Boxer e cesariana

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fpaula1
Membro
Registado: quinta out 15, 2009 5:33 pm

quinta dez 03, 2009 9:54 pm

Fjord Escreveu:Como é que o vet confirmou que a cadela está em cio?
Nao fez nada especial, examinou, apalpou, viu temperatura e disse que tava com cio ela nao tem mais sintomas nenhuns, corre, salta e brinca, come a racao toda e ta sempre a' espera demais, ta' sempre esfomeada :D :D
Na 2 feira antes de ir ao vet fui ao parque e os caes nao me largavam tive que vir embora!

Dinodane, eu nao tenciono engravidar mais esta cadela.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta dez 03, 2009 9:56 pm

Boa.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

quinta dez 03, 2009 9:58 pm

Esse vet a que vai - é mesmo vet de pequenos animais ou é vet que trata de vacas? É que me custa acreditar que vet inglês seja assim tãããããão incompetente :roll: Cio não se identifica por apalpação nem por medição da temperatura. Porventura fez algum esfregaço?
"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados"  (Eu)
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 10:03 pm

Fjord, eu não gosto de discutir com quem sabe mais do que eu mas tenho mesmo que lhe perguntar:

- a cadela tem corrimento, a vulva inchada, está receptiva a que a montem, acha que o vet tem mesmo necessidade de conduzir mais exames para determinar que é mesmo cio?

Isto não é retórica, quero mesmo saber se acha que esse esfregaço seria necessário. Afinal a operação foi há dois meses, não foi ontem, a haver complicações de pré operatório não seriam de esperar agora, né? Está errado este raciocínio? Um cio irregular não é frequente mas também não é uma coisa do outro mundo.

Fjord
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 10:14 pm

Bom, eu nunca vi aqui escrito que a cadela está com a vulva inchada. Quanto a cães interessados, não é nada de especial, fêmeas com infecções costumam ser atractivas para os machos, e cadelas receptivas fora de cio não é muito vulgar mas também acontece. E o problema não está em ser um cio irregular ou não, é um cio que vem 4 meses depois do anterior, intervalos tão curtos não são nada normais. Mas, enfim, ainda gostava de saber se a fpaula vive nalguma ilha abandonada - ela não consegue encontrar machos Boxers, não consegue encontrar cachorros Boxers, não consegue arranjar assistência veterinária ... :roll: Pode ser que seja a ilha dos Cinco :twisted:
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 10:29 pm

Bom, não está escrito, pergunta-se. A cadela tem a vulva inchada? :lol:

Mas a Fjord mesmo que o vet é bronhó? Mais uma vez isto não é retórica, porque se a situação fosse comigo eu ficava descansada, penso não ser descabido presumir que após uma cesariana e a perda da ninhada possa haver um desequilíbrio hormonal, anormal, e que o organismo da cadela procure "repôr" a gravidez perdida entrando em estro mais cedo. Está errado este pensamento?

Fjord
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 10:44 pm

Bom, o que eu acho é que desequilíbrios hormonais, tais como virus e "problemas genéticos", têm as costas largas :lol: Sinceramente nunca vi nada a dizer que uma cesariana cause encurtamento do intervalo entre cios, e também não me está a apetecer pesquisar mais fundo :twisted:
fpaula1
Membro

quinta dez 03, 2009 10:46 pm

Fjord Escreveu:Esse vet a que vai - é mesmo vet de pequenos animais ou é vet que trata de vacas? É que me custa acreditar que vet inglês seja assim tãããããão incompetente :roll: Cio não se identifica por apalpação nem por medição da temperatura. Porventura fez algum esfregaço?
O que e' um esfregaco? nunca ouvi tal nome :o :oops:
Quanto aos vet imcompetentes!!?? Nao sei, que ainda nao achei um em quem confiasse, la isso nao. Acontece que aqui na maioria dos casos nao se pratica nada do que se le em sites ou que nos portugeses fazemos. Eu 2 meses antes foi ao vet e peguntei o que era necessario fazer antes e durante a gravidez? Resposta vacinas, desparatizacao Eu perguntei ecos, examinar? nao, nao se preocupe no parto ela faz tudo corta, lembe, come, ok. Aos 50 dias voltei a' mesma clinica numa sucursal diferente com medico difernte porque a barriga nao tava mto grande e ela quase nao comia nada, este entao (vet) era mesmo sapateiro, apalpou viu temperatura mandou dar desparasitante e esperar 10 dias pra ver se ganhava peso porque ele achava que era gravidez psicologica, porque nao sentia feto nenhum, eco? nao e' necessario, ok. Mas como nao fiquei contente no dia seguinte foi a este que tmb nao detetava nada, mas eu ai insisti que queria uma eco, uma eco custa avolta 40.00/50.00 euros o que pra nos portugueses habituados a ir a medicos privados (por falta medicos) 'e um preco normal (mas caro pra ingles).
Fez eco viu tinha 1 ou talvez 2 fetos, e depois foi a historia que voces sabem.
O meu vizinho e' criador ou criadeiro de Staffordshire terrier e de Shar Pei
todos os anos as cadelas parem ele diz eco? nao e' preciso e' muito caro.
Estudo de pedegree? O que e' isso pra que serve? (Nao sou eu que pergunto) Se o animal tem LOP 5 geracoes teste coracao e displacia ancas ta ok, acho que em portugal boxer branco nao tem direwito a lop e aqui tem.
Mas pra terminar nao vou cometer mesmo erro segunda vez.
dinodane
Membro Veterano

