Como ensinar um truque..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

domingo set 21, 2003 6:53 pm

Que na realidade não é truque nenhum.
Tenho um amigo que tem 3 pastores alemães, todos bem ensinados. Eu, logo no 1º dia na casa fui lhes deitar comer (só comiam 1 vez por dia à noite), eu metia o prato bem recheado a frente e eles nem lhe tocavam sem eu dar a ordem..com uma palavra com uma batida de mãos. Fiz até a experiencia de sair da frente e espia-los de dentro de casa e eles continuavam a não tocar na comida...incrivil...espectacular mesmo...
Minha pergunta é..qual a melhor maneira de ensinar isto? Farei bem em começar a ensinar e exigir isto desde o 1º dia?
A alguem que faça isto com os seus?

:)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 21, 2003 7:54 pm

Mas qual é a vantagem disso ? :)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sonic
Membro
Registado: quinta set 18, 2003 12:32 am

domingo set 21, 2003 8:01 pm

Ser engraçado e forma de provar obidiência para o dono..cão que faça isso é também capaz de andar sem coleira e sem fugir...suponho..

E é muito engraçado.. :lol: :p
gengibrecanela
Membro
Registado: sexta ago 29, 2003 5:16 pm

domingo set 21, 2003 8:04 pm

Olá Sonic.
O teu cão já tem algum tipo de obediência ou treino? Não deves para bem do cão e teu tentar colocar "o carro à frente dos bois".
Mas como CasadeAnaval escreveu para quê?
Não vejo uma relação directa entre aquilo que desejas e aquilo que viste.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 21, 2003 8:16 pm

Este tipo de comportamento é útil em cães de guarda.
Assim não podem ser adormecidos ou envenenados com comida dopada.

Não tenho ideia como se ensina, mas pode recorrer a uma boa escola de treino (pertence a um nível elevado).

Tomara (e, acho eu, tenho conseguido) que a minha cadela não coma nada na rua...
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

domingo set 21, 2003 8:18 pm

Tem alguma experiência em treino de cães?
Tem ou vai ter cão?
Cachorro, jovem, adulto?
O treino deve ser "engraçado" para si, mas também para o cão.
Comece pelo que aludiu - ensine-o a andar à trela, sem trela, a sentar-se e a deitar-se à ordem, a vir à chamada - estes comandos para além de ser "engraçados" asseguram-lhe o controlo do cão e são, portanto, úteis. Então, mande-os sentar em frente ao prato da comida. Se estiverem BEM ensinados, só comerão quando você desfizaer o comando...
Aliás, em minha opinião, deveria procurar um clube de treino.
Cumprimentos

José Carlos
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

domingo set 21, 2003 9:10 pm

A molly quando veio cá para casa tinha a mania de se atirar literalmente à tigela mal eu a punha no chão. Comecei por sentá-la e segurá-la no sitio até poisar a tigela. Depois quando ela aprendeu a sentar punha a comida directamente na tigela(que já estava no chão) e só quando lhe dava a ordem é que ela comia.
Aprendeu em poucos dias
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo set 21, 2003 10:22 pm

sonic Escreveu: Ser engraçado e forma de provar obidiência para o dono..cão que faça isso é também capaz de andar sem coleira e sem fugir...suponho..

E é muito engraçado.. lol p
Um cão não tem de provar nada a ninguém. A obediência serve para ter um cão civilizado (para algumas pessoas é desporto), não para mostrar aos amigos o que o cão faz. Isso faz-se nos circos.

Sugiro que treino o cão sim, mas como disseram, por partes. Ter um cão que só come à ordem pode ser bom para que não coma nada na rua, mas comer à ordem em casa, pode ser bem diferente do comer um belo osso na rua. Depende do treino. Mas comece pelo básico.
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

segunda set 22, 2003 7:59 am

sonic Escreveu: Minha pergunta é..qual a melhor maneira de ensinar isto? Farei bem em começar a ensinar e exigir isto desde o 1º dia?

Olá

1º-Esse exercicio é obrigatório em cães dominantes.
2º-Também é util , quando temos um cão que fica estérico na presença de comida, evita que pule para a tigela e espalhe o conteúdo pelo chão.
3º-A técnica é muito simples, em regra o cão assimila muito rápidamente este execicio.
4º-Pode-se trabalhar o cão desde muito cedo( poucos meses).
5º-É uma ordem(exercicio) que pode ser ministrado sem qualquer outro treino.
6º- Este exercicio nada, ou pouco, tem a ver com o trabalho de cães de guarda (antes tivesse), nem de competição. O cão só não come nessa, e só nessa situação, tudo o que for petisco os marmanjos fazem-na desaparecer num ápice dentro das bocarras.
7º- como todo os exercicios, não vejo que haja vantagem de ser ensinada só porque é giro e para mostrar aos amigos , qual é a lógica?
8º- só devemos ensinar o que dominamos. e se tivermos a necessária pedagogia.

"
Um cão não tem de provar nada a ninguém. A obediência serve para ter um cão civilizado (para algumas pessoas é desporto), não para mostrar aos amigos o que o cão faz. Isso faz-se nos circos."

Básicamente é isto que eu penso!

..cão que faça isso é também capaz de andar sem coleira e sem fugir...suponho..
Para conseguir isto, aconselho vivamente a técnica do televisor
Um abra&ccedil;o
RalphShark
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm

segunda set 22, 2003 7:01 pm

...e por falar em trukes! Estou curioso ao saber como se treina um cao a brincar com um disco! Atirar o disco e o cao o apanhar no ar! Alguem do forum pratica este tipo de brincadeiras com o seu cao? ;) ;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda set 22, 2003 8:46 pm

RalphShark Escreveu: ...e por falar em trukes! Estou curioso ao saber como se treina um cao a brincar com um disco! Atirar o disco e o cao o apanhar no ar! Alguem do forum pratica este tipo de brincadeiras com o seu cao? ;) ;)
Se o cão gostar da brincadeira, ele apanha o disco, se não gostar, ignora o disco. Não há treino algum.

Há é cães que têm grande facilidade em saltar e apanhar objectos no ar, e com grande gosto por essa brincadeira.
Responder

Voltar para “Cães”