Acupunctura
Moderador: mcerqueira
Olá a todos
Sou nova aqui no fórum e precisava de uma informação. Pensei que talvez aqui me possam ajudar:
Preciso de fazer acupunctura à minha cadela que tev um AVC. Aqui na linha do Estoril haverá alguem competente que faça?
Obrigada pela atenção que possam dar
Sou nova aqui no fórum e precisava de uma informação. Pensei que talvez aqui me possam ajudar:
Preciso de fazer acupunctura à minha cadela que tev um AVC. Aqui na linha do Estoril haverá alguem competente que faça?
Obrigada pela atenção que possam dar
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm
Muito francamente eu ia falar com o veterinario que está a seguir e depois ia para fisioterapia... porque a acupuncura é uma arte que leva anos a aprender em dedicação absoluta...não é uma coisa da qual se tem umas luzes e tendo em vista o que diz... a fisioterapia é o melhor para si
http://www.fisioanimal.com/
Veja o site acima..não vá em pms que lhe enviem e contacte a faculdade de medicina veterinaria de LX que a podem ajudar
http://www.fisioanimal.com/
Veja o site acima..não vá em pms que lhe enviem e contacte a faculdade de medicina veterinaria de LX que a podem ajudar

Gypsfulvus
Muito obrigada pela sua atenção!
A Nina inclina a cabecinha para a esquerda e como tal não consegue levantar-se porque cai para esse mesmo lado. Tambem ficou com tiques nos olhinos, mas eu francamente, acho que já practicamente não tem.
Ela já é idosa, apanhámos da rua há 12 anos , pensamos que tem talvez 14 ou 15 anos. Ela teve o AVC no dia 26/11
Pensei na acupunctura por ter lido que actua no sistema neurológico... E até pensei que a fisioterapia seria benéfica depois da acupuntura...
Muito agradeço a sua opinião
Chippie
Muito obrigada pela sua atenção!
A Nina inclina a cabecinha para a esquerda e como tal não consegue levantar-se porque cai para esse mesmo lado. Tambem ficou com tiques nos olhinos, mas eu francamente, acho que já practicamente não tem.
Ela já é idosa, apanhámos da rua há 12 anos , pensamos que tem talvez 14 ou 15 anos. Ela teve o AVC no dia 26/11
Pensei na acupunctura por ter lido que actua no sistema neurológico... E até pensei que a fisioterapia seria benéfica depois da acupuntura...
Muito agradeço a sua opinião
Chippie
Bem o AVC ainda só foi há três dias, em todos os casos que conheço a recuperação leva mais tempo, por vezes bastante mais. O que diz o veterinário?
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

OláLuluB Escreveu:Bem o AVC ainda só foi há três dias, em todos os casos que conheço a recuperação leva mais tempo, por vezes bastante mais. O que diz o veterinário?
Obrigada pela sua atenção
Amanhã vou de novo com ela ao Vet. Quando fui lá na quinta feira ele disse que tinhamos que ver melhoras em 48 horas. Amanhã logo vejo o que ele diz.
Beijinho
Chippie
Não tem o que agradecer.
Melhoras são uma coisa, e parece que já as vê na sua doente. A recuperação, na qual pode ser necessária a fisioterapia, é outra, e pareceu-me que já estava a falar dessa etapa. O veterinário é que terá a última palavra em todo o processo, evidentemente. E não perderá nada se falar com ele sobre a utilidade, ou não, da acupuntura.
Espero que tudo se resolva pelo melhor!
Melhoras são uma coisa, e parece que já as vê na sua doente. A recuperação, na qual pode ser necessária a fisioterapia, é outra, e pareceu-me que já estava a falar dessa etapa. O veterinário é que terá a última palavra em todo o processo, evidentemente. E não perderá nada se falar com ele sobre a utilidade, ou não, da acupuntura.
Espero que tudo se resolva pelo melhor!

<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Penso que só há uma clínica/hospital de medicina veterinária que engloba tratamento por acupunctura.Chippie Escreveu: Preciso de fazer acupunctura à minha cadela que tev um AVC. Aqui na linha do Estoril haverá alguem competente que faça?
-
- Membro
- Registado: domingo jan 28, 2007 3:51 pm
pois, vinha agora falar nessa tal clinica, vi hoje na TV....
Mas nao sei o nome :X
Mas nao sei o nome :X
Cumpzz
-
- Membro Veterano
Boa tarde.
Contacte o link abaixo para saber pessoas credenciadas.
http://www.univ.pedrochoy-chengdutcm.eu ... hinesa.asp
Gypsfulvus Escreveu:Boa tarde.
Obrigada. Conheço o traballho do dr. Pedro Choy, desde que veio para Portugal, mas penso que só trata de humanos. De qualquer maneira vou pedir a opinião dele e pode ser que me possa recomendar alguém credenciado na área animal. obrigada, mais uma vez.

Sei que o hospital veterinário do restelo possui agora este serviço, é uma sra penso eu, tem que se marcar consulta porque só lá vai com esse propósito, telefone para saber mais promenores porque só nem lembro de uma vez ter lá lido um papel, caso seja realmente a única solução, talvez a fisioterapia ajude!
-
- Membro Veterano
Se ler o link verá a referência a medicina veterinária...não o coloquei por acaso...
Mas passo a citar

Mas passo a citar
perapado Escreveu:Gypsfulvus Escreveu:Boa tarde.
http://www.univ.pedrochoy-chengdutcm.eu ... hinesa.aspAs aulas decorrem nas instalações da Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus da Universidade de Évora. Caso se justifique, o 3º ano será estruturado em opções, podendo incluir uma opção em Acupunctura em Veterinária.
DESTINATÁRIOS DO CURSO
Profissionais de saúde e/ou diplomados com formação superior em ciências de saúde (incluindo Medicina Veterinária).