Desapareceu a Rott

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta set 19, 2003 1:54 pm

jcachorro Escreveu:
nynf Escreveu: E já agora, se ela foi adoptada numa campanha de adopção pergunto-me:

- há registo?
- A pessoa que a adoptou não assinou um termos de responsabilidade?
- Não ficaram com os dados da pessoa?
- Os dados que interessam nestes casos, para além da morada são:
nome completo
telefone fixo/ telemovel/ telefone do emprego
numero do BI
carta de condução

Pois é...As associações que continuem a trabalhar assim que estas situações continuarão a suceder.
É preciso responsabilizar a pessoa que abandonou a Rott. O que está a ser feito nesse sentido???

Esta dúvida é bastante pertinente, mas a meu ver há factores que a nynf não está a ter em conta...
Uma pessoa que vai adoptar um cão ao canil e que faz o que esta senhora fez, está literalmente a agir de má fé, e como tal, só se fosse "maluquinha" é que abandonava a cadela como se nada fosse e ficava à espera que lhe telefonassem a pedir responsabilidades.
Quem comete este tipo de "crime", sabe muito bem o que quer e pensa muito bem nisto antes de o fazer. A senhora ao mudar de casa já é o primeiro passo para dificultar a descoberta do seu paradeiro; o número de telefone é óbvio que não vai querer que seja o mesmo; quanto ao telemóvel muda de cartão e arranja outro número. Resta então o número do BI, mas há uma coisa que por muito que me custe, é a verdade.....Num país onde a Polícia muitas vezes não actua como deve ser em questões que só envolvem pessoas (e às vezes, Bem Graves), não estou a ver grande empenho da parte deles, para procurarem uma senhora que abandonou um cão... Isto não é nada simples de se resolver...Esta é que é a verdade....
Mas é exactamente por se epnsar assim que nunca se chama á responsabilidade quem pratica o abandono!
Mais, é exactamente por TODOS pensarem assim que as próprias pessoas que abandonam, fazem-no sem receios ou medos - sem precauções - pois julgam-se impunes devido á inoperância do sistema e ao comodismo dos defensores dos animais...
Mudar de numero de telemovel pode não ser tão simples nem rápido devido ao numerod e contactos que se tem gravados...
Além disso, ninguem muda de nº de BI nem de Carta de Condução...estãoa perceber onde quero chegar? Não? Eu explico:

- Atravez destes documentos, principalmente da Carta de condução, facilmente se chega á nova morada da pessoa em questão, logo do contacto telefonico fixo.
- Se isso não resultar, podemos sempre recorrer á ajuda de amigos que trabalham em determinadas instituições...como na policia, GNR, ou até DGV, Arquivo de identificação, etc etc etc
- E se isto não resultar, podemos sempre inventar uma grande historia e conseguirmos na DGV sacar a informação sobre a viatura que a criatura conduz e atravéz dos registos d epropriedade chegar ao que queremos...
Não. Não ando a ver muitos filmes. Mas se não se tentar nunca se consegue nada, correcto?
E resulta. Garanto-vos que resulta ;) Já basta os abandonos sem "registo", que não há volta a dar.

Dá trabalho? Sem dúvida.
As multas/coimas para o abandono são miseráveis? Sem dúvida!
Mas penso que é importante ter-se este trabalho e começar a chamar á responsabilidade as bestas que abandonam animais. Abandonar um animal é crime! Se calhar se começarem a aparecer muitos casos identificados e devidamente multados, as multas aumentam, pois é $$$ que entra para os cofres do Estado...

Enfim. Hoje deu-me para isto! Deve ser de ser sexta-feira e estar saturada de uma semana recheada de casos de abandonos, esterilizações/castrações e procura de donos responsáveis (felizmente todos os casos já encaminhados!)
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 19, 2003 1:59 pm

Olha...já alguém escreveu o que eu ia escrever!!! :o

Hehehehehe!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 19, 2003 11:58 pm

jcachorro Escreveu:
Quem comete este tipo de "crime", sabe muito bem o que quer e pensa muito bem nisto antes de o fazer. A senhora ao mudar de casa já é o primeiro passo para dificultar a descoberta do seu paradeiro; o número de telefone é óbvio que não vai querer que seja o mesmo; quanto ao telemóvel muda de cartão e arranja outro número. Resta então o número do BI, mas há uma coisa que por muito que me custe, é a verdade
Jcachorro, não estou a ver que a sra se desse ao trabalho de fazer tudo isso. Se não dá valor ao cão, não vai fazer nenhum trabalho destes, na minha opinião. Afinal, a sra não está preocupada com nada. Antes de mais ONDE é que foi abandonada ? É que "uma aldeia perto de Beja" é muito vago...

Depois, convinha chamar essa pessoa à responsabilidade. É por isso ( e agora não me refiro a essa associação cuja forma de trabalho não conheço) que sou contra essas adopções por impulso de quem algumas pessoas se gabam...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado set 20, 2003 10:08 am

CasadeAnaval Escreveu:
jcachorro Escreveu:
Quem comete este tipo de "crime", sabe muito bem o que quer e pensa muito bem nisto antes de o fazer. A senhora ao mudar de casa já é o primeiro passo para dificultar a descoberta do seu paradeiro; o número de telefone é óbvio que não vai querer que seja o mesmo; quanto ao telemóvel muda de cartão e arranja outro número. Resta então o número do BI, mas há uma coisa que por muito que me custe, é a verdade
Jcachorro, não estou a ver que a sra se desse ao trabalho de fazer tudo isso. Se não dá valor ao cão, não vai fazer nenhum trabalho destes, na minha opinião. Afinal, a sra não está preocupada com nada. Antes de mais ONDE é que foi abandonada ? É que "uma aldeia perto de Beja" é muito vago...

Depois, convinha chamar essa pessoa à responsabilidade. É por isso ( e agora não me refiro a essa associação cuja forma de trabalho não conheço) que sou contra essas adopções por impulso de quem algumas pessoas se gabam...

Se calhar na mensagem anterior não me fiz entender, mas o que me parece, é que a Srª provavelmente quando adoptou a cadela, já deveria estar a pensar mudar de casa (não pela cadela), mas de certo modo facilitou ainda mais o abandono.
Acho sim senhor, que essa Srª deve ser responsabilizada, agora a forma como o será ou se será é que já tenho muitas dúvidas.
Relativamente ao BI, penso que seria a única forma de a "apanhar", mas perante as autoridades que temos e não só....não estou a vê-los actuar nestes casos. Quanto à utilização da carta de condução, como já foi aqui referida...Imaginemos uma pessoa Séria, completamente decidida a adoptar um cão, mas que não tenha carta de condução.... Nestes casos como é que seria? Não se deixava adoptar o cão porque não tinha carta?
Penso que não passa por aqui, a forma como se chamam as pessoas à responsabilidade.... É complicado... E o que me deixa "lixado" é que ainda sejam precisas (e cada vez mais), artimanhas para chamar este pessoal à responsabilidade...que infelizmente é coisa que muito bom português não sabe o que é, nem tão pouco lhe interessa.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
nynf
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 20, 2003 10:38 am

Desculpem lá, mas até parece que vivemos num Estado Paizinho e que não nos sabemos desenrascar.
Nunca precisei de pedir logo de imediato ajuda ás autoridades fosse para o que fosse. Primeiro fiz o meu trabalhinho de campo e só depois, na posse de todos os dados da pessoa é que apresentei a queixa formal.
Continuem a pensar assim e quem abandona continuará a abandonar inpunemente.
Quanto á carta de condução, referi-me a ela pois praticamente todos a tÊm, é claro que se não tiver não é por isso que não se vais doar o animal.
Mas e acompanhamento? há algum?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Fenrir
Membro Júnior
Registado: segunda jun 30, 2003 2:23 pm
Localização: Darsch, Broly, Heru'ur, Tanith, Cernunnos e Lenore (gatos) - Blue e Sigrid (cães)

sábado set 20, 2003 11:23 am

nynf Escreveu:
jcachorro Escreveu:
nynf Escreveu: E já agora, se ela foi adoptada numa campanha de adopção pergunto-me:

- há registo?
- A pessoa que a adoptou não assinou um termos de responsabilidade?
- Não ficaram com os dados da pessoa?
- Os dados que interessam nestes casos, para além da morada são:
nome completo
telefone fixo/ telemovel/ telefone do emprego
numero do BI
carta de condução

Pois é...As associações que continuem a trabalhar assim que estas situações continuarão a suceder.
É preciso responsabilizar a pessoa que abandonou a Rott. O que está a ser feito nesse sentido???

Esta dúvida é bastante pertinente, mas a meu ver há factores que a nynf não está a ter em conta...
Uma pessoa que vai adoptar um cão ao canil e que faz o que esta senhora fez, está literalmente a agir de má fé, e como tal, só se fosse "maluquinha" é que abandonava a cadela como se nada fosse e ficava à espera que lhe telefonassem a pedir responsabilidades.
Quem comete este tipo de "crime", sabe muito bem o que quer e pensa muito bem nisto antes de o fazer. A senhora ao mudar de casa já é o primeiro passo para dificultar a descoberta do seu paradeiro; o número de telefone é óbvio que não vai querer que seja o mesmo; quanto ao telemóvel muda de cartão e arranja outro número. Resta então o número do BI, mas há uma coisa que por muito que me custe, é a verdade.....Num país onde a Polícia muitas vezes não actua como deve ser em questões que só envolvem pessoas (e às vezes, Bem Graves), não estou a ver grande empenho da parte deles, para procurarem uma senhora que abandonou um cão... Isto não é nada simples de se resolver...Esta é que é a verdade....
Mas é exactamente por se epnsar assim que nunca se chama á responsabilidade quem pratica o abandono!
Mais, é exactamente por TODOS pensarem assim que as próprias pessoas que abandonam, fazem-no sem receios ou medos - sem precauções - pois julgam-se impunes devido á inoperância do sistema e ao comodismo dos defensores dos animais...
Mudar de numero de telemovel pode não ser tão simples nem rápido devido ao numerod e contactos que se tem gravados...
Além disso, ninguem muda de nº de BI nem de Carta de Condução...estãoa perceber onde quero chegar? Não? Eu explico:

- Atravez destes documentos, principalmente da Carta de condução, facilmente se chega á nova morada da pessoa em questão, logo do contacto telefonico fixo.
- Se isso não resultar, podemos sempre recorrer á ajuda de amigos que trabalham em determinadas instituições...como na policia, GNR, ou até DGV, Arquivo de identificação, etc etc etc
- E se isto não resultar, podemos sempre inventar uma grande historia e conseguirmos na DGV sacar a informação sobre a viatura que a criatura conduz e atravéz dos registos d epropriedade chegar ao que queremos...
Não. Não ando a ver muitos filmes. Mas se não se tentar nunca se consegue nada, correcto?
E resulta. Garanto-vos que resulta ;) Já basta os abandonos sem "registo", que não há volta a dar.

Dá trabalho? Sem dúvida.
As multas/coimas para o abandono são miseráveis? Sem dúvida!
Mas penso que é importante ter-se este trabalho e começar a chamar á responsabilidade as bestas que abandonam animais. Abandonar um animal é crime! Se calhar se começarem a aparecer muitos casos identificados e devidamente multados, as multas aumentam, pois é $$$ que entra para os cofres do Estado...

Enfim. Hoje deu-me para isto! Deve ser de ser sexta-feira e estar saturada de uma semana recheada de casos de abandonos, esterilizações/castrações e procura de donos responsáveis (felizmente todos os casos já encaminhados!)
Eu ainda vou mais longe. Este tipo de gentalha só aprende à pancada. Deviam ser linchados cada um que abandonasse ou mal tratasse um bicho, fosse ele qual fosse. Estas porcarias fazem-me ferver o sangue. Alguém disse que essa "pessoa" que abandonou deveria ter tatuado na testa "sou pior que animais" ou algo do género. Errado. Os animais não são inferiores por isso, ela deveria ter algo como "sou um lixo" ou " atirem-me pedras".... desculpem, mas fico fora de mim com estas coisas.

Abraços e vou enviar alguns mails para ajudar
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado set 20, 2003 6:40 pm

Fenrir Escreveu: Eu ainda vou mais longe. Este tipo de gentalha só aprende à pancada. Deviam ser linchados cada um que abandonasse ou mal tratasse um bicho, fosse ele qual fosse.
É por causa de saídas tristes destas que certos membros de associações são olhadas como um bando de malucos perigosos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Fenrir
Membro Júnior
Localização: Darsch, Broly, Heru'ur, Tanith, Cernunnos e Lenore (gatos) - Blue e Sigrid (cães)

domingo set 21, 2003 3:42 am

CasadeAnaval Escreveu:

É por causa de saídas tristes destas que certos membros de associações são olhadas como um bando de malucos perigosos...
Meu caro, e é por gente frouxa e mole, como supostamente você é que continuam a haver atrocidades. É triste sim, o facto de haver quem pense como o Sr.(a)
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 21, 2003 8:50 am

Vivam a milicias populares, linchem os gajos, apedrejamento até à morte JÀ!!!! :roll:
Bolas.....parace que já estou a ver o pessoal em matilha de foices e enchadas na mão, lanternas e tochas acesas à procura da mulher que abandonou a rott. Acendam as fogueiras que vamos queimar a gaja viva!!!
Tenham lá calma, que o país é pobre mas é honrado ;) e ainda existem vias legais para se fazer as coisas........ embora eu apostásse mais na prevenção :(
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 10:42 am

Em que acha que linchar e ser mal educado/a com os outros vai ser benéfico para os animais ? No passado já afastou muita gente.

A sua atitude é no minimo, reprovável

Fique bem, ou pelo menos, espero que melhore. 8)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

domingo set 21, 2003 1:52 pm

Ola a todos!

A Rott ja foi encontrada e esta bem!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 21, 2003 5:31 pm

Ora ainda bem.

Eu compreendo o Fenrir.
Quando lemos coisas destas (adopções seguidas de abandono) dá uma raiva !!!

Penso que o Fenrir só desabafou.
Vai uma grande distância entre o dizer e o fazer.
Senão o que seria da maioria dos casais quando têm uma discussão ?
E aquelas tiradas que temos quando nos chateamos com alguém ?

É evidente que o Fenrir adora os seus cães e para ele é intolerável este tipo de atitude.

O importante é que encontraram a Rott e ela está bem.

Daqui o que eu tiro é que é importante recolher o máximo de dados sobre os possíveis adoptantes.

Como as associações estão superlotadas há a tendência a entregar o cão a quem aparece e a ficar grato por aparecer alguém.

Mas, na minha opinião, mais vale dar com garantia (a possível) que o cão ficou bem entregue do que dar sem saber se é abandonado no minuto seguinte.

Em especial cadelas não esterilizadas.
Já viram a consequência de uam cadela inteira vir a ser abandonada ?
Mais rafeiros, mais abandonados.
Mais vale prevenir que remediar.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 6:33 pm

Ora uma boa noticia, espremos que o azar dessa cadelinha acabe pois já sofreu bastante.
Fenrir
Membro Júnior

domingo set 21, 2003 6:42 pm

Primeiro que tudo folgo em saber que a pequerrucha está bem :)

Ao sr casadeanaval, nunca pretendi desrespeitar. De qualquer modo opiniões são opiniões, nem piores nem melhores. Cada um tem a sua e há que respeitar.

Quero agradecer ao sr aisd pela compreensão demonstrada. É que realmente, situações destas são de bradar aos céus e só posso desabafar com quem também nutre um grande sentimento por animais como eu. Apesar de ser um pouco radical, achei que compreenderiam. Mas tentarei conter-me no futuro.

Desejo a melhor sorte do mundo para a rott :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 21, 2003 6:53 pm

O meu nome é Ana Isabel.
O meu nickname são as iniciais do meu nome.

De qualquer forma
Quero agradecer ao sr aisd pela compreensão demonstrada
não tem de quê.

Também sinto assim muitas vezes.
Responder

Voltar para “Cães”