o treinador do meu cão chama-se **********. Alguem conhece? Já treinou caes para a PSP
Olá

Bom, ninguém treina cães para a PSP.
Eu acho que dar conselhos é facil, mas se tivessem um cão agressivo, queria ver se depois de 7 dentadas e dezenas de investidas, ainda tinham estimulos suficientes para tentar!
Algum gozo lhe há-de dar!!!!

Se nós temos um namorado que nos bate e trata mal, a certa altura queremos po-lo a andar, por muito amor que haja!
Só não percebo o ; " a certa altura"!

Eu vou tentar falar para a Faculdade Veterinaria, mas sinceramente, outro treinador não vejo para quê!! Que outros metodos brilhantes serao usados???? Vai ser á pancada e á estranguladora, isso é certo!

Bom ;
abata a porcaria do cão, ou arranje um treinador que treine donos!

Qual é o proximo capitulo?
Um abra&ccedil;o
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo set 21, 2003 9:51 am

Basicamente o seu cão pensa que é o lider da matilha. Nos lobos, o lider da matilha é o mais forte, o que manda em todos.
Se quer que o seu cão deixe de ser dominante,que deixe de ser o lider, não vejo outro método sem ser "fisicamente". Isto, claro, não é desatar à porrada ao cão a torto e a direito.
A verdade é que entre eles é assim, a lutar é que se define as posições na matilha e pensar que "coitadinho, não lhe bato, depois ainda fica traumatizado" é uma das razões porque há muitos cães dominantes e agressivos. O principal é mentalizar-se que é um cão, um animal que descende do lobo, e que não pensam como nós.

Como já disseram, exprimente falar com a Professora Ilda Rosa.

eu irei dar-lhe, por pm, o contacto de um treinador que percebe destas coisas.
MiguelS
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2003 2:19 pm
Contacto:

domingo set 21, 2003 5:22 pm

Eu penso que é uma questão de atitude
conheci váriso cães assim...
É preciso ter o caracter muito forte pulso de ferro e ser absolutamente maluco e inconsequente para lidar com esse tipo de cães...
Tinho 2 amigos meus que têm cães assim um rott e um boxer... cometerem o erro de não os ensinar e não terem pulso firme e manterem os cães presos praticamente 24horas 365 dias no ano... não respeitam ninguem, a não ser (acreditem no que digo não é para me gabar) a mim tudo pq a 1ª vez que qualquer 1 deles me atacou (o rott mesmo com alguma gravidade) eu não me submeti nem tive medo nem fugi muiuto pelo contrario enfrenteios e subjugueios (graças a Deus a musculaçãozinha para ajudar) apartir desse dia eles ficaram a saber quem mandava, eu não tolero sequer uma amostra de dentes nem um olhar mais de esguelha... (diga-se de passagem que levei 4 pontos no braço graças ao rott, mas agora tas calado faz uma festa quando me vê, e submisso no entanto é apenas assim para mim, já tentei fazer com que ele fizesse o mesmo com o meu colega, mas infelizmente o meu colega não têm o meu fisico nem é inconsequente como eu, por isso é complicado) ele já pensou em dar-mo mas como tenho um Pit bull digamos que com 2 cães super dominantes ainda para mais 2 machos não seria boa ideia...
xinky
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2003 2:58 pm

domingo set 21, 2003 6:33 pm

Isso irrita-me.As pessoas querem cães grandes e dominadores pq estao na moda,mas depois n tem capacidades para os educar! :evil:
Responder

Voltar para “Cães”