A minha cadelinha Lari foi apanhada da rua há 9 anos. Sempre foi a minha mais que tudo!! qdo era mais nova até dizia que qd ela morressse eu keria morrer tb! Agora descobri-lhe dois tumores um na zona do nariz e outro no peito!!
há 1 ano k trabalho como a.m. veterinária e sempre me foi dificil deparar com situaçoes como estas e apesar da dor k sentia qd se tinham k tomar a decisão eu sofria e mto. agora é a minha menina k tantas alegrias me deu... :cry: ela ainda é feliz!! eu sei!! mas mais uns meses e a doença vai acabar por tomar conta disso.
será k ela me vai perdoar?????????
Animal doente!!! Será que devo abater??????
Moderador: mcerqueira
É uma decisão que lhe cabe apenas a si... ao fim e ao cabo, é de si que ela é a "mais que tudo".
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Lamento imenso a situação da sua cadela.
Se fosse comigo e se não houvesse outra solução (operação, quimioterapia, que sei eu) deixava-a viver normalmente enquanto fosse possível e, depois, abatia-a.
Que mais pode um dono fazer ?
Não somos deuses e o mais que podemos fazer é poupar sofrimento e dar uma morte digna (acompanhado pelos que ama) ao nosso animal.
Importante é que ela sofra o menos possível.
Que pedir isso para a dona é impossível !
Se fosse comigo e se não houvesse outra solução (operação, quimioterapia, que sei eu) deixava-a viver normalmente enquanto fosse possível e, depois, abatia-a.
Que mais pode um dono fazer ?
Não somos deuses e o mais que podemos fazer é poupar sofrimento e dar uma morte digna (acompanhado pelos que ama) ao nosso animal.
Importante é que ela sofra o menos possível.
Que pedir isso para a dona é impossível !
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
olásophiacardoso Escreveu: A minha cadelinha Lari foi apanhada da rua há 9 anos. Sempre foi a minha mais que tudo!! qdo era mais nova até dizia que qd ela morressse eu keria morrer tb! Agora descobri-lhe dois tumores um na zona do nariz e outro no peito!!
há 1 ano k trabalho como a.m. veterinária e sempre me foi dificil deparar com situaçoes como estas e apesar da dor k sentia qd se tinham k tomar a decisão eu sofria e mto. agora é a minha menina k tantas alegrias me deu... cry ela ainda é feliz!! eu sei!! mas mais uns meses e a doença vai acabar por tomar conta disso.
será k ela me vai perdoar?????????
Perdoar?
Definitivamente eu vivo noutro planeta!
Um abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sophia,
Penso que deve ser uma auxiliar veterinária muito recente para fazer essas perguntas , nomeadamente o se a cadela lhe irá perdoar e para mais se deve ou não abater.
Ponto um. A cadela tem tratamento, ? qual a opinião do médico-veterinário ?
Ponto dois, não tem ?
Se o veterinário já disse que não tem seguimos em frente. Ou existe hipótese de a manter medicada por algum tempo com qualidade de vida, ou lhe é colocada a hipótese da eutanásia.
Esta deve ser considerada somente em casos nos quais a QV esteja comprometida. Não deve fazer o transfer nem para o veterinário que tratar da eutanásia, nem para as pessoas aqui que lhe dêm sugestões, que é o que, vai-me desculpar, está a fazer e é uma das regras que qualquer auxiliar maçarica deve aprender.
Uma única coisa a reter. A decisão é somente sua e terá de viver com ela, tendo em mente que muitas vezes a eutanásia é um acto de amor e não de comodismo
Penso que deve ser uma auxiliar veterinária muito recente para fazer essas perguntas , nomeadamente o se a cadela lhe irá perdoar e para mais se deve ou não abater.
Ponto um. A cadela tem tratamento, ? qual a opinião do médico-veterinário ?
Ponto dois, não tem ?
Se o veterinário já disse que não tem seguimos em frente. Ou existe hipótese de a manter medicada por algum tempo com qualidade de vida, ou lhe é colocada a hipótese da eutanásia.
Esta deve ser considerada somente em casos nos quais a QV esteja comprometida. Não deve fazer o transfer nem para o veterinário que tratar da eutanásia, nem para as pessoas aqui que lhe dêm sugestões, que é o que, vai-me desculpar, está a fazer e é uma das regras que qualquer auxiliar maçarica deve aprender.
Uma única coisa a reter. A decisão é somente sua e terá de viver com ela, tendo em mente que muitas vezes a eutanásia é um acto de amor e não de comodismo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Concordo plenamente com CasadeAnaval.
N podemos manter 1 animal em sofrimento só para nao nos causar desconforto na nossa consciencia.Ja optei pela eutanasia a 3 animais,depois da opiniao do veterinario.N havia nada a fazer.Temos q pensar 1º no sofrimento q o animal possa sofrer.
Espero q resolva a situação da melhor maneira.
N podemos manter 1 animal em sofrimento só para nao nos causar desconforto na nossa consciencia.Ja optei pela eutanasia a 3 animais,depois da opiniao do veterinario.N havia nada a fazer.Temos q pensar 1º no sofrimento q o animal possa sofrer.
Espero q resolva a situação da melhor maneira.
Se está a sofrer, se não tem qualidade de vida, se não há esperanças de cura ou melhoras, acabe-lhe o sofrimento de uma vez por todas com dignidade. Se é auxiliar de veterinária sabe bem o que é e como se processa. Amar um animal é deixá-lo ir quando deixa de haver qualidade de vida. Por mais que lhe custe a si.
Isabel
Isabel