Eles ficaram foi chateados de a/o shakti estar bem informada. De qualquer forma pelo que conta terá de agir de outra forma. antes de mais dá para ver o desprezo que essa gente tem inclusivé pela policia pois é ilegal um animal andar solto na rua e deveriam ter sido autuados. E muito francamente tenho todo o respeito pelas forças de segurança mas nem pela manifesta falta de respeito ao menos isso deveriam ter feito. Pode fazer uma exposição por escrito com Carta Registada com AR ao comandante do Posto ou efectuar uma reclamação no livro...
Sem referir que o animal já é perigoso...
Pelo decreto lei 312/2003
Artigo 2.º
Definições
Para efeitos do disposto no presente diploma, entende-se por:
a) «Animal perigoso», qualquer animal que se encontre numa das seguintes condições:
i) Tenha mordido, atacado ou ofendido o corpo ou a saúde de uma pessoa;
ii) Tenha ferido gravemente ou morto um outro animal fora da propriedade do detentor;
A sua atitude foi louvável, fez muito bem em fazer a queixa, por duas razões, primeiro porque que efectivamente esse animal é um perigo para pessoas e animais e segundo porque é exactamente por dar trabalho e custar dinheiro que muitas situações evoluem para pior.
Tendo em nota o desprezo que essa gente tem pelas normas da convivência sã e inclusivé o desrespeito que têm pela autoridade só há uma coisa a fazer. Queixe-se de imediato À câmara da sua zona, nomeadamente informe-se de quem faz as recolhas de animais errantes.Idealmente fale com o médico veterinário municipal caso o haja.O acesso será mais fácil através da associação dos mesmos, exponha a situação.
http://anvetem.com/
O seu animal foi maltratado e há um animal que pode ferir outros animais e pessoas. Meus amigos, gosto de animais tanto como vós e mais do que alguns de vós...mas esta situão é ara ser tratada de forma dura.Não, a culpa não é do animal, mas francamente depois da atitude correcta que o nosso colega de fórum aqui mostrou e o desprezo e falta de civilidade dos donos do outro cão...somente há uma forma de agir.