quinta dez 03, 2009 10:51 pm

Esfregaço:técnica que consiste em espalhar uma gota do material biológico a observar sobre uma lâmina de vidro formando uma fina película para uma melhor observação ao microscópio... a mesma coisa que exame citológico, vá.

In wiki, diciopédia, etc, etc.

fpaula1
Membro

quinta dez 03, 2009 11:36 pm

Obrigado Dinodane, ja aorendi + uma :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta dez 04, 2009 12:02 am

:o :o :o
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
fpaula1
Membro

sexta dez 04, 2009 12:05 am

Fjord a cadela tem a vulva inchada, e um cheiro mais activo.

Eu nao vivo na ilha dos cinco mas inglaterra nao e' o que muita gente pensa...
Quanto a encontrar boxer e cachorros era desconhecimento meu, pois eu nao sabia que o no KC havia lista de ninhadas so procurava na net e no jornal, mas agora ja vi nem preciso de resposta ve-se logo as ninhadas disponiveis.

http://www.the-kennel-club.org.uk/services/public/psar/

Quanto assistencia veterinaria ha' muita eu e' que ainda nao achei um competente e' questao de ir tentando. Eu fui a uma clinica de nome com muitas sucursais no Reino Unido.
Mas pra semana se nao passar volto a outro vet.
E nao se chateiam por isso
Fjord
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 8:31 am

De facto, Boxer é uma raça raríssima no UK, deve ser uma dificuldade encontrar mesmo em jornais e sites da net :lol:

http://www.the-kennel-club.org.uk/servi ... 116&area=0

Sinceramente acho que a fpaula só anda aqui a pregar petas. No UK os vets dizem que não vale a pena fazer ecografias a uma cadela gestante?!?! Numa clínica de renome com muitas sucursais pelo país nem um esfregaço fazem?!?! Duhhhhhh Imagem
"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar, n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados"&nbsp; (Eu)
fpaula1
Membro

sexta dez 04, 2009 9:32 pm

Fjord Escreveu:De facto, Boxer é uma raça raríssima no UK, deve ser uma dificuldade encontrar mesmo em jornais e sites da net :lol:

http://www.the-kennel-club.org.uk/servi ... 116&area=0

Sinceramente acho que a fpaula só anda aqui a pregar petas. No UK os vets dizem que não vale a pena fazer ecografias a uma cadela gestante?!?! Numa clínica de renome com muitas sucursais pelo país nem um esfregaço fazem?!?! Duhhhhhh Imagem
Primeiro acho que nao e' bonito nem de bom gosto voce estar-me a chamar MENTIROSA, que voce diga que tenho falta de conhecimento eu ate aceito. Se eu paguei 350 libras pra acasalar dou racao de boa qualidade, tambem pagava as ecos, porque aqui um boxer custa 700 a 800 libras.
Segundo eu nao tenho necessidade de vir pra aqui inventar mentiras! Qual e' a vantagem disso?
Terceiro eu quando andei ha procura de um cao com pedigree desconhecia que no KC havia lista de caes pra acasalar e desconhecia que ouvesse uma base de dados com ninhadas de cachorros nascidos soube atraves do menbro ziggy (o que mto agradeco).
E na "ilha" que eu vivo o jornal de compras e vendas tipo ocasiao nao tras anuncios do Reino Unido, tras anuncios da regiao Norfolk e Sulfolk que e' quase portugal inteiro. E se ha' pessoas que anda muito, vao espanha , franca, italia etc, buscar caes eu nao tou interessada em andar muito. A lista que ta no link e' de todo Reino Unido nao East Anglia e como ve e' uma area muito grande.

http://www.petsathome.com/webapp/wcs/st ... s_-1_10551

Nao tem a ver com o assunto e tem: acabei agora de ouvir na Tvi as mulher devem fazer uma consulta genecologica e uma ecografia pelo menos uma vez por ano pra prevenir cancro do utero, aqui nem ouvimos falar nelas quanto mais fazelas tenho uma amiga tem quisto quando precisa sabe aonde ela vai? A Portugal, mas conheco mtas pessoas que quando precisam de certos exames e' ai que os fazem.
dinodane
Membro Veterano

sexta dez 04, 2009 10:17 pm

Está a ver, isso é um esfregaço também, o exame ao colo do útero, o papanicolau...

Responder

Voltar para “Cães”