Boxer e cesariana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quarta out 21, 2009 9:06 pm

fpaula1 Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:Que pergunta estranha...deve fazê-la ao veterinário
Ja vos disse isto nao e portugal, porque se fosse naturalmente tinham feito uma cesariana horas de pois de comecar a perde liquidos e nao 24 horas depois como aconteceu ( ex: em potugal uma mulher ta 1/2 dias na maternidade depois dar luz aki ta 2/3 horas).
E' IMPORTANTE PRA CADELA SER ESTERILAZADA OU NAO? Obrigado
Sei lá, pergunte ao médico veterinásrio que acompanhou o caso ou se tem dúvidas fale com outro...
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta out 21, 2009 9:35 pm

Gypsfulvus Escreveu:
fpaula1 Escreveu:
Ja vos disse isto nao e portugal, porque se fosse naturalmente tinham feito uma cesariana horas de pois de comecar a perde liquidos e nao 24 horas depois como aconteceu ( ex: em potugal uma mulher ta 1/2 dias na maternidade depois dar luz aki ta 2/3 horas).
Sei lá, pergunte ao médico veterinásrio que acompanhou o caso ou se tem dúvidas fale com outro...
Olá,
Distraído :lol:
Este tópico ficou resolvido quando lhe disseram que podia esterilizar ( se estivesse saudável), caso contrário isto ia durar muito.
Ficou satisfeita com uma resposta do fórum, que está a ficar com mais conhecimentos e credibilidade que um colégio veterinário. :lol: :lol:

Um abraço
fpaula1
Membro
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

quarta out 21, 2009 10:23 pm

jofelix Escreveu:
Gypsfulvus Escreveu:
fpaula1 Escreveu:
Olá,
Distraído :lol:
Este tópico ficou resolvido quando lhe disseram que podia esterilizar ( se estivesse saudável), caso contrário isto ia durar muito.
Ficou satisfeita com uma resposta do fórum, que está a ficar com mais conhecimentos e credibilidade que um colégio veterinário. :lol: :lol:

Um abraço
Voces devem pensar que sou chata e burra mas eu nao AINDA entendi qual a vantagem de esterilizar a cadela desde que ela teja saudavel e nao tenha gravidezes pscicologicas? Eu nao vou voltar a empranha la, e' saudauvel? previne de cancer e outras doencas esterilizar?
Um abraco, e felicidades pros seus caes sao lindos.
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta out 23, 2009 2:31 pm

<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta out 23, 2009 4:46 pm

Esterilizá-la tão tarde já não vai prevenir os tumores mamários, se ela tiver de os fazer. É evidente que piómetras e tumores uterinos não virá a ter, mas a parte mamária continua a correr riscos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
fpaula1
Membro

quarta nov 25, 2009 11:31 pm

Ola a todos, :D

Apos a cesariana a minha cadela teve alguns dias com perda de sangue, o vet informou na altura que isso ia acontecer, mas agora passados 40 dias esta outra vez ha 2/ 3 dias a perder sangue como se tivesse com cio.

E' normal? E' o cio ou pode ser algum outro problema? Ja falei com o vet disse que pode ser normal mas se nao parar em 1 semana pra la levar, ela come bem, ta bem disposta e brincalhona.
Obrigado,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta nov 26, 2009 2:09 pm

O vet retirou os ovários?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

fpaula1
Membro

quinta nov 26, 2009 8:40 pm

dinodane Escreveu:O vet retirou os ovários?
Ola,
Nao, so fez a cesariana na altura eu disse pra fazer ele disse que sim mas depois da cesariana ele disse nao ser aconselhavel que era melhor esperar ate fevereiro :o sempre e' mais um dinheiro que ganha!
shivamaria
Registado: domingo nov 22, 2009 10:05 pm

quinta nov 26, 2009 9:19 pm

Não parece muito normal 40 dias dps de uma cesariana deitar conteúdo sanguinolento.... é melhor consultar o veterinário....
pode estar a fazer uma piómetra ou metrite.... o conteúdo tem mau cheiro??
fpaula1
Membro

quinta nov 26, 2009 10:04 pm

shivamaria Escreveu:Não parece muito normal 40 dias dps de uma cesariana deitar conteúdo sanguinolento.... é melhor consultar o veterinário....
pode estar a fazer uma piómetra ou metrite.... o conteúdo tem mau cheiro??
Nao dei conta que cheire mal, ja a limpei por 3 vezes e' tipo mucosas de cor vermelha nao pinga como no cio, mas vou tar mais atenta e pra semana levo a ao vet.
Mas do que eu li agora acerca da piómetra ou metrite ela nao tem mais sintomas nenhuns, nao tem febre e tem um apetite devorador.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta nov 26, 2009 10:22 pm

O que não impede que esteja a fazê-la... No seu lugar, levava-a ao vet, também não me parece nada normal esse corrimento tantos dias depois de cirurgia. Até pode ser que o seja, mas para o saber nada como uma consulta veterinária.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
fpaula1
Membro

quinta nov 26, 2009 10:51 pm

Na 2 feira levo, e se nao ficar satisfeita vou a outro veterinario eu ja falei com ele ontem ao telefone mas ele disse pra nao me preocupar e esperar 5 a 6 dias pra ver se para.
Obrigado pelas opinioes.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta nov 26, 2009 11:27 pm

No seu lugar eu pediria uma 2ª opinião... Não acho normal o médico mandar aguardar 5 ou 6 dias!! Pode realmente ser uma piometra que mata em menos tempo que isso!! Se a levar 2ª ao vet, dê noticias :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 27, 2009 10:11 am

Este tópico está a baralhar-me.

Se a cadela só foi submetida à cesariana e ficou com tudo intacto, útero e ovários, pode perfeitamente estar com o cio...
Claro que deve discutir o assunto com o vet mas as piómetras anunciam-se por descargas de pus, não por sangramento, se estiver errada pois corrijam-me sff.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

sexta nov 27, 2009 10:57 am

Eu acho muito cedo para ser o cio. Se a cadela ficou grávida, mais os 40 dias que a senhora diz que passou após a cirurgia, não é um intervalo de tempo normal entre os cios... Mas nada como saber a opinião do vet...
Responder

Voltar para “Cães”