o que a sociedade não precisa são de animais sem educação e donos criminosos a manchar o nome de raças!
a minha opinião é: ignore raças! volte à GNR e exija a captura do cão, e a responsabilização do dono! ele tem de lhe pagar tudo o que gastou no vet, o animal tem de ficar como perigoso ou abatido.
consideremos o cão rafeiro (que na verdade o é!) já só por si é ilegal andar solto sem açaime!
se não lhe fizerem essas exigências faça queixa dos próprios agentes!
também me cheira a amigalhaços!
eles não, mas têm de se fazer acompanhar de uma equipa do canil municipal para a recolha do animal.Dizem que não têm que remover cães da via pública
e que até provas em contrário o cão atacante não é um pitbull, mas sim arraçado, logo não é considerado raça perigosa.
não existem raças perigosas, existem raças potencialmente perigosas que se aplica aos cães pertencentes às raças indicadas na lei e cruzamentos das mesma entre si ou com outras raças
E como não houve ferimentos na minha pessoa, pois o cão mordeu-me no cano da bota, o mesmo não é considerado perigoso até fazer danos pessoais.
os danos a outros animais com dono também são puníveis, tal como já lhe mostraram anteriormente
e a gnr viu o cão solto fora da propriedade? se sim então estão a falhar com a sua função já que um cão andar solto na via pública é ILEGAL.A GNR foi novamente a casa do dono do animal, que hoje tb andava solto, e os donos recusaram-se a pagar as despesas veterinárias e tb disseram que iriam continuar a deixar o cão à solta.
além disso o cão teria de ter vacina da raiva em dia, registo e licença. só pelo ataque o cão tinha de ser posto em quarentena e fazer exames de titulação de anticorpos para a raiva!
dê uma espreitadela em http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 339#932339
tenho uma amiga que o cão minorca dela estava preso (!) ladrou a um homem, não lhe tocou, o homem fez queixa, foram todos para a esquadra, a dona minha amiga teve de pagar a consulta do homem no hospital (!) o cão ficou como perigoso, teve de fazer seguro, e agora tem de andar sempre açaimado e estão-lhe sempre a chatear a marmita a pedir os documentos do cão....
as melhoras do seu cão