pós-operatório

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Topanga
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 9:39 am

quarta nov 25, 2009 10:15 am

A minha Nikita foi operada há dois dias aos ovários pois tinha uma grande infecção. Retiraram tudo, basicamente foi uma esterilização.
Ontem deram alta e eu fui busca-la, disseram para ter cuidado que não podia correr nem saltar para as camas.
O que acontece é que ela anda muito murchinha, só quer estar deitada e enroscada, para comer é um castigo e não quer ir à rua. É normal?
Lucybell
Membro
Registado: quarta dez 05, 2007 2:24 pm

quarta nov 25, 2009 10:41 am

Sim é normal :) há qu eter paciência por muito que nos custe.

Quando a minha princesa foi esterilizada andou uns dois ou três dias tão murchinha :( partia-me o coração. Mas eu falei com o hospital e chegaram a vê-la mas estava tudo normal...
<p>Lucy Bell & Sasha </p>
shivamaria
Registado: domingo nov 22, 2009 10:05 pm

quarta nov 25, 2009 9:10 pm

Talvez seja melhor manter-se atenta, é normal eles ficarem mais "murchos", mas a tendência deve ser para recuperar no pos-cirurgico....2 dias parece-me mais do q suficiente. Mas cada cão é um cão e se ela tiver dores é bem capaz de não querer comer.
Parece-lhe q tem a barriga "inchada"? A cor das gengivas esta normal?

Cumpts
Topanga
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 9:39 am

quinta nov 26, 2009 10:14 am

Ela hoje ja tomou a iniciativa de ir comer sozinha, é bom sinal nao é? A gengiva parec-me estar bem e a barriga nao está inchada.

Amanha já vou ao vet para mudar o penso e ai logo me dizem se está a recuperar bem ou nao. No entanto estou um pouco preocupada, porque a nikita ainda não fez cócó desde que chegou. Xixi faz regularmente, mas o resto está dificil...
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 26, 2009 12:08 pm

Topanga Escreveu:Ela hoje ja tomou a iniciativa de ir comer sozinha, é bom sinal nao é? A gengiva parec-me estar bem e a barriga nao está inchada.

Amanha já vou ao vet para mudar o penso e ai logo me dizem se está a recuperar bem ou nao. No entanto estou um pouco preocupada, porque a nikita ainda não fez cócó desde que chegou. Xixi faz regularmente, mas o resto está dificil...

Os humanos, depois das cirurgias, também têm dificuldades com os "cocós" :| Com os animais deve ser a mesma coisa. Amanhã o seu vet
certamente que ajudará a resolver o problema.
Responder

Voltar para “Cães